Pós-graduação em Modelos de Gestão Estratégica de Pessoas

Solicite informação sem compromisso Fundação Instituto de Administração - FIA

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Modelos de Gestão Estratégica de Pessoas - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Pós-Graduação Modelos de Gestão Estratégica de Pessoas .

    Processo Seletivo até: 30/04/2015
    Início das Aulas: 08/05/2015
    Dias e horários das aulas:
    Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal
    Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal
    Carga horária: 460 Horas
    Duração: 15 meses
    Sobre o curso:

    Apresentação.

    Com o propósito de fornecer conhecimento teórico consolidado e capacidade crítica aos executivos, a FIA desenvolveu o curso de Pós-Graduação em Modelos de Gestão Estratégica de Pessoas, que também busca permitir que o profissional tenha um amplo domínio dos processos técnicos atualizados no segmento de Recursos Humanos, atendendo assim a demanda do mercado por profissionais bem qualificados.
    Objetivos

    Formar consultores internos com perfil generalista em gestão de Recursos Humanos, capazes de apoiar decisões estratégicas sobre processos, equipes, comportamento humano, mudança organizacional, desenvolvimento de pessoas e de lideranças.
    Perfil de Aluno

    O curso é voltado a profissionais que atuem ou prentendam atuar na áre de Recursos Humanos e busquem especialização e aperfeiçoamento. Não é exigida experiência gerencial prévia, apenas conhecimento relevante no tema.
    Certificação

    O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 8/6/2007. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete), e atingir freqüência mínima de 50% (cinqüenta por cento) das aulas programadas de cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso,  bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

    Investimento.

    Consulte a secretaria do curso

    Metodologia.

    O curso se utiliza de metodologias didáticas participativas, utilizando como recursos atividades em grupo e simulações; análise e solução de cases; palestras com executivos; ambientes eletrônicos de educação a distância e exposições dialogadas.
    Sistema de Avaliação

    Para obter o certificado ao final do programa, o aluno deve ser aprovado em seu projeto de conclusão de curso, nas provas presenciais e nos trabalhos realizados em cada módulo do curso.

    A freqüência mínima é de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso e, simultaneamente, de 50% (cinqüenta por cento) das horas-aula de cada disciplina ou módulo.

    Matriz Curricular:

    Conteúdo.

        O Ambiente Econômico e Empresarial
        Gestão Estratégica e Estrutura Organizacional
        Gestão do Negócio
        Relações de Trabalho e Relações Sindicais
        Modelos de Gestão de Pessoas
        Sistema de Avaliação, Captação e Movimentação de Pessoas
        Gestão da Remuneração e Sistema de Recompensas
        Gestão de Projetos
        Papel da Área e do Profissional de RH
        Comportamento Humano nas Organizações Contemporâneas
        Aprendizagem e Educação Corporativa I
        Aprendizagem e Educação Corporativa II
        Carreira e Sucessão
        Metodologia para Elaboração de Monografia
        Temas Emergentes de Gestão de Pessoas
        Monografia


    Corpo Docente:

    Apresentação.

    O corpo docente é composto por professores titulados dos departamentos de Administração, Economia e Contabilidade da FEA e de outras unidades da USP e também por profissionais e palestrantes de grande capacidade na área de Gestão de Pessoas.

    Coordenador: André Luiz Fischer

    Currículo: Possui graduação em Ciências Políticas e Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1980), mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992) e doutorado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São (1998). Atualmente é consultor e pesquisador da Fundação Instituto de Administração e professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: modelo de gestão de pessoas, cultura organizacional, relações de trabalho, agroindústria canavieira e modelo competitivo.


    Vice Coordenadores: Joel Souza Dutra

    Currículo: Possui graduação e mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor livre-docente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão por competências, carreiras, gestao de pessoas, desenvolvimento de lideranças.

    Processo Seletivo:

    Documentos para Matrícula.

    Contrato de Prestação de Serviços Educacionais preenchido, rubricado e assinado (todas as vias), comprovante de pagamento, Diploma de Curso Superior de Graduação, Carteira de Identidade (RG), CPF, 1 foto 3x4 recente. Os documentos descritos anteriormente deverão ser entregues em cópia simples (frente e verso) com apresentação da via original. Quando apresentado cópia autenticada dos documentos citados, é dispensável a apresentação da via original. A Carteira Nacional de Habilitação, não substitui o RG em hipótese alguma. O candidato estrangeiro deverá apresentar juntamente com a cópia do diploma a tradução juramentada do respectivo documento, e ainda, quando residente no país, deverá apresentar o comprovante de regularidade de sua permanência em território brasileiro, mediante apresentação do RNE, bem como atestar a residência no Brasil através de um endereço fixo. O candidato estrangeiro, quando não residente no país, deverá apresentar, o passaporte original contendo o visto adequado expedido pela autoridade consular brasileira (visto de estudante e/ou trabalho), bem como cópia de seguro saúde, referente ao período de estadia em território brasileiro.

Outro curso relacionado com gestão de pessoas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |