Pós-Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho

Solicite informação sem compromisso UGB - Centro Universitário Geraldo Di Biase

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho

  • Modalidade
    A pós-graduação é de modalidade presencial.
  • Duração
    A duração total do curso é de 607 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Concluindo todas as disciplinas, o estudante recebe o diploma de pós-graduação outorgado pela insituição.
  • Considerações
    A formação do curso se orienta a um perfil de profissional capaz de projetar, gestionar e melhorar sistemas no tocante a produtividade, a segurança e as questões ambientais. O conhecimento do profissional se estrutura numa ampla base advinda das humanidades, somada à questões mais específicas da economia da produção e da engenharia.
  • Dirigido a
    O curso se orienta aos profissionais diplomados nas áreas de engenharia ou de arquitetura interessados em expandir seus conhecimentos na área especifica da segurança do trabalho.
  • Área de atuação
    As oportunidades nas áreas são variadas, abrangem desde empresas públicas e privadas dos variados setores até consultoras que trabalhem com o tema específico. A demanda por profissionais aumentou muito com a implementação da Portaria nº 3214/78.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho - Presencial - Volta Redonda - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O UGB oferece este curso apenas para profissionais com graduação em Engenharia Plena e Arquitetura (conforme Lei nº 7.410/85). Nosso objetivo é formar profissionais com capacidade de intervir no processo produtivo das indústrias e em empresas prestadoras de serviços, e que tenham capacidade para projetar, desenvolver e implantar Programas de Qualidade, de Melhoria da Produtividade, de Segurança Operacional e de Gestão Ambiental. O profissional formado irá adquirir visão sistêmica das áreas da Gestão da Segurança Industrial e /ou de Negócios, por meio de uma formação humanística e ética mais completa, prevendo e provendo condições de trabalho seguras, do ponto de vista do trabalhador, do patrimônio da empresa e do meio ambiente. Esta formação objetiva atender às exigências decorrentes da Portaria nº 3214/78 e das regulamentações posteriores, para fazer frente ao contínuo crescimento da demanda de tais especialistas nas várias áreas de produção.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho
  • Conteúdo
    Disciplinas:

    Administração aplicada à Engenharia de Segurança do Trabalho   
    Ergonomia   
    Fundamentos para o Projetos Final   
    Gerência de Riscos   
    Higiene do Trabalho   
    Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho   
    Legislação e Normas Técnicas   
    Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações   
    Psicologia na Engenharia de Segurança do Trabalho   
    Segurança na Construção Civil   
    Segurança nas Instalações Elétricas   
    Tópicos em Proteção ao Meio Ambiente   
    Tópicos em Proteção contra Incêndios e Explosões   
    Tópicos em Toxicologia Ocupacional

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu estou interessado em me matricular no curso de especialização de engenharia de segurança do trabalho. Eu tenho formação técnica em segurança do trabalho, a qual possua boa experiência em variados ramos de atividade, como construção civil, instituições de ensino, auxílio a processos judiciais e manutenções em redes elétricas. essa última, foi o que influenciou a fazer engenharia elétrica e posteriormente investir na área de segurança. Eu gostaria de saber se eu posso me inscrever no curso sem ainda ter concluído o ensino superior. "

Diego para Pós-Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho

Minas Gerais

"Eu tenho interesse em fazer a pós graduação em engenharia de segurança do trabalho, tenho graduação em licenciatura em química, especialização em tecnologia mineral e metalurgia, mestrado em engenharia mecânica com enfase em materiais e processos, atuo como supervisor de radioproteção da CSN habilitado pela CNEM e gostaria de informações de matricula e local do curso e quando será próxima turma. "

Públio para Pós-Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho

Rio de Janeiro

"Eu gostaria que me informassem se após concluído o superior tecnológico em gestão ambiental, posso cursar a pós em engenharia de segurança do trabalho, inclusive eliminando eventuais matérias? Se positivo, como faço a matricula e qual o método para aulas, provas e etc. "

Cristiano para Pós-Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho

São Paulo

"Estou procurando uma pós graduação em engenharia de segurança do trabalho, para iniciar. Eu moro atualmente no recreio dos bandeirantes e gostaria de saber: - haverá uma turma para início no segundo semestre desse ano? - qual é o valor do curso? - de quais dias são ministrado as aulas? - qual a duração do curso? "

Leandro para Pós-Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho

Rio de Janeiro

"Existe este este curso para graduação ou só pós-graduação? Eu tenho o técnico em segurança do trabalho e gostaria de fazer uma especialização existe esta possibilidade? Eu estou começando a atuar agora na área de segurança do trabalho e gostaria muito de aprofundar os meus conhecimentos."

Ana para Pós-Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com segurança no trabalho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |