MBA em Gestão e Marketing Esportivo

Solicite informação sem compromisso Trevisan Escola de Negócios - Sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

MBA em Gestão e Marketing Esportivo

  • Modalidade
    Aulas ministradas na modalidade presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 18 meses (480 horas-aula).
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um certificado de Master of Business Administration em Gestão e Marketing Esportivo.
  • Considerações
    O MBA em Gestão e Marketing Esportivo promovido pela Trevisan Escola de Negócios é realizado no formato presencial. Essa formação tem como proposta capacitar profissionais para atuação no gerenciamento de Marketing voltado ao esporte e todas as áreas relacionadas, como empresas de produtos esportivos, clubes, times de futebol, agremiações e complexos esportivos. O Brasil passa por um excelente momento em oportunidades para os profissionais desse setor, já que o país irá receber dois grandes eventos esportivos: a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O mercado esportivo anda muito aquecido e a procura por profissionais para elaborar campeonatos, promover feiras ligadas ao esporte e criar eventos esportivos cresce a cada ano. A Trevisan em parceria com a Brunoro Sport Business, foi a pioneira em formação desse tipo de profissional no Brasil.
  • Dirigido a
    Esse MBA é destinado a profissionais e executivos das mais diversas áreas, que desejam atuar com gestão esportiva, desenvolvendo aptidão gerencial, liderança e habilidade criativa e de negociação.
  • Área de atuação
    Exemplo de empresas que costumam contratar esse profissional são O2, BSB Marketing Esportivo, Klefer Marketing Esportivo e CommSports Marketing Esportivo.

Comentários sobre MBA em Gestão e Marketing Esportivo - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    MBA GESTÃO E MARKETING ESPORTIVO - SÃO PAULO

    A indústria do entretenimento movimenta atualmente mais de US$ 1,3 trilhão no mundo todo, sendo um dos setores que mais crescem na economia. O esporte é parte dessa grande indústria, e gera cerca de US$ 121 bilhões por ano considerando os gastos com patrocínio, bilheteria, direitos de transmissão e produtos licenciados. Nos próximos anos, além do crescimento natural, o Brasil entrará numa fase de grandes investimentos para atender às demandas que virão com a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos. Será grande a procura por profissionais habilitados a trabalhar na elaboração de campeonatos das várias modalidades, administração de clubes e academias, promoção de feiras e eventos com foco em produtos esportivos, preparados para lidar com a mídia escrita, falada e televisada, para fixação das marcas e de empresa patrocinadoras.

    O curso MBA Gestão e Marketing Esportivo, uma parceria entre a Trevisan Escola de Negócios e a Brunoro Sports Business, é pioneiro na preparação desses profissionais, formando turmas desde 2002.


    Carga Horária: 480 horas/aula.
    Período: Segundas e terças-feiras.
    Horário: das 19h15 às 22h30.
    Início: 1º semestre de 2014.
    Local: Campus São Paulo.


    Processo seletivo continuado.
    Requisito: Curso superior completo.
    Seleção: Análise de currículo e entrevista.


    Objetivo:

    O curso oferece uma formação completa para esta nova e promissora área de negócio. Como pioneiros no desenvolvimento de profissionais para o mercado do esporte, a Trevisan e a Brunoro têm como objetivo preparar executivos e profissionais das mais diversas áreas para atuarem nesse campo extremamente promissor.


    A quem se destina:

    Profissionais de nível superior das mais diversas áreas de formação, empreendedores, executivos, administradores, funcionários de instituições públicas e privadas ligadas ao esporte que o visualizam como negócio e buscam conhecimento, qualificação e aperfeiçoamento gerencial para ingressar e assumir uma carreira executiva na gestão esportiva, desenvolvendo a capacidade de negociação, articulação, apresentação de qualidade e auto-gerenciamento para atingir alto desempenho como gestores neste mercado, ou seja, pessoas interessadas e profissionais do mundo de esportes, que o visualizam  como negócio e mercado e buscam conhecimento e qualificação para lidar melhor com esta atividade.


    Matriz Curricular:

    Conceitos de Gestão Aplicados ao Esporte-

    O Comportamento Organizacional no Mundo Esportivo
    Administração do Esporte baseada em Gestão Estratégica
    Contabilidade no Desporto
    Projetos Esportivos e sua Gestão Organizacional      
    Desenvolvimento de competências para o Gestor Esportivo
    O Esporte sob a égide da Governança Corporativa
    Tecnologia da Informação aplicada no esporte
    Ambiente Econômico e o mundo do esporte
    Medicina Esportiva
    Direito e Legislação Desportiva
    Administração Publica no Esporte
    Pesquisa científica aplicada no Esporte
    Capacitação do Dirigente Esportivo


    Marketing Esportivo Aplicado-

    Gestão Estratégica de Marketing Esportivo
    Comunicação no Esporte
    Assessoria de imprensa
    Marketing Esportivo Aplicado
    Patrocínio
    Seminários Avançados no Esporte
    Visitas e Encontros


    Coordenação:

    Profº José Carlos Brunoro

    Professor de Educação Física, Diretor da Cogestão Palmeiras-Parmalat, Manager da F1, Diretor do Pão de Açúcar Esporte Clube e Diretor da Brunoro Sports. Iniciou carreira esportiva em 1964 como atleta de voleibol e depois, em 1978, assumiu a equipe de voleibol da Pirelli / Santo André como técnico, conquistando vários títulos nacionais e internacionais, entre eles, o Mundial de Interclubes em 1984. A partir de 1980, integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira de Voleibol, também conquistando vários títulos, dentre eles a Medalha de Prata nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984.

    Profº Antonio Paulo L. Terassovich

    Mestre em Administração PUC-SP, pós-MBA e MBA FIA-USP, pós FGV-CEAG, graduação em Engª Civil, POLI-USP. Coaching para executivos, voltado para a formação comportamental e cognitiva e Consultor empresarial na área de Gestão Estratégica do Negócio tendo atuado em diversas empresas. Professor em seletos cursos de MBA e Ambiente Corporativo. Trevisan Escola de Negócios, FIA-USP, FECAP, FIAP. Carreira Executiva de 30 anos nas áreas de Administração e Finanças atuando no âmbito de Gestão Estratégica do negócio e na Gestão de Processos nas seguintes áreas: Recursos Humanos, Finanças, Administração, Informática, Jurídico, Auditoria e assessoria externa.


    Metodologia Trevisan:

    Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a Trevisan Escola de Negócios oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

    Para isso, a Metodologia Trevisan alia difusão do conhecimento através de aulas-conferência, intercâmbio de idéias através do fomento do debate em sala e aplicação de exercícios e atividades vivenciais focadas na prática corporativa.


    Processo Seletivo:

    Conheça o fluxo do processo seletivo.
    1. Preencher a ficha de pré-inscrição no site
    2. Enviar CV a comissão avaliadora da Pós
    3. Entrevista com o coordenador do curso
    4. Aprovação
    5. Matrícula

    * Seu vínculo com a Instituição só estará efetivado ao término de todo o processo.


    Informações:

    "A programação das aulas poderá sofrer alterações para melhor adequação ao calendário escolar fixado pela Instituição. Aulas suspensas em razão de feriados ou afins poderão ser agendadas em horários diversos dos inicialmente oferecidos pelo curso. Todas as alterações serão comunicadas aos alunos."

    Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Trevisan Escola de Negócios cumprem as normas constantes na legislação educacional, principalmente as previstas na Resolução CNE/CNS nº 01/2007.


Últimas visitas ao curso

"Estou a procura de uma especialização que me de direção ou a oportunidade para fazer mestrado na Espanha. Sou graduada em educação física e esportes - UNISUL, porém acima disso, meu sonho é ter em meu currículo um mestrado na área de gestão ou marketing esportivo em Madrid. Eu gostaria de saber se a entidade conseguiria acesso para este sonho se caso realizar a especialização na área? "

Thalita para MBA em Gestão e Marketing Esportivo

Santa Catarina

"Gostaria de obter mais informações do curso: investimento, corpo docente, local do curso e dias e horários. sou especialista em administração e marketing esportivo, gerente de esportes da associação dos oficiais da polícia militar e necessito de aperfeiçoamento para alcançar maiores objetivos na carreira acadêmica. "

Adriana para MBA em Gestão e Marketing Esportivo

São Paulo

"Eu gostaria de saber a diferença entre um curso de pós em administração e marketing esportivo e o curso de mba em gestão e mkt esportivo e também gostaria de saber: - valor do investimento, - tempo de duração do curso, - dias e horário da realização das aulas, - onde acontecem as aulas, "

SÍlvia para MBA em Gestão e Marketing Esportivo

São Paulo

"Eu sou formado em educação física pela UNISC e pós graduado em treinamento esportivo pela UNOPAR. Eu vivo na Espanha a 3 anos e me surgiu a oportunidade de fazer um mestrado de diretor esportivo. Poderiam enviar todos os detalhes, por favor? "

Emerson para MBA em Gestão e Marketing Esportivo

Exterior

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |