Pós-Graduação em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa - Online

Solicite informação sem compromisso Cognitiva

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa

  • Modalidade
    A Cognitiva disponibiliza o curso on-line.
  • Duração
    Este curso de pós-graduação em metodologia de ensino da língua portuguesa tem um total de 420 horas, subdivididas entre as disciplinas de Construção do Conhecimento na Educação - 40 h/a; Organização do Trabalho Pedagógico - Metodologias - 40 h/a; Fundamen
  • Certificado oficial
    O titulo de especialista é concedido ao estudante após a conclusão deste curso.
  • Considerações
    O centro de ensino Cognitiva está no mercado para aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais, capacitando-os para exercer cada vez melhor sua profissão e se tornar entre os mais destacados de suas áreas. O curso de pós-graduação em metodologia de ensino da língua portuguesa tem como principal objetivo formar professores e profissionais da área relacionados com o ensino da língua portuguesa no Brasil capazes e seguros de lecionar e transmitir conhecimento da língua para seus alunos de forma simples e clara.
  • Dirigido a
    Este curso é voltado para profissionais da área da Educação já graduados.
  • Área de atuação
    É notável que a grande maioria desses profissionais atuam diretamente a instituições de ensino da rede pública ou privada.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa - Online

  • Objectivos
    Aprofundar os conhecimentos teóricos, filosóficos, históricos, sociológicos, psicológicos e antropológicos sobre a metodologia do ensino da Língua Portuguesa.

    Ampliar a compreensão das diversas concepções acerca da metodologia do ensino da Língua Portuguesa e as respectivas implicações para a prática de sala de aula.

    Desenvolver uma concepção curricular do Ensino da Língua Portuguesa, em especial no que se refere à leitura e à produção de textos.

    Aprofundar estudos, por meio de leituras, pesquisas e produções acadêmicas, sobre o processo de formação de professores, contribuindo para o avanço das análises teóricas concernentes a esses estudos.

    Estimular a reflexão crítica e a produção docente e discente nas áreas de lingüística, sociolingüística aplicada ao Ensino da Língua Portuguesa e formação de professores.

    Refletir criticamente sobre o papel da avaliação no processo de aprendizagem e no ensino da Língua Portuguesa, bem como sobre as possibilidades e instrumentos diversificados de avaliação em sala de aula.

    Favorecer a formação crítica e criativa do educador da Língua Portuguesa, destacando seu papel na formação de uma sociedade letrada.
  • Conteúdo
    Construção do Conhecimento na Educação - 40 h/a;Organização do Trabalho Pedagógico - Metodologias - 40 h/a;Fundamentos teóricos e metodológicos do Ensino da Língua Portuguesa - 50 h/a;A Construção do Processo de Letramento: a Leitura e a Produção de textos - 50 h/a;Tendências Atuais do Ensino da Língua Portuguesa - 50 h/a;A prática docente no Ensino da Língua Portuguesa - 50 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso - 60 h/a;Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - 40 h/a;

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Como faço para me escrever no curso de pós-graduação em metodologia de ensino da língua portuguesa - online. "

Rubemara para Pós-Graduação em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa

Pará

"Gostaria de saber o preço do curso, pois necessito me qualificar mais. "

Giovani para Pós-Graduação em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa

Rio Grande do Sul

"Gostaria de receber melhores informações sobre o curso de pós-graduação em metodologia do ensino da língua portuguesa-online(incluindo período de início e término do curso, valor do curso, material de apoio didático, dentre outros). "

Rosemiro para Pós-Graduação em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa

Pará

"Gostaria de saber quando começará as aulas, os valores e todos os procedimentos para cursar. "

Everaldo para Pós-Graduação em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa

Bahia

Outro curso relacionado com metodologia e didática do ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |