Pós-Graduação em Literatura Infantil

Solicite informação sem compromisso FAST - Faculdade Santa Teresinha

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Pós-Graduação em Literatura Infantil

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em Literatura Infantil da FAST - Faculdade Santa Teresinha tem aulas presenciais.
  • Considerações
    A FAST - Faculdade Santa Teresinha está preocupada em formar profissionais capacitados a lecionar de maneira reflexiva e construtiva. O curso de Pós-Graduação em Literatura Infantil objetiva especializar educadores no estudo e análise de textos voltados ao público infantil, discutindo o papel da criança na sociedade.
  • Dirigido a
    O curso de Pós-Graduação em Literatura Infantil é voltada para aqueles que já possuem um título de licenciatura e queiram se especializar na área de Letras, especialmente na área de estudos literários e literatura de minorias, literatura infantil.
  • Área de atuação
    O profissional pós-graduado em Literatura Infantil da FAST - Faculdade Santa Teresinha pode dar aulas de literatura para crianças, adolescentes e adultos. Pode também trabalhar como consultor de editoras de livros infantis e crítico literário.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Literatura Infantil - Presencial - Taguatinga - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    Pesquisar e discutir a Literatura infanto-juvenil, refletindo sobre o lugar da criança na cultura; sobre o livro como forma de produção cultural diferenciada dos meios de comunicação de massa e sobre a representação simbólica da infância no texto literário.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a atender licenciados em geral, priorizando aqueles que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental e os que desejam tornar-se professores/ pesquisadores do Ensino Superior na área de Letras/literatura infantil.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Literatura Infantil
  • Conteúdo
    Objetivos Específicos: - Formar professores/pesquisadores para atuar no Ensino Superior. - Preparar professores/especialistas em Literatura Infantil para atuar da pré-escola ao ensino fundamental. - Proporcionar fundamentos para reflexão crítica da educação contemporânea. - Promover o resgate do hábito da leitura em sala de aula. - Estabelecer relações entre Literatura e pedagogia. - Estudar os aspectos ideológicos das produções culturais direcionadas às crianças. - Adquirir noções básicas sobre a literatura infantil universal. - Refletir sobre uso pedagógico da literatura infantil. - Identificar elementos essências nas diferentes formas de produção da literatura. - Capacitar no uso de recursos didáticos para trabalhar com literatura infantil em sala de aula. - Elaborar pesquisa a ser apresentada na forma de Trabalho de Conclusão de Curso.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se vocês estão oferecendo mesmo a pós graduação em literatura infantil. Solicito o preço, forma de pagamento, duração e os dias da semana em que são ministrada as aulas."

Veronica para Pós-Graduação em Literatura Infantil

Brasília Distrito Federal

"Algumas questões sobre esse curso de pós-graduação: -qual a duração? -qual o preço? -os encontros acontecem com que frequência? -qual a data de início? -como é o ingresso? "

Roberta para Pós-Graduação em Literatura Infantil

Minas Gerais

"A partir de quando estarão abertas as inscrições para a especialização em literatura infantil e juvenil? Quanto será a mensalidade? As aulas serão presenciais ou semi-presenciais? Qual o período do curso? Se houver mais detalhes sobre o curso, favor enviar informações. "

Miriam para Pós-Graduação em Literatura Infantil

Brasília Distrito Federal

"Existem aulas presenciais? Como se faz neste caso, ou seja, quando moramos distante? Qual o valor total do investimento e/ou das mensalidades? Qual a duração do curso? "

Denise para Pós-Graduação em Literatura Infantil

São Paulo

Outro curso relacionado com educação infantil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |