Pós-graduação em Fitoterápicos - São Paulo Capital - São Paulo

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
7 Pós-graduação Farmacologia São Paulo Capital
Buscar
Home>Pós-graduação>Farmacologia>São Paulo Capital>Pós-graduação em Fitoterápicos - São Paulo Capital - São Paulo
Pós-graduação em Fitoterápicos - São Paulo Capital - São Paulo
Método: Presencial
Compartilhar esta página sobre Pós-graduação de Farmacologia:
Pós-graduação em Fitoterápicos - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Pós-graduação em Fitoterápicos - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
Possibilitar o acesso aos conhecimentos técnicos e científicos para trabalhar com plantas medicinais e seus produtos, tanto no mercado atual como visando perspectivas futuras. No final do curso, independentemente de sua formação acadêmica inicial, o aluno terá o embasamento necessário para atuar na área de produtos naturais e se desenvolver conforme suas próprias perspectivas.
Dirigido a:
Profissionais formados em Farmácia, Medicina, Veterinária, Química, Biologia, Engenharia e áreas afins.
Conteúdo:
Grade Curricular da Pós-graduação em Fitoterápicos:

– A Fitoterapia e as Plantas Medicinais
– Características Botânicas das Plantas Medicinais
– Cultivo de Plantas Medicinais
– Princípios Ativos Naturais
– Farmacologia de Produtos Ativos Naturais
– Produção de Fitoterápicos
– Controle de Qualidade de Fitoterápicos
– Legislação Específica Industrial e Magistral
– Fitoterápicos mais Utilizados na Terapêutica
– Plantas Tóxicas e Interações Medicamentosas
– Tópicos especiais: nutracêuticos, interações medicamentosas, toxicologia, osmologia, fitocosméticos, fitoterapia chinesa e ayvérdica
– Metodologia do Trabalho Científico


Coordenação: Caroly Mendonça Zanella Cardoso
Farmacêutica Industrial formada pelas Faculdades Oswaldo Cruz, especialista em Saúde Pública, Mestre em Química Orgânica, foi responsável pela montagem e supervisão do Laboratório de Análises Fitoterápicas do Oswaldo Cruz Labservice, e Assessora Técnica do Oswaldo Cruz Labservice. Atualmente, é professora da Disciplina de Farmacognosia do Curso de Farmácia, é Coordenadora do Projeto de Iniciação Científica Farmácia Verde da FOC, Coordenadora do curso Especialização em Fitoterápicos do Centro de Pós-Graduação das Faculdades Oswaldo Cruz e Coordenadora da Comissão de Fitoterapia do CRF/SP. É professora do Curso de Pós-Graduação em Controle de Qualidade em Farmácia, módulo "Controle de Qualidade de Fitoterápicos para Farmácia Magistral" e Consultora Técnica em Controle de Qualidade Físico-Químico e Fitoterápico.
 

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Farmacologia: