Pós-Graduação em Enfermagem Neonatal

Solicite informação sem compromisso UBM - Centro Universitário de Barra Mansa

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-Graduação em Enfermagem Neonatal

  • Modalidade
    Este curso é presencial.
  • Certificado oficial
    Especialista em Enfermagem Neonatal
  • Considerações
    O programa Pós-Graduação em Enfermagem Neonatal, oferecido pelo Centro Universitário de Barra Mansa, tem ênfase na qualificação de especialistas para atuarem na assistência ao recém-nascido. O curso capacita os participantes nas modalidades de tratamento de baixa a alta complexidade. Um dos diferencias deste curso, é que os alunos têm a possibilidade de aprofundar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso através da realização de atividades práticas no Hospital da Mulher de Barra Mansa.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a profissionais da área de Enfermagem.
  • Área de atuação
    AS alternativas de emprego estão em hospitais, prontos socorros, clínicas, ambulatórios, empresas prestadoras de serviços de emergência médica, etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Enfermagem Neonatal - Presencial - Barra Mansa - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    A mortalidade perinatal é de grande importância em nosso meio e é influenciada por condições pré-natais, maternas e fetais e por circunstâncias próximas ao parto. A mortalidade por afecções perinatais representa mais de 72% da morrtalidade neonatal e mais de 50% dos óbitos no primeiro ano de vida em todas as regiões do país¹ (Gomes 2003). As maiores causas consistem de doenças associadas ao parto prematuro, ao baixo peso ao nascimento e anomalias congênitas letais² (Stoll & Kliegman, 2005). No Brasil, não existe informação qualificada na maioria dos serviços perinatais e a utilização da tecnologia perinatal disponível, incluindo as de baixo custo, é heterogênea e não racional. O número de mortes por prematuridade, asfixia e infecção é muito acima do esperado e, em grande parte, relacionado às causas sensíveis à atenção de qualidade no pré-natal e no nascimento³ (Tavares & Rego, 2006) A necessidade de capacitar enfermeiros para atuação no cenário de assistência ao recém-nascido, que necessitam de cuidados de baixa a alta complexidade, é um aspecto relevante que tem nos estimulado a oferecer um curso de qualidade a estes profissionais de nossa região. O programa do curso irá contemplar as principais causas de mortalidade infantil, os fundamentos epidemiológicos perinatal na região e as principais políticas de saúde. Além disto, serão discutidos os temas de maior relevância em neonatologia, tais como: assistência ao RN na sala de parto, aleitamento materno; atendimento humanizado; distúrbios respiratórios, metabólicos e cardiovasculares; infecção, farmacologia, acesso vascular; atendimento ao paciente cirúrgico; importância do ambulatório de seguimento. O curso irá colocar o aluno em contato com o paciente neonatal de nossa região, desde a sala de parto até o tratamento na unidade de tratamento intensivo, por meio de atividades práticas realizadas no Hospital da Mulher numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Barra Mansa.
  • Dirigido a
    Egressos do curso de Enfermagem e áreas afins.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Enfermagem Neonatal
  • Conteúdo
    ESTRUTURA CURRICULAR

    Módulo Teórico
    Aspectos epidemiológicos e sociais em neonatologia
    Assistência ao recém-nascido de baixo risco
    Atendimento de enfermagem ao RN de alto risco
    Cuidados com recém-nascido hospitalizado e sua família
    Metodologia da Pesquisa Científica
    Gerenciamento de enfermagem

    Módulo prático
    Estágio Supervisionado em Enfermagem Neonatal;

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero saber informações sobre data de inicio, dias de aula e preço. Por favor entrem em contato pois já enviei esta solicitação por duas vezes e não tive retorno. "

Daniela para Pós-Graduação em Enfermagem Neonatal

Rio de Janeiro

"Eu queria saber quanto custa a graduação em engenharia do petróleo e quanto fica a parcela mensal? "

Jesiel para Pós-Graduação em Enfermagem Neonatal

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |