Pós-graduação em Engenharia de Desenvolvimento de Projetos Eletrônicos - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Engenharia de Desenvolvimento de Projetos Eletrônicos

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Engenharia de Desenvolvimento de Projetos Eletrônicos é oferecida na modalidade online.
  • Duração
    O curso, em sua totalidade, possui uma carga horária de 420 horas de duração.
  • Certificado oficial
    Será outorgado um certificado oficial aos alunos aprovados.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Engenharia de Desenvolvimento de Projetos Eletrônicos, da WPós é ministrada em modalidade a distância e é a melhor opção para aqueles profissionais oriundos de carreiras como engenharia elétrica e da computação, que desejam especializar-se no ramo do desenvolvimento de produtos eletrônicos. Com aulas 100% virtuais, este é um curso que visa não só proporcionar uma excelente formação profissional, como também oferece as ferramentas necessárias para a formação a nível pessoal.
  • Dirigido a
    O curso está voltado a pessoas com formação superior em áreas como engenharia elétrica, eletrônica, controle e automação, computação, entre outras afins.
  • Área de atuação
    Ao concluir esta pós-graduação, o egresso poderá atuar na área da Engenharia de Desenvolvimento de Projetos Eletrônicos.

Comentários sobre Pós-graduação em Engenharia de Desenvolvimento de Projetos Eletrônicos - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Engenharia de Desenvolvimento de Projetos Eletrônicos.

    Carga Horária: 420 horas

    Público Alvo:

    O curso é direcionado para profissionais de engenharia elétrica, eletrônica, controle e automação, computação, administradores de empresas e gerentes de projetos, tecnológicos, empreendedores, profissionais da área de tecnologia, profissionais da área acadêmica, bem como para os graduados em cursos afins e com interesse em especializar-se na área de Desenvolvimento de Projetos Eletrônicos, que inclui o estudo de temas relacionados à eletricidade, eletrônica analógica, eletrônica digital, instrumentação eletrônica, projetos eletrônicos e simulações bem como simbologia, desenho, montagem e normas técnicas. Desta forma, profissionais das áreas de manutenção e de instrumentação eletrônica também encontrarão neste curso, uma excelente área para especialização. De acordo com estudo. A indústria elétrica e eletrônica em 2020, uma estratégia de desenvolvimento, documento elaborado para Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), tem-se como meta que se obtenha intensa expansão da produção eletroeletrônica para que, seguindo a tendência dos países desenvolvidos, no Brasil, o setor passe dos atuais 4,3% para 7% do PIB em 2020, e é óbvio que para tal, profissionais qualificados serão de fundamental importância. Desta forma a especialização em engenharia de desenvolvimento de projetos eletrônicos constitui-se em grande oportunidade para aprofundamento de estudos de profissionais que já atuam na área como também para aqueles que desejam ampliar, aprimorar e ou desenvolver conceitos e técnicas aplicáveis para projetos, vislumbrando assim um grande diferencial para progressão na carreira.

    Objetivo:

    Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como especialista; 
    Desenvolver atividades de pesquisa científico-tecnológica, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; 
    Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; 
    Aprofundar os conhecimentos sobre Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para um desenvolvimento eletrônico otimizado e acertado; 
    Ampliar a compreensão de concepções acerca de Desenvolvimento de Projetos Eletrônicos e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício de atividades correlacionadas no ambiente industrial.

    Duração:

    Oferecer-se-á o curso de com duração de, aproximadamente, 12 meses.

    Área: Engenharia e Arquitetura

Outro curso relacionado com engenharia de computação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |