Pós-graduação em Literatura Infantil e Contação de Histórias na Escola - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Literatura Infantil e Contação de Histórias na Escola - Online

  • Conteúdo
    Literatura Infantil e Contação de Histórias na Escola

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    Ao contrário do que muitos pensam, a literatura infantil, mais do que ser um gênero para crianças, é uma literatura para a formação de leitores de qualquer idade. Nessa perspectiva, é capaz de conquistar leitores e promover o gosto pela leitura literária em todos os níveis da Educação Básica e em todas as áreas do conhecimento, especialmente por sua marcante característica transdisciplinar. Ademais, a Psicologia mostra que todos, jovens, adultos ou idosos, têm uma criança latente dentro de si. Assim, mesmo autônomos e independentes (características da idade adulta), ainda são capazes de se encantar com histórias chamadas de “infantis”.

    Levando em conta a necessidade da formação leitora dos indivíduos, o uso da literatura infantil tem papel de destaque nas discussões sobre o letramento na escola, sobretudo pela importância cultural e psicológica da fantasia na infância. Nesse sentido, reconhece-se a influência do profissional docente no desenvolvimento do gosto e dos hábitos de leitura entre os alunos.

    O curso “Literatura Infantil e Contação de Histórias na Escola”, objetiva, portanto, capacitar os profissionais para atuarem no ensino da leitura, trabalhando de maneira criativa e lúdica com as mais diversas histórias que povoam a literatura infantil.

    As perspectivas teórico-metodológicas atuais sobre o ensino da leitura na perspectiva do letramento são as bases para se pensar as possibilidades de trabalho com a literatura infantil na escola, destacando-se também estratégias e técnicas para a contação de histórias.

    Mercado de Trabalho:

    A especialização é uma possibilidade de aprofundamento dos estudos, caracterizando-se como um complemento à formação inicial para profissionais que atuam ou desejam atuar na área da Educação. Contribui para a progressão e aumento salarial na carreira profissional e contagem de pontos em concursos públicos. Além disso, permite que o estudante também se prepare para a atuação no ensino superior.

    Oferece-se, portanto, ao profissional um diferencial no mercado de trabalho, cada vez mais exigente: uma possibilidade de atualização, aperfeiçoamento e evolução na carreira na área da Educação.

    Público-alvo: Pedagogos, psicólogos e demais profissionais licenciados ou graduados em outras áreas do conhecimento, com destaque para aqueles formados na área de Letras, e àqueles interessados na Docência de Ensino na Área de Educação.

Outro curso relacionado com literatura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |