Pós-Graduação em Hematologia e Hemoterapia

Solicite informação sem compromisso CBM - Centro Universitário Barão de Mauá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Hematologia e Hemoterapia

  • Modalidade
    As aulas deste curso são presenciais.
  • Duração
    O período de duração é de aproximadamente 3 semestres.
  • Certificado oficial
    O egresso terá acesso ao diploma de Pós-Graduação em Hematologia e Hemoterapia.
  • Considerações
    A área de Hematologia e Hemoterapia especializa profissionais no âmbito do conhecimento profundo dos processos fisiológicos das células sanguíneas. O aluno aprenderá sobre conteúdos como: patologias relacionadas ao sangue, exames de imunidade, análise clínica do hemograma, banco de sangue, entre outros. O profissional terá todas as ferramentas para lidar com as enfermidades sanguíneas, desenvolvendo pesquisas na área. A instituição de ensino oferece como diferencial o corpo docente, que além de muito bem preparado é composto por profissionais verdadeiramente atuantes no ensino superior e na pesquisa.
  • Dirigido a
    A especialização é indicada a profissionais das áreas da saúde e biológicas, como médicos, farmacêuticos e biomédicos.
  • Área de atuação
    O egresso poderá ser contratado por hospitais, clínicas, laboratórios. Além disso poderá optar por trabalhar com ensino e pesquisa.

Comentários sobre Pós-Graduação em Hematologia e Hemoterapia - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    - Aprimorar o conhecimento dos princípios fisiológicos que envolvem as células sangüíneas, das patologias e quadros clínicos relacionados com o sangue e a medula óssea, além dos conhecimentos em banco de sangue e exames imuno-hematológicos, incluindo o estudo de reações transfusionais; - Capacitar os profissionais na execução e avaliação clínica do hemograma, mielograma, coagulograma e provas pré e pós transfusionais; - Desenvolver e estimular a prática de ensino e pesquisa, importante para a geração e propagação de conhecimentos e formação de novos profissionais para o mercado de trabalho.
  • Dirigido a
    Profissionais das áreas biológicas e da saúde, com nível superior, especialmente os médicos, biomédicos e farmacêuticos.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Hematologia e Hemoterapia
  • Conteúdo
    Diferenciais - Apresenta um corpo docente altamente qualificado, com amplo conhecimento do mercado de trabalho, além de experiente e atuante no ensino superior e em pesquisa. - Possui um conteúdo prático abrangente e de sólida fundamentação para o exercício profissional. Hematologia e Hemoterapia Introdução à Hematologia e Hemoterapia Carga Horária 6 horas Série Leucocitária Carga Horária 84 horas Série Eritrocitária Carga Horária 48 horas Hemostasia e Coagulação Carga Horária 36 horas Hemograma Carga Horária 24 horas Imunohematologia e Hemoterapia Carga Horária 66 horas Biologia Molecular aplicada à Hematologia Carga Horária 48 horas Didática aplicada ao ensino superior Carga Horária 24 horas Metodologia Científica Carga Horária 24 horas

Outro curso relacionado com hematologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |