Pós-graduação em Ensino da Arte

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Ensino da Arte - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Ensino da Arte

    Carga horária: 360 horas-aula (Campus Tijuca: 15 meses)

    Objetivos

    O   Curso de Pós-graduação em Ensino da Arte   visa:
    • Desenvolver e aprofundar a formação de graduados e licenciados nas áreas de História da Arte, Educação Artística, Filosofia da Arte, Arquitetura, Artes Visuais, Produção Cultural, Antropologia Cultural, Educação e demais profissões ligadas à Arte e a seu ensino e aprendizagem.
    • Especializar recursos humanos na área do Ensino da Arte (ênfase em Artes Visuais), contribuindo para a formação de pesquisadores e congregando produções acadêmicas de qualidade sobre sua história, fundamentos e questões.
    • Congregar práticas diferenciadas capazes de educar esteticamente o olhar, objetivando o diálogo com a sociedade informacional e semiótica, na qual nos inserimos, através da leitura, crítica e produção de imagens.
       
    Justificativa
    • O Ensino da Arte constitui-se como área de conhecimento relativamente jovem nos currículos escolares de nosso país. Recentemente considerada como obrigatória no Ensino Fundamental e Médio (LDB 9394/96), sua inclusão apresenta-nos como demandas as necessidades de mais investimentos, de produção bibliográfica e de qualificação na formação de seus profissionais em nível teórico-prático.
    • A Especialização em Ensino da Arte atuará enquanto núcleo de estudos interdisciplinar para o aprimoramento do nível teórico-prático dos profissionais que atuam ou que desejam atuar nesta área de conhecimento, bem como acionará profissionais vindos de diferentes formações, de modo a interessá-los pelas questões e fundamentos da pesquisa, assim como pela dinamização de projetos de trabalho nesta área.
    Público-Alvo

    Graduados e licenciados de todas as áreas, que atuem ou que pretendam atuar na área do Ensino da Arte ou em áreas afins.
     
    Inscrição e Informações

    A inscrição só será validada após a apresentação dos documentos, na secretaria do curso. No ato da matrícula em nossa secretaria será cobrado o valor do investimento da primeira cota em forma de boleto bancário.
    Caso não haja abertura de turma por motivos previstos em contrato, os valores em nossa guarda, inclusive a taxa de inscrição, serão devolvidos de acordo com os processos internos previstos.
    Compareça à secretaria do campus escolhido o mais rápido o possível para garantir a sua vaga e apresente os seguintes documentos:
    - Cópia autenticada do diploma de graduação
    - Cópia simples da Identidade
    - Cópia simples do  CPF
    - Cópia simples do  Comprovante de residência
    - Cópia simples da certidão de nascimento ou casamento
    - 1 foto 3x4

    Programa

    Disciplinas

    • Arte e Educação: suas relações e tendências
    • Artes Visuais e Contemporaneidade
    • Teoria e Prática do Ensino da Arte
    • Códigos e Abordagens do Ensinar e do Aprender Arte
    • Tópicos Especiais em História da Arte
    • Arte, Cultura e Processos Educacionais
    • Metodologia da Pesquisa Científica
    • Didática do Ensino Superior
    • Seminário de Pesquisa em Artes Visuais

    Investimento Campi Tijuca e Barra Mensalidade 18 parcelas de R$ 393,01*
    * Desconto de 10% para pagamento à vista.

    Política de Incentivo:

    - Ex-alunos formados pela UVA têm 20% de desconto.
    - Professores e funcionários da UVA têm 20% de desconto.
    - Empresas conveniadas com a UVA têm 15% de desconto.
    * Os descontos não são cumulativos e têm validade somente a partir da 2ª cota.
    ** Serão considerados ex-alunos somente aqueles que tiverem concluído efetivamente algum curso e apresentarem o certificado (original ou cópia autenticada) da Universidade Veiga de Almeida.

    Iniciação Científica

    A Pesquisa é desenvolvida na UVA dentro de suas áreas de competência, tendo como objetivo a aplicabilidade dos seus resultados. A produção científica é estimulada na busca de investigações e soluções dentro de um espírito de contribuição e transformação de produtos que representam inovação, competitividade e novos conhecimentos científicos em benefício da sociedade.

    A iniciação científica é uma forma de estimular, em todos os cursos de graduação, as potenciais carreiras acadêmicas e científicas de seus alunos.

Outro curso relacionado com educação artística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |