Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Discurso na Atividade Profissional - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
1 Pós-graduação Lingüística Campos dos Goytacazes
Buscar
Home>Pós-graduação>Lingüística>Campos dos Goytacazes>Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Discurso na Atividade Profissional - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro
Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Discurso na Atividade Profissional - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro
Loading...

Solicite informação sem compromisso
MSB - Centro universitário Moacyr Sreder Bastos

Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Discurso na Atividade Profissional - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone
Estado
Celular
Cidade
Comentários / Perguntas
Enviar Solicitação
* Campos obrigatórios

  Desejo receber informações no meu e-mail de forma gratuita.

Em breve um responsável da MSB - Centro universitário Moacyr Sreder Bastos, entrará em contato contigo para mais informações.
Selecionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Gabinete Educativo 2000 SL e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Pós-graduação de Lingüística:
Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Discurso na Atividade Profissional - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro Comentários sobre Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Discurso na Atividade Profissional - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro
Objetivos:
O mundo globalizado exige de diferentes profissionais maior habilidade comunicativa. O domínio de instrumentais lingüísticos contribui para o desenvolvimento e aprimoramento dessa habilidade naqueles que atuam nos setores educacional e empresarial. Em função disso, o Curso atende às necessidades econômicas e sociais da região, constituída de pólos industriais e núcleos educacionais. O objetivo geral do curso é permitir ao profissional utilizar adequadamente a Língua Portuguesa como instrumento de comunicação em sua atividade profissional. São objetivos específicos do curso: · Aprofundar conhecimentos sobre a estrutura da língua portuguesa; · Fornecer ferramentas para a compreensão e produção de textos, a partir do conhecimento estrutural da língua e dos fatores que lhes atribuem coerência; · Possibilitar o emprego de recursos retóricos na construção do discurso; · Permitir ao profissional a adequação de diferentes usos lingüísticos aos atos de fala.
Dirigido a:
Graduados em Letras, Pedagogia, Comunicação Social e áreas afins em curso superior reconhecido pelo MEC, que estejam buscando aperfeiçoamento na área de língua portuguesa e lingüística.
Diploma:
Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Discurso na Atividade Profissional
Conteúdo:
Estrutura Curricular:

Semântica e Pragmática - 30h/a
Profª Drª Sandra Maria dos Santos Ramos

Tópicos de Fonética e Fonologia - 30h/a
Profª Ms. Marilza Pereira da Silva Rocco

Métodos e Técnicas de Pesquisa - 20h/a
Profª Ms. Maristela da Silva Pinto

Tópicos de Morfologia - 40h/a
Prof. Dr. Hércules Alberto de Oliveira

Estratégias de Compreensão e de Produção Textual - 20h/a
Prof. Ms. Leandro Garcia Rorigues

Didática do Ensino Superior I - 20h/a
Profª Ms. Mirian de Nazaré Carvalho Fernandes

Tópicos de Sintaxe - 40h/a
Profª Drª Lia Santos de Oliveira Martins

Lingüística do Texto I: Oralidade - 30h/a
Prof. Esp. Mauro Ferreira de oliveira

Projeto de Monografia I - 10h/a
Prof. Ms. Valmir Miranda

Didática do Ensino Superior II - 20h/a
Profª Ms. Mirian de Nazaré Carvalho Fernandes

Lingüística do Texto II: Escrita - 30h/a
Prof. Ms. José Ricardo Dordron de Pinho

Retórica e Argumentação - 40h/a
Profª Drª Arlene da Fonseca Figueira

Estratégias de Compreensão e Produção Textual II - 20h/a
Profª Ms. Adriana Matos Andrade

Projeto de Monografia II - 10h/a
Prof. Ms. Valmir Miranda
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Lingüística: