Pós-Graduação em Gestão Educacional

Solicite informação sem compromisso UNIFIEO - Centro Universitário FIEO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Gestão Educacional

  • Modalidade
    O curso tem a modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar junto à instituição.
  • Certificado oficial
    Ao final da pós-graduação, o aluno receberá o título de especialista em Gestão Educacional.
  • Considerações
    O curso tem como principal finalidade formar e capacitar o especialista para a prática da gestão educacional nas mais variadas instituições de ensino, respeitando as políticas educativas atuais, bem como o nível institucional. Também capacita o profissional para analisar e elaborar planos e programas educacionais.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a gestores, docentes, diretores e demais graduados em áreas afins que desejem exercer a gestão educacional.
  • Área de atuação
    O profissional especialista poderá trabalhar como gestor, diretor ou vice-diretor de escolas públicas, centros de assistência social. Também poderá atuar em docência a nível universitário, trabalhar nos setores de recursos humanos de empresas, trabalhar com projetos em ONGs ou ainda criar e dirigir sua própria escola.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão Educacional - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    * Direito a prestar concurso público para o cargo de Gestor/Diretor de escola pública;obter indicação para substituição nesse cargo;indicação para vice-diretor de escola; trabalhar em rede particular de ensino;assessorar os órgãos públicos de educação;ser pesquisador da área;trabalhar nos setores de RH de empresas;trabalhar com projetos em ONGs; criar e dirigir escola por conta própria, entre outras. * Formar o especialista da educação que irá gerir escolas públicas ou privadas, e demais instituições educativas, responsabilizando-se pela coordenação, planejamento, acompanhamento, controle e avaliação da proposta pedagógico-administrativa dos diferentes espaços educativos. * Proporcionar aos futuros profissionais uma visão sólida da educação básica e das instituições educativas escolares e não escolares, para uma atuação responsável, competente, com conhecimento da função e da tecnologia da comunicação e informação. * Analisar as mudanças ocorridas no cenário pedagógico-administrativo das instituições educativas e refletir sobre as novas habilidades gerenciais exigidas para a gestão nesse processo, buscando as ferramentas e os requisitos necessárias. * Favorecer a reorganização da escola pública, tornando-a mais democrática, dentro de um ambiente de trabalho equilibrado, dinâmico e aberto à socialização e à sociabilidade, no processo. * Qualificar formuladores de políticas públicas sócio-educacionais.
  • Dirigido a
    Egressos dos cursos de licenciaturas das diferentes áreas do conhecimento: Letras, História, Geografia, Matemática, Biologia, Química, Educação Física e Pedagogia (somente para aqueles que não cursaram Gestão). Interessados em obter a formação de especialista em Gestão Educacional para atuarem na área da gestão do processo pedagógico-administrativo das diferentes instituições educativas.
  • Conteúdo
    Justificativa

        * O contexto sócio-cultural e educacional, que ora vivenciamos, tem exigido profissionais capacitados para atuarem com competência, habilidade e compromisso na gestão das instituições educacionais governamentais e não governamentais, e que possam enfrentar os desafios das novas demandas pedagógico-administrativas que a sociedade está a exigir. A partir desse contexto, o UNIFIEO, envolvido com as questões educacionais do país, e sentindo-se responsável pela formação de uma parcela da população destinada ao exercício profissional de gestão educacional, propõe, POR MEIO DO SEU DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, para todos os portadores de diploma de nível superior em licenciatura, um curso de Pós-Graduação Lato Sensu, objetivando oferecer um ensino de qualidade, em sintonia com as novas concepções, conhecimentos e inovações dessa área profissional, bem como dos avanços tecnológicos necessários para atuação no campo de trabalho.

    Com os editais de concurso para contratação de profissionais da educação, na região de Osasco e nos demais municípios circunvizinhos, tem crescido o contingente de interessados, formados nos diferentes cursos de licenciatura, desejosos em obter a titulação para gerir escola e de outros espaços educativos.

    Amostra de grade Curricular:

    Metodologia Científica e Projeto de Pesquisa Educacional
    Políticas Públicas e Gestão Financeira na Educação
    Fundamentos de Gestão Educacional e Legislação Aplicada
    Planejamento Participativo e Organização Curricular
    Didática do Ensino Superior e Habilidades Gerenciais
    Avaliação Educacional e as Questões de Inclusão
    Logística Aplicada na Organização dos Espaços  Educativos

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Já fiz pós graduação na Unifieo de psicopedagogia clínica o qual gostei muito, gostaria de saber maiores informações sobre o curso de pós-graduação em gestão educacional, como e quando me escrever, quais os dias da semana, o tempo de duração e o custo do curso. "

Iracema para Pós-Graduação em Gestão Educacional

São Paulo

"Eu tenho licenciatura em letra e educação física escolar gostaria de saber se o curso de pós em gestão educacional me permite atuar como diretor de escola particular do ensino fundamental 1 ao 5 ano e gostaria de saber valor e tempo de duração do curso dias de aula e a portaria onde o MEC autoriza o curso de gestão educacional a formar um diretor para atuar em escolas pois a delegacia de ensino sul 2 em São Paulo disse que tenho que ter obrigatoriamente pedagogia pois eles desconhecem este curso. "

Douglas para Pós-Graduação em Gestão Educacional

São Paulo

"Tenho interesse em fazer o curso pós em gestão educacional gostaria de mais informações sobre o curso: - valor (se possivel) - tenho licenciatura em matemática, fazendo o cursos citado estarei habilitado para atuar como diretor ou coordenador pedagógico? - tempo de duração do curso - campus mais próximo de minha residencia. "

Marcos para Pós-Graduação em Gestão Educacional

São Paulo

"Gostaria de saber a localidade da universidade e se ha a possibilidade de me ingressar no curso de pós e m gestão escolar ou administração escolar no mês de agosto? "

Dayane para Pós-Graduação em Gestão Educacional

São Paulo

"Gostaria de informações sobre gestão educacional, valores , tempo de curso, grade, etc. Eu também saber se o meu curso de formação especial dado pela fac-fito que foi destinado exclusivamente para formação de professores da Prefeitura de Osasco pode ser aproveitado por vocês. "

Gislene para Pós-Graduação em Gestão Educacional

São Paulo

Outro curso relacionado com administração educativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |