Pós-graduação em Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde

Solicite informação sem compromisso USJT - Universidade São Judas Tadeu

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde

  • Modalidade
    Curso presencial.
  • Certificado oficial
    Diploma de Especialista em Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde.
  • Considerações
    A Universidade são Judas Tadeu, é reconhecida por sua excelência, resultado de boa infraestrutura e corpo docente especializado. O curso de pós-graduação em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde, oferecido pela Universidade São Judas Tadeu, tem como objetivo principal qualificar e capacitar o profissional na área dos alimentos a associar a arte da gastronomia com diferentes conteúdos relacionados à saúde, aspectos nutricionais básicos, aspectos físico-químicos dos alimentos, mercado de ingredientes, processamento de alimentos industrializados, entre outros. O curso tem também como objetivo, a formação de um profissional que domine o conhecimento de diversos campos de atuação, entre os quais se destacam: elaboração de menus adequados, mais saudáveis e seguros para novos grupos de consumidores com foco no consumo sem culpa; responder às necessidades culturais, sociais e logísticas do ramo de turismo e hotelaria na esfera da gastronomia e alimentos étnicos e saúde; interagir com a indústria de alimentos e ingredientes na produção de alimentos com alto valor nutricional, valorizados na apresentação pelas propriedades gastronômicas diferenciadas garantindo um consumo seguro e mais saudável.
  • Dirigido a
    Este curso é dirigido a formados em engenharia de alimentos, nutricionistas, farmacêuticos bioquímicos, administradores de empresas, gestores de restaurantes, chefs de cozinha, médicos veterinários com atuação na área de qualidade de produtos de origem animal, bacharéis em Turismo e Hotelaria, economistas domésticos e outros profissionais relacionados à área da saúde e alimentos. Os alunos que desejam ingressar nesse curso deverão ser portadores de diploma de graduação.
  • Área de atuação
    O profissional especializado nesta área poderá trabalhar em restaurantes e indústrias.

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso tem como principal objetivo capacitar o profissional no segmento de alimentos a associar a arte da gastronomia com diferentes conteúdos relacionados à saúde, aspectos nutricionais básicos, aspectos físico-químicos dos alimentos, mercado de ingredientes, processamento de alimentos industrializados, entre outros. Visa também permitir ao profissional a utilização desse conhecimento em diferentes campos de atuação, entre os quais se destacam: elaboração de menus adequados, mais saudáveis e seguros para novos grupos de consumidores com foco no consumo sem culpa; responder às necessidades culturais, sociais e logísticas do ramo de turismo e hotelaria na esfera da gastronomia e alimentos étnicos e saúde; interagir com a indústria de alimentos e ingredientes na produção de alimentos com alto valor nutricional, valorizados na apresentação pelas propriedades gastronômicas diferenciadas garantindo um consumo seguro e mais saudável.
  • Dirigido a
    Graduados em engenharia de alimentos, nutricionistas, farmacêuticos bioquímicos, administradores de empresas (graduados), gestores de restaurantes (graduados), chefs de cozinha (graduados), médicos veterinários com atuação na área de qualidade de produtos de origem animal, bacharéis em Turismo e Hotelaria, economistas domésticos e outros profissionais relacionados à área da saúde e alimentos. (Portadores de Diploma de Curso Superior)
  • Titulação
    Especialista em Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Análise Sensorial em Gastronomia
    - Desenvolvimento de Novos Produtos X Gastronomia
    - Didática do Ensino Superior e Prática de Magistério
    - Fundamentos de Marketing
    - Gastronomia e Funcionalidade de Ingredientes
    - Gastronomia e Globalização do Gosto
    - Gastronomia, Técnicas e Produtos
    - Gestão da Qualidade e Segurança em Equipamentos, Matérias Primas e Ingredientes
    - Metodologia do Trabalho Científico
    - Princípios de Nutrição e Gastronomia
    - Reações Físico-Químicas em Gastronomia
    - Tendências em Processamento e Segurança Alimento

     

    Corpo Docente

    Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o corpo docente de cursos de Pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% (cinqüenta por cento) destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de mestre ou de doutor obtido em programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.

Últimas visitas ao curso

"A respeito da Pós-graduação em Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde, gostaria de saber qual a duração do curso e o valor e também quando abre inscrição para o mesmo. "

Vanessa para Pós-graduação em Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde

São Paulo

"Gostaria de obter algumas informações sobre o curso de Pós-graduação em Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde. Seguem as minhas principais dúvidas: 1. quais os requisitos para ingressar nessa pós? 2. qual a duração do curso? 3. quais os horários e dias da semana que são ministradas as aulas? 4. este curso permite ao aluno dar aluas em faculdades de gastronomia? 5. quando inicia nova turma no período noturno? "

Alexandre para Pós-graduação em Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde

São Paulo

"Gostaria de saber horários e dias da semana que a Pós-graduação em Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde funciona. Também gostaria de saber mais detalhado a estrutura curricular e se há aulas práticas? "

Andressa para Pós-graduação em Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com gastronomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |