Pós-Graduação em Gestão Educacional

Solicite informação sem compromisso FAJESU - Faculdade Jesus Maria José

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Pós-Graduação em Gestão Educacional

  • Modalidade
    O curso é oferecido presencialmente na FAJESU.
  • Duração
    São 530 horas de curso.
  • Certificado oficial
    Será entregue na conclusão do curso o certificado de Especialista em Gestão Educacional.
  • Considerações
    Ao realizar o curso oferecido pela Fajesu, o aluno aprenderá como ordenar necessidades e cumprir tarefas administrativas e pedagógicas, com a meta de saber integrar as duas áreas. A educação formal necessita ser gerida com a perspectiva da mudança e da renovação e, por isso, a faculdade oferece um curso que conta com um currículo multidisciplinar. É estimulado o desenvolvimento do pensamento reflexivo e da crítica, sempre tendo em vista uma mirada ética e democrática. O aluno será formado também para saber analisar a política educativa nacional.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados em curso de nível superior interessados em tornar-se gestores educacionais.
  • Área de atuação
    No término do curso, o profissional terá capacidade específica para administrar e gerenciar todos os contextos que envolvam as instituições públicas e privadas, como: promover relações interpessoais junto à comunidade, à família.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão Educacional - Presencial - Taguatinga - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    OBJETIVOS GERAIS: Formar profissionais para atuarem na gestão educacional, respeitando os princípios da gestão democrática que priorizam a qualidade do atendimento pedagógico e a interação com a comunidade, de forma a contribuir para a transformação social. Preparar o gestor educacional, dentro do paradigma multidimensional da administração educacional, proporcionando uma ampla visão acerca da política educacional brasileira. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: » Analisar os condicionantes da política em vigor; » Utilizar referenciais teóricos de várias áreas do conhecimento para compreensão e análise dos mecanismos e condicionantes que causam impacto na gestão política, administrativa, financeira e pedagógico das escolas; » Caracterizar as novas tendências educativas, visando analisar os pressupostos de impacto na gestão do projeto pedagógico da escola; » Visualizar a organização escolar como uma totalidade de ação, onde o gestor educacional seja elemento decisivo no processo de coordenação, articulação e integração das atividades pedagógicas.
  • Estágios
    Estágio Supervisionado em Gestão Escolar
  • Dirigido a
    Curso é direcionado para os portadores de diploma de curso superior nas várias licenciaturas e em Administração interessados em se tornar gestores que desenvolvam a criação cultural, a iniciação à pesquisa, o espírito científico e o pensamento reflexivo, aperfeiçoando o entendimento do homem e do meio em que vive, a fim de que tenham uma atuação profissional hábil e competente, enquanto educadores e administradores, tendo como pressuposto o domínio teórico analítico da prática educacional.
  • Titulação
    Especialista em Gestão Educacional
  • Conteúdo

    DISCIPLINAS:

    -  Educação, Desenvolvimento e Sociedade (60 h/a);
    -  Currículo Escolar (60 h/a);
    -  Organização institucional (60 h/a);
    -  Gestão de unidade escolar (60 h/a);
    -  Projeto Político Pedagógico (60 h/a);
    -  MTP em Educação (60 h/a);
    -  Estágio Supervisionado em Gestão Escolar (120 h/a).

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou formada em administração de empresas e concursada da secretaria de educação. Eu tenho interesse em fazer a pós em gestão escolar e gostaria que a instituição me enviasse um orçamento. Eu tenho outra dúvida, como sou formada em administração para poder dar aula para educação infantil teria que fazer novamente uma faculdade, no caso pedagogia ou existe uma complementação? "

Kelly para Pós-Graduação em Gestão Educacional

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber mais informações sobre: *matérias *parcelas *período do ensino *como faço para me matricular "

Jaelson para Pós-Graduação em Gestão Educacional

Brasília Distrito Federal

"Eu tenho uma pós em psicopedagogia institucional e psicanalista. Gostaria de fazer apenas as disciplinas complementares de psicopedagogia clinica. Eu tenho interesse e urgência. Por favor me mandar informações sobre o inicio das próximas turma e valor mensal. "

Francisca para Pós-Graduação em Gestão Educacional

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com administração educativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |