Pós-graduação em Matemática

Solicite informação sem compromisso IEVAP - Instituto Educacional do Vale do Paraíba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Matemática - Presencial - Jacareí - São Paulo

  • Conteúdo
    CERTIFICAÇÃO: FALC – Faculdade Aldeia de Carapicuíba (Criada e autorizada pela Portaria MEC n.3966 de 30/12/2002 – DOU 252 de 31/12/2002, Seção 1 pág. 33).

    PÚBLICO ALVO: Graduados em Matemática e áreas afins.

    CARGA HORÁRIA TOTAL: 360 horas.

    DURAÇÃO: 12 meses.

    As contribuições por que passam as necessidades contemporâneas têm provocado alterações significativas no modo de produzir e nas formas de organizar o trabalho, intensificando-se, nesse sentido, a necessidade de um aprimoramento da formação de profissionais em busca de padrões de competitividade, qualidade e rentabilidade.
    O aperfeiçoamento profissional é sem dúvida, uma exigência reconhecida como fundamental para a inserção do individuo nas relações de produção. É neste caso que se faz necessário um profissional preocupado com a melhoria da qualidade do trabalho matemático para toda população brasileira. A sua ação deverá contemplar, dialeticamente, ensino, pesquisa e extensão numa disciplina interdisciplinar.
    Ainda aliado ao desejo de corroborar com o progresso de crescimento do Curso de Matemática e da FALC como um todo, o Programa  de Pós –Graduação “Latu Sensu” em Matemática objetiva oferecer, aos nossos alunos e ao grande contigente de professores, a possibilidade de dar continuidade na formação profissional, visando o aprimoramento da qualidade do trabalho e por conseqüência, a melhoria da qualidade do ensino de matemática, tanto nas escolas públicas quanto nas instituições privadas.

     

    OBJETIVO: Aprofundar os conhecimentos matemáticos de profissionais da área, visando aprimoramento do seu desempenho profissional.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

        Didática do Ensino Superior
        Teoria dos Números
        Metodologia da Pesquisa Científica
        Geometria Analítica
        Cálculo Avançado
        Álgebra Linear
        Equações Diferenciais

     

    ***Sujeito a alterações.

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |