Pós-Graduação em Gestão e Educação Ambiental - A Distância

Solicite informação sem compromisso Aurum Educacional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão e Educação Ambiental - Online

  • Conteúdo
    Promoção: 20% de desconto no preço das mensalidades + curso de inglês básico on-line até 29/04/2016.


    Curso: Gestão e Educação Ambiental - Apresentação:


    Ato Legal: Este curso segue a Resolução n° 1 de 8 de junho de 2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.


    A Profissão:

    O estudo das questões ambientais tornou-se um instrumento importante para minimizar os problemas relacionados ao meio ambiente e suas consequências cada vez mais presentes na sociedade, desencadeando assim uma Educação Ambiental (EA) globalizada. Desse modo, o mercado de trabalho necessita urgentemente de profissionais capazes de compreender e atuar efetivamente no processo de EA.

     
    Campo de Atuação:

    O profissional desta área atuará na promoção da EA em instituições públicas e privadas, através da elaboração de projetos, campanhas, palestras, cursos e outros meios capazes de promover a conservação e utilização dos recursos naturais de forma sustentável, bem como, a conscientização da importância da EA para a sociedade.

     
    Funcionamento do Curso:

    ORGANIZAÇÃO GERAL DOS CURSOS:

    Os cursos de pós-graduação a distância da UNIASSELVI são apresentados nas modalidades ON-LINE e SEMIPRESENCIAL, são compostos de um total de 10 disciplinas organizadas em 3 módulos:

    Módulo Fundamental – formado por disciplinas comuns a todos os cursos.

    Módulo Específico – formado por disciplinas específicas de cada curso de especialização.

    Módulo TCC – integra o processo de produção de Artigo Científico ou Relatório de Estágio de acordo com o curso de especialização cursado.


    MODALIDADE ON-LINE:

    Na modalidade ON-LINE os estudos são desenvolvidos a distância em um período de 12 meses: 10 meses para realizar os estudos de cada disciplina (uma por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e realizar uma Avaliação Presencial do Curso.

    Para realizar os estudos, o Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) em seu endereço postal e desenvolve todas as atividades avaliativas e de interação na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Para cada disciplina o Pós-Graduando conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente via Plataforma Virtual de Aprendizagem.


    MODALIDADE SEMIPRESENCIAL:

    Na modalidade semipresencial os estudos são desenvolvidos em, aproximadamente, 12 meses: 10 meses para os estudos das disciplinas e realização das avaliações nos encontros presenciais (1 encontro por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) nos encontros presenciais e seus estudos são orientados e acompanhados por um Professor-Tutor.

    Os dias da semana para ocorrência dos encontros presenciais são definidos pelas instituições parceiras e o cronograma de cada turma fica disponível na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Entre um encontro e outro, o aluno conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente via Plataforma Virtual de Aprendizagem.


    Matriz Curricular:

    1     Educação a Distância e Métodos de Autoaprendizado - 40 hs
    2     Metodologia do Ensino Superior  - 40 hs
    3     Metodologia do Trabalho Científico  - 40 hs
    4     Competências Profissionais no Mundo Moderno  - 40 hs
    5     Responsabilidade Social  - 40 hs
    6     Fundamentos da Educação Ambiental     - 40 hs
    7     Legislação Ambiental e Unidades de Conservação  - 40 hs
    8     Inserção Curricular da EA e a Formação de Professores     - 40 hs
    9     Gestão de Resíduos: sólidos, líquidos e atmosféricos  - 40 hs
    10     Gestão Ambiental  - 40 hs
    11     Monografia/TCC  - 40 hs

          TOTAL:     440 hs


    Objetivo do Curso:

    • Desenvolver saberes e fazeres para a gestão em EA.


    • Contribuir para a formação continuada de profissionais de diferentes áreas de conhecimento (Educação, Biologia, Geografia e afins), que atuam ou pretendem atuar nos segmentos empresariais e/ou educacionais, diretamente ligados às questões ambientais com o objetivo de promover a EA.


    Público Alvo do Curso:

    Profissionais de nível superior com interesse na área ambiental, tais como biólogos, geógrafos, engenheiros (industrial, civil, sanitarista, ambiental), administradores, agrônomos, arquitetos, turismólogos e docentes de diversas áreas que envolvam planejamento, gestão e ensino de questões ligadas ao desenvolvimento, à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Outro curso relacionado com educação ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |