Pós-Graduação em Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública

Solicite informação sem compromisso FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso tem por objetivo capacitar profissionais da segurança pública, incluindo os gestores de políticas públicas, para a promoção de mudanças organizacionais, de acordo com os paradigmas das modernas teorias de prevenção, controle e combate ao crime e à violência. O curso objetiva ainda promover estudos e pesquisas sobre políticas de segurança pública levando em consideração a realidade atual e as novas técnicas e saberes sobre o tema.



    Todos os alunos devem elaborar uma monografia acerca dos temas abordados durante o curso, e apontados pela coordenação, conforme indicação da Secretaria Nacional de Segurança Pública/Ministério da Justiça, com o apoio de um professor para orientação.



    As monografias produzidas pelos alunos serão encaminhadas à Secretaria Nacional de Segurança Pública/Ministério da Justiça para seleção, a fim de serem colocadas nos Portais de Internet administrados pela SENASP.
  • Dirigido a
    O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública tem como público alvo os profissionais e gestores, estudiosos e pesquisadores da área de segurança pública.
  • Conteúdo
    MÓDULO I: DIREITOS HUMANOS E O CONTEXTO SOCIAL DA SEGURANÇA PÚBLICA- História e Significado dos Direitos Humanos (A origem dos Direitos Humanos, a evolução dos Direitos Humanos, Segurança Pública e os Direitos Humanos)- Sociologia da Segurança Pública- Psicologia e Dinâmicas de Grupos Sociais- Metodologia da Pesquisa Científica MÓDULO II: GESTÃO E SEGURANÇA PÚBLICA- Sistemas Organizacionais e Organização de Polícias (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Finalidades e Gestão das Guardas Municipais)- Gestão de Pessoas em organizações policiais- Processo Judicial, Sistema Prisional e as Penas Alternativas- Diagnóstico e Prevenção em Segurança PúblicaMÓDULO III: SEGURANÇA PÚBLICA COMUNITÁRIA- Doutrinas de Policiamento Comunitário- Gerenciamento de Crises em Segurança Pública- Globalização e Segurança Pública e a Internacionalização do crimeMÓDULO IV: GESTÃO ESTRATÉGICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E A PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA- Epidemiologia Aplicada na Coleta e Análise de Dados da Violência- Tecnologia da Informação aplicada na montagem de Observatórios da Violência- Gestão Estratégica aplicada na Prevenção da Violência Urbana.- Gestão Integrada de Políticas Preventivas e RepressivasMÓDULO V: POLÍTICAS PREVENTIVAS DA VIOLÊNCIA URBANA, GRUPOS SOCIAIS VULNERÁVEIS E FATORES PREDISPONENTES- Drogas: Redução de Danos e Produção de Territórios de Paz- Mídia e Violência- A Atenção à Criança e ao Adolescente em Conflito com a Lei- Segurança Publica e os grupos sociais e sexuais específicos: Violência de Gênero, Homofobia e Racismo. Tráfico de Seres Humanos

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber o valor da pós-graduação em gestão de políticas preventivas da violência, direitos humanos e segurança pública, quantos meses e quais dias da semana. "

Júlio para Pós-Graduação em Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública

São Paulo

"Gostaria de saber mais detalhes sobre o curso de pós-graduação em gestão de políticas preventivas da violência, direitos humanos e segurança pública, seu programa, início e valor do investimento. "

Tatiana para Pós-Graduação em Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública

São Paulo

"Gostaria de informação sobre curso de especialização em gestão de políticas preventivas da violência, direitos humanos e segurança pública (se há turmas para abrir, grade curricular, valor do curso, duração, corpo docente). "

Paula para Pós-Graduação em Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública

São Paulo

"Gostaria de saber o preço desta pós, formas de pagamento e convênios, além da data prevista para inicio e termino da mesma. "

Jakeline para Pós-Graduação em Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública

São Paulo

"Sou formada em ciências sociais e pretendo realizar o curso de pós-graduação na gestão de políticas preventivas da violência, direitos humanos e segurança pública. Eu gostaria de saber qual será a seleção para as vagas existente. Eu observei que tem 40 vagas para profissionais da segurança publica e quero cursar com vocês. "

Claudia para Pós-Graduação em Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública

São Paulo

Outro curso relacionado com políticas públicas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |