Pós-graduação em Handebol - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Handebol

  • Modalidade
    A Pós-graduação é online.
  • Duração
    A Pós-graduação em Handebol tem 420 horas de duração.
  • Certificado oficial
    Ao ser aprovado, no final do curso, o aluno receberá um certificado expedido pela WPós.
  • Considerações
    O programa de Pós-Graduação em Handebol possui um plano de estudo cuidadosamente elaborado, com uma grade de disciplinas que, de maneira geral, visa ampliar os conhecimentos teóricos e práticos do aluno pós-graduando, estimulando uma visão crítica e criativa em relação ao handebol a partir das diversas concepções. No decorrer do curso, o aluno será apresentado a matérias como desenvolvimento e processos evolutivos do jovem atleta, handebol de praia e treinamento específico do handebol.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a treinadores físicos, professores de educação física e todo profissional desde que contem com formação superior.
  • Área de atuação
    Ao concluir o curso, o profissional poderá atuar no treinamento de taletas para a prática de handebol assim como poderá excercer a função de docente em instituições tanto públicas, como provadas.

Comentários sobre Pós-graduação em Handebol - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Handebol .

    Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como professor; Desenvolver atividades de pesquisa através de trabalhos específicos, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos do Handebol refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre o Handebol a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para contexto científico; Informar o aluno sobre testes utilizados no Handebol observação da maturação do atleta presente nas categorias de base e direcionar uma proposta para que a equipe venha a obter resultados. Informar o aluno sobre as novas tendências do Handebol dos dias atuais, em crianças e adultos.

    Área de Conhecimento :

    Educação Física - EAD

    Público-alvo :

    Professores de educação física, preparadores físicos, técnicos, graduados nas várias áreas da saúde e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos às modalidades esportivas do Handebol.

    Metodologia :

    Curso 100% online.

    Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

    Organização Curricular :

        DISCIPLINAS / CARGA HORÁRIA

        Desenvolvimento e processos evolutivos do jovem atleta
        40
        Fisiologia do Exercício
        40
        Gestão Administrativa e Multidisciplinar
        60
        Handebol de Praia
        40
        Medidas e Avaliações
        40
        Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica
        40
        Tecnologia da Informação
        40
        Trabalho de Conclusão de Curso
        60
        Treinamento Específico do Handebol
        60


    Certificação :

    A Faculdade Unyleya é uma instituição de ensino superior autorizada pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional, e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.

Outro curso relacionado com esporte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |