Pós-Graduação em Gestão Escolar

Solicite informação sem compromisso FSDB - Faculdade Salesiana Dom Bosco

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Gestão Escolar

  • Modalidade
    O curso é dado de maneira presencial.
  • Duração
    O curso apresenta uma carga horária total de 360 horas de aula.
  • Certificado oficial
    Especialista em Gestão Escolar.
  • Considerações
    O curso de Pós Graduacao em Gestao Escolar da Faculdade Salesiana Dom Bosco-FSDB visa especializar e qualificar indivíduos já graduados em alguma área do conhecimento para atuarem no campo de gestão da educação, desenvolvendo trabalhos voltados a: administração escolar, coordenação pedagógica e supervisão de ensino de instituições escolares e secretarias de educação. Essa especialização oferecida pela FSDB acontece aos sábados,das 8 às 12 horas e das 13:00 às 17 horas, durante um período de quatorze meses.
  • Dirigido a
    O curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar é direcionado a profissionais graduados na área da Educação, Administração ou que apresentem o interesse em atuarem como gestores escolares.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para o Especialista em Gestão Escolar está voltado as Instituições Escolares Públicas e Privadas e Secretarias de Educação.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão Escolar - Presencial - Manaus - Amazonas

  • Objectivos
    Qualificar e aperfeiçoar profissionais no campo da gestão da educação, tanto docentes como não-docentes, para atuar na administração escolar, na coordenação pedagógica, na supervisão do ensino, nas secretarias de educação e de escolas.
  • Dirigido a
    Graduados em Pedagogia ou áreas afins, docentes que atuam na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio e no ensino superior, administradores e outros profissionais interessados em gestão escolar, portadores de diploma de curso superior.
  • Conteúdo

    A tomada de decisão por um curso de pós-graduação é uma escolha acertada quando o profissional deseja agregar algum valor a sua carreira, ampliar seus conhecimentos, ter uma experiência mais abrangente ou aumentar sua base técnica de gestão. Sabemos que neste final de século, as organizações deparam-se com crescentes desafios frente às profundas transformações do mundo que causam impactos diretamente na sociedade. Dessa forma, torna-se um imperativo estratégico, a promoção de mudanças significativas tanto para as Instituições de Ensino Superior – IES que buscam responder com eficiência e qualidade às novas demandas da população, quanto para o profissional que opta pela pós-graduação com o objetivo de ampliar a sua formação e conhecimento adquiridos e posteriormente aplicá-los no mercado de trabalho. Sendo assim, as IES sinalizam a criação de uma nova representação: a de uma organização que participa da transformação da realidade, ajudando a formar sujeitos e atores para atuar na transformação da sociedade visando melhorar a sua história e a história coletiva.

    A Faculdade Salesiana Dom Bosco – FSDB, inserida no contexto social, reconhece seu papel, por isso, estabelece ações capazes de consolidar a formação do profissional-cidadão, o desenvolvimento da pesquisa comprometida com a melhoria da qualidade de vida de todos e a efetividade da extensão como um espaço que propicie o avanço da consciência crítica/instrumental da comunidade. Esse compromisso, quando voltado para a valorização da qualificação profissional, passa a exigir o desenvolvimento de uma efetiva política com vistas à construção de uma Instituição de Ensino Superior cada vez mais competente para interferir no processo social da região.

    Por isso, como parte do seu Programa de Cursos de Pós-Graduação a FSDB, visando consolidar sua integração junto à comunidade para a qual se destina, oferece à sociedade manauense, em especial aos profissionais que atuam na educação, o curso de especialização Lato Sensu em GESTÃO ESCOLAR.

    O curso de Especialização em Gestão Escolar visa atender à demanda dos alunos oriundos da graduação em Pedagogia ou áreas afins desta e de outras instituições de ensino superior, que exerçam ou pretendam exercer funções especializadas no âmbito da escola, tanto pública como privada, em particular as funções de gestor e diretor de escola; Professores e pesquisadores que se dedicam ao estudo da organização político-pedagógica e da gestão da educação, com atenção especial à gestão da escola, tanto pública como privada; Profissionais que sejam ou pretendam ser professores universitários na área da formação de educadores, em particular especialistas em gestão e administração escolar.

    A relevância de uma especialização como esta reside na necessidade de uma contínua formação docente, na produção e na socialização do conhecimento.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

" Gostaria de obter informações sobre essa A Pós-Graduação em Gestão Escolar, pois andei pesquisando sobre a mesma e achei super interessante, e é uma área que me situo bem, afinal estou concluindo o curso de licenciatura plena em Filosofia. Gostaria muito de seguir na área da educação, sendo que o que mais me interessa é na questão de gestão escolar. "

Elizandra para Pós-Graduação em Gestão Escolar

Amazonas

"Quero fazer a Pós-Graduação em Gestão Escolar, sou formada a 2 anos no curso normal superior e quero saber quanto saem as parcelas fazendo da Pós-Graduação em Gestão Escolar distância, e quanto sai fazendo presencial, e quais os dias. "

Ana para Pós-Graduação em Gestão Escolar

Amazonas

"Sou graduada em Administração de RH e gostaria de saber se eu fizer a Pós-Graduação em Gestão Escolar vou poder trabalhar como supervisora, gestora ou coordenadora. "

Fabiane para Pós-Graduação em Gestão Escolar

São Paulo

Outro curso relacionado com administração educativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |