Pós-graduação em Jornalismo Esportivo - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Jornalismo Esportivo

  • Modalidade
    As aulas da Pós-graduação em Jornalismo Esportivo são online.
  • Duração
    O total de horas/aula corresponde a 420h.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso o aluno receberá o diploma de especialista em Jornalismo Esportivo.
  • Considerações
    O curso de Pós-graduação em Jornalismo Esportivo, é ditado em modalidade a distância pela WPós. Tem como objetivo formar profissionais capacitados a exercerem funções como coleta, produção e divulgação de acontecimentos do âmbito do esporte. Com um amplo plano de estudos, o aluno pós-graduando irá aprimorar seus conhecimentos em comunicação e jornalismo, incorporando conceitos e técnicas de escrita direcionadas a cobertura de eventos esportivos.
  • Dirigido a
    Poderá ser cursado por qualquer profissional com formação de nível universitário.
  • Área de atuação
    Ao concluir, o aluno poderá trabalhar em empresas de comunicação como canais de televisão, rádio, sites bem como poderá atuar com assessoria de comunicação em empresas esportivas.

Comentários sobre Pós-graduação em Jornalismo Esportivo - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Jornalismo Esportivo.

    Carga Horária: 420 horas

    Público Alvo:

    O curso está voltado para jornalistas, profissionais de comunicação, de educação física, desportistas, bem como aqueles com interesse ou atuação em Jornalismo Esportivo, portadores de diploma de graduação.

    A grande quantidade de esportes praticados no Brasil, bem como os diversos mega-eventos desportivos que tem sido realizados no país, constituem excelente oportunidade de carreira para os profissionais que queiram atuar na área do jornalismo voltado para a cobertura desportiva. Atualmente, a profissão de jornalista não é exclusiva para os que tenham cursado graduação na área e nem requer a comprovação de qualquer diploma.

    A Pós-graduação em Jornalismo Esportivo contudo, é um diferencial tanto para os jornalistas que queiram ter maior embasamento teórico em suas atividades como também para os profissionais de nível superior de diferentes áreas que pretendem ingressar na área do jornalismo, para atuar na cobertura esportiva.

    O jornalista esportivo atua não apenas na cobertura de eventos, mas também na entrevista de atletas, técnicos, no acompanhamento de treinamentos e campeonatos, como também pode exercer as atividades de cronista e comentarista esportivo, dependendo de seus conhecimentos para determinado esporte.

    A formatação proposta para o curso leva em consideração a necessidade de abordagem de temas diretamente relacionados à comunicação social, bem como disciplinas especificamente voltadas para o jornalismo esportivo.

    Objetivo:
    • Capacitar profissionais graduados nas mais diversas áreas do conhecimento para que possam desenvolver suas carreiras na área do Jornalismo Esportivo;
    • Especializar Jornalistas que atuam ou pretendam ingressar na área esportiva;
    • Capacitar profissionais para atuação na área de jornalismo esportivo, o que inclui a crônica esportiva;
    • Capacitar os profissionais na cobertura de eventos esportivos.

    Duração:

    O curso Jornalismo Esportivo tem duração aproximada de 12 meses.

    Area: Comunicação e Audiovisual

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |