Pós-Graduação em Microbiologia Geral

Solicite informação sem compromisso ESBAM - Escola Superior Batista do Amazonas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Pós-Graduação em Microbiologia Geral

  • Modalidade
    O curso de Pós-Graduação em Microbiologia Geral é presencial na ESBAM.
  • Duração
    O curso tem uma carga horária total de 390 horas com aulas quinzenais ou aos sábados.
  • Certificado oficial
    Ao terminar o curso o aluno receberá um certificado de Especialista em Microbiologia Geral.
  • Considerações
    A ESBAM conta com laboratórios bem equipados e uma biblioteca com grande coleções de livros que ajudarão os alunos no momento de realizarem pesquisas relacionadas a seus cursos. A instituição oferece diversos cursos de pós-graduação. Entre eles se destaca o de Microbiologia geral, que tem como objetivo principal formar especialistas para o exercício das atividades profissionais de ensino, extensão e pesquisa na área.
  • Dirigido a
    O curso de Pós-Graduação em Microbiologia Geral está direcionado a biomédicos, biólogos, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, médicos e veterinários, ou profissionais de áreas afins com interesse na área da saúde.
  • Área de atuação
    O mercado para o microbiologista é vasto e a tendência é aumentar ainda mais na parte de Biomedicina. Profissionais especializados em microbiologia poderão atuar em áreas voltadas para o ensino e pesquisa, em laboratórios de análises, indústrias de alimentos e em sistemas de controle de qualidade A maioria dos recém-formados começa atuando em laboratórios particulares.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Microbiologia Geral - Presencial - Manaus - Amazonas

  • Conteúdo
    ESPECIALIZAÇÃO EM MICROBIOLOGIA GERAL



    O curso tem como pressuposto central a qualificação do profissional para atuar como Microbiologista em atividades de ensino, pesquisa e extensão e demais atividades concernentes à área da saúde, ambiental e industrial, e será constituído de 18 disciplinas, ministradas de forma presencial

    OBJETIVO Capacitar profissionais fornecendo subsídios teóricos, metodológicos e práticos para atuar em Microbiologia;

    Aplicar a metodologia científica no planejamento, gerenciamento e execução de processos e técnicas na emissão de laudos, perícias e parecere; PÚBLICO-ALVO Profissionais graduados na área da saúde (farmácia, medicina, enfermagem e odontologia), biológicas (biologia, ciências, agronomia) e afins que atuam em ensino, pesquisa e atividades relacionadas a indústria e meio ambiente e em seus campos específicos de atuação profissional. ESTRUTURA CURRICULAR Módulo I - Introdução ( Metodologia da Pesquisa Científica,Metodologia do Ensino Superior,Biossegurança,Bioinformática ) Módulo II - Genética de Microrganismo, Biologia Molecular e Imunologia Módulo III - Micologia Geral e Aplicada Módulo IV - Bacteriologia Geral e Aplicada Módulo V - Virologia Módulo VI - Orientação e Defesa do TCC

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber sobre cursos de pós-graduaçao (especializaçao) em Microbiologia e Análises Clínicas. Gostaria de saber também se a Pós-Graduação em Microbiologia é "geral" ou "clinica", sendo essa última a que ficaria melhor para meus objetivos. "

Pedro para Pós-Graduação em Microbiologia Geral

Amazonas

"Gostaria de ser informada sobre o preço da Pós-Graduação em Microbiologia Geral e quais são os procedimentos para poder participar. Ainda queria tirar uma dúvida, se estudante cursando Farmácia pode se matricular, para quando terminar a graduação já estar com uma especialização. "

Denara para Pós-Graduação em Microbiologia Geral

Amazonas

"Gostaria de saber se vocês estão atualmente oferecendo Pós-Graduação em Microbiologia Geral. Quanto tempo de curso? Qual o preço? "

Luciene para Pós-Graduação em Microbiologia Geral

Amazonas

"Gostaria de saber se esse curso de Pós-Graduação em Microbiologia Geral já começou, ou não. Qual o valor e duração do curso? "

Fabiola para Pós-Graduação em Microbiologia Geral

Amazonas

Outro curso relacionado com ciências sanitárias (várias)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |