Pós-Graduação em Gestão de Agronegócios

Solicite informação sem compromisso UNIFAFIBE - Centro Universitário UNIFAFIBE

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-Graduação em Gestão de Agronegócios

  • Modalidade
    O curso é oferecido na modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar informação,
  • Certificado oficial
    Ao final do curso a instituição emitirá um Diploma aos egressos.
  • Considerações
    O curso de Pós-graduação em Gestão de Agronegócios tem como proposta apresentar, aos profissionais que pretendem atuar na área agropecuária, conceitos, modelos e ferramentas de gestão de negócios e administração mercadológica como base para o pensamento empresarial do Agronegócio. O curso abordará temas específicos relacionados com administração de recursos financeiros, insumos, produção, processamento, distribuição e cliente final.
  • Dirigido a
    Este curso esta voltado aos profissionais graduados que tenham interesse em se especializar em Gestão de agronegócios, tais como profissionais das áreas administrativa, contábil, da economia, comércio exterior e sistemas de informação.
  • Área de atuação
    Os especialistas em Gestão de Agronegócios terão oportunidades de emprego no setor público e privado, em projetos relacionados com a área rural e empresas ligadas à importação e exportação.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão de Agronegócios - Presencial - Bebedouro - São Paulo

  • Objectivos
    O objetivo do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Agronegócios: Citricultura e Indústria Canavieira é capacitar profissionais que atuam ou almejam atuar no agronegócio a utilizarem técnicas, instrumentos e informações, de forma adequada, contribuindo, assim, para aumentar a eficiência das organizações onde atuam. O profissional do curso será detentor de um perfil generalista, capacitado a compreender e a administrar os diversos processos relacionados à área. Terá uma formação capaz de exercitar as atividades gerenciais, de tomar decisões e também de liderar e motivar pessoas sem perder a flexibilidade frente às mudanças necessárias nas organizações, com a velocidade adequada à realidade. Será possuidor de capacidade de articulação política e de negociação com criatividade, visão de mundo globalizado e empreendedorismo. Especificamente, pretende-se: 1. Formar profissionais capazes de enfocar os conceitos fundamentais relacionados com o agronegócio, do ponto de vista analítico e prático, considerando-se o cenário nacional e internacional; 2. Fornecer conhecimentos e metodologias adequadas à tomada de decisões em empresas agrícolas e agroindustriais; 3. Proporcionar situações experimentais, onde os participantes possam desenvolver habilidades e fomentar a implementação de formas inovadoras de atuação.
  • Dirigido a
    O Curso de Gestão de Agronegócios: Citricultura e Indústria Canavieira destina-se a um amplo conjunto de profissionais desejosos de aumentar seus conceitos em técnicas de gestão, sua capacidade de reflexão e entendimento do mundo moderno e, mais especificamente, entender a dinâmica e as particularidades envolvidas na Gestão de Agronegócios, como profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Economia e Sistemas de Informação.
  • Conteúdo
    O sucesso das empresas que atuam no agronegócio depende do atendimento às exigências crescentes dos consumidores finais e do aumento da sua competitividade nos mercados globais. Novos e grandes desafios se impõem aos profissionais que atuam nesse segmento e, dentre eles, a necessidade de desenvolver novos produtos, garantir a segurança dos alimentos, aumentar a eficiência na alocação e distribuição de recursos, aprimorar a comercialização de produtos, comunicar-se com o mercado e competir internacionalmente.

    O Curso de Gestão de Agronegócios oferece uma visão global do agronegócio no país e no mundo, focando tendências atuais e futuras, principais experiências na geração de resultados, evidências e indicadores de sucesso consoantes com as novas idéias de investimentos. Diante destas tendências, o curso proposto visa proporcionar aos participantes competências e habilidades para atuar nesse segmento, por meio da aquisição de conhecimentos específicos, que propiciem interagir com linhas teóricas e tendências contemporâneas, vistas em suas relações com a prática, a partir de estudos de caso.

    Também, o curso busca interagir com o contexto regional, além dos aspectos globais presentes neste segmento. Desta forma, o curso pretende formar especialistas para atuarem em agronegócios, com capacidade para organizar, dirigir, supervisionar e avaliar com qualidade e competência as funções básicas do processo administrativo de empresas ligadas ao agronegócio. Também, fundamenta-se no desenvolvimento de competências e habilidades no campo da gestão em agronegócios e a atualização em modernas técnicas e estratégias gerenciais, oportunizando aos alunos o desenvolvimento de habilidades que permitam a observação e a implementação de modelos inovadores de gestão no campo do Agronegócio, bem como a utilização de sistemas e metodologias de gestão administrativa pertinentes a esse contexto.


    PROGRAMA GESTÃO DE AGRONEGÓCIOS: CITRICULTURA E INDÚSTRIA CANAVIEIRA

    Módulo I:
    Estratégias em Agronegócios e Alimentos Marketing, Networks e Agronegócios Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor de Alimentos Decisões de Produtos, de Marcas e de Marcas Próprias Embalagens para Alimentos com Enfoque em Marketing:
    Projetos e Tendências Canais de Distribuição e Comunicação no Agronegócio Marketing e Meio Ambiente Alimentos Orgânicos: Estratégias para o Desenvolvimento de Mercado Franquias de Alimentos Transporte e Logística em Sistemas Agroindustriais Gestão de Custos no Agronegócio Gestão da Inovação no Agronegócio Fundamentos dos Mercados Futuros

    Módulo II:
    A Cadeia Produtiva da Laranja no Brasil Análise de Cadeias Produtivas Evolução da Citricultura no Brasil Perfis de Insumos para a Produção Citrícola O Setor de Produção Citrícola, Indicadores de Produção e Fatores de Gestão O Setor Varejista e Atacadista da Laranja O Comportamento do Consumidor de Laranja Agentes Facilitadores no Agronegócio Citrícola Tendências e Caminhos para o Sistema Agroindustrial Citrícola

    Módulo III:
    Agroindústria Canavieira Atuação do Estado e Desafios do Setor Privado Estratégias Competitivas da Indústria Canavieira Novas Tecnologias na Indústria Canavieira O Mercado de Açúcar e Perspectivas do Mercado de Etanol Protocolo de Kyoto, a Co-Geração de Energia e o Setor Sucroalcooleiro Gestão na Agroindústria Familiar de Pequeno Porte de Cana-de-Açúcar Módulo IV: Didática e Pesquisa Didática no Ensino Superior Metodologia de Pesquisa Científica Seminários de Integração e Pesquisa

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber maiores informações a respeito do curso de Pós-Graduação em Gestão de Agronegócios, como: - preço - início das turmas - programação curricular - se há alguma forma de bolsa "

Maria para Pós-Graduação em Gestão de Agronegócios

São Paulo

"Queria informação sobre o curso de Pós-Graduação em Gestão de Agronegócios. Informações: valor mensalidade, inscrição, inicio das aulas, se são semanais ou quinzenais, o horário que serão ministradas, conteúdos, etc. "

Luci para Pós-Graduação em Gestão de Agronegócios

São Paulo

Outro curso relacionado com administração de negócios

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |