Pós-Graduação em Estatística com Ênfase em Pesquisa de Mercado

Solicite informação sem compromisso UBM - Centro Universitário de Barra Mansa

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-Graduação em Estatística com Ênfase em Pesquisa de Mercado

  • Modalidade
    O curso tem aulas ministradas de forma presencial.
  • Certificado oficial
    Especialista em Estatística com Ênfase em Pesquisa de Mercado
  • Considerações
    O programa de Pós-Graduação em Estatística com Ênfase em Pesquisa de Mercado, ofertado pelo Centro Universitário de Barra Mansa, tem como proposta educacional promover a formação de profissionais especializados na coleta, tratamento e análise de dados de investigações de mercado.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a profissionais graduados em Economia, Administração, Estatística, Matemática, Comunicação social e áreas afins.
  • Área de atuação
    Órgãos públicos, institutos de pesquisa, universidades, veículos de comunicação, entre outras possibilidades.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Estatística com Ênfase em Pesquisa de Mercado - Presencial - Barra Mansa - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    A pesquisa de mercado é a mais confiável ferramenta para obtenção de informações representativas sobre determinado público-alvo, além de permitir o teste de novas hipóteses, conceitos ou produtos, a pesquisa de mercado auxilia na identificação de problemas e oportunidades e ajuda a traçar perfis de consumidores e mercados. Uma definição mais formal de pesquisa de mercado, segundo a Associação Nacional de Empresas de Pesquisa de Mercado (ANEP) seria: “A coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações de indivíduos e organizações dentro do contexto de suas atividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas”. A região Sul Fluminense apesar de possuir diversas instituições de ensino superior onde formam-se administradores, economistas, matemáticos, tecnólogos e outros profissionais que atuam em áreas afins, não oferece um curso de especialização que possa qualificá-los para atuar neste segmento que vem adquirindo força nos últimos anos. Este curso visa desta forma atender aos profissionais que desejam atuar em pesquisa de mercado, seja na busca de um melhor desempenho profissional ou em novas alternativas de atuação no mercado de trabalho.
  • Dirigido a
    O público alvo é constituído por administradores, tecnólogos, economistas, matemáticos, engenheiros e profissionais das mais diversas áreas. profissionais que atuam ou queiram atuar no ramo de pesquisa de mercado, mídia e opinião e que aspirem a uma formação técnica e gerencial; profissionais que atuam em empresas, veículos de informação e agências de pesquisa que necessitem de informações relacionadas ao mercado consumidor em seus processos de julgamento e tomada de decisão. ocupantes ou candidatos a posições gerenciais que exijam capacitação analítica para tomada de decisões.
  • Conteúdo
    ESTRUTURA CURRICULAR
    Módulo Básico
    Marketing Estratégico
    Delineamento de Pesquisa
    Probabilidades e Inferência Estatística

    Módulo Específico
    Planejamento de Experimentos e Confiabilidade
    Interpretação de Resultados
    Elementos de Amostragem
    Análise da Informação
    Análise de Regressão
    Análise Multivariada
    Gestão da Informação

    Módulo Instrumental
    Didática do Ensino Superior
    Metodologia da Pesquisa Científica

    Sub-Total
    TCC
    Atividades Complementares

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Desejo maiores informações sobre o curso de pós graduação em estatística, tais como: período de inscrição, grade curricular, tipo de avaliação, valor, endereço e fone para contato, etc. "

Roseli para Pós-Graduação em Estatística com Ênfase em Pesquisa de Mercado

São Paulo

"Gostaria de ter informações sobre a pós-graduação em estatística com enfase em pesquisa de mercado, é a distancia ou tem um polo de vocês aqui em Sergipe? Qual o valor do cursos e o período? "

Patricia para Pós-Graduação em Estatística com Ênfase em Pesquisa de Mercado

Sergipe

"Preciso saber valor e dia de aula pois trabalho exatamente nesta área - pesquisa e qualidade amil assistência medica e preciso exatamente deste tipo de pós-graduação. "

Teresa para Pós-Graduação em Estatística com Ênfase em Pesquisa de Mercado

Rio de Janeiro

"Eu pretendo saber do calendário das inscrições do custo da formação e sua duração. Qual é a possibilidade de hospedagem na condição de estudante estrangeiro."

António para Pós-Graduação em Estatística com Ênfase em Pesquisa de Mercado

Exterior

"Gostaria de informações sobre o curso de estatística: 1- qual a frequência de aulas (finais de semana?) 2- qual valor do curso? 3- quanto tempo de curso? 4- terá turmas em 2011 no 1º semestre? 5- o título após formado é de especialização? "

Ivilmara para Pós-Graduação em Estatística com Ênfase em Pesquisa de Mercado

Minas Gerais

"Gostaria de saber o preço da pós, o tempo de duração do curso, que dia da semana é a aula e o horário. "

Marcelo para Pós-Graduação em Estatística com Ênfase em Pesquisa de Mercado

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com estatísticas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |