Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva

Solicite informação sem compromisso FABA - Faculdade Bezerra de Araújo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Fornecer conhecimento para permitir o aprofundamento técnico-científico do profissional da área de saúde de Nutrição Clínica.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva
  • Conteúdo
    ESPECÍFICOS:
     
    Ø  Estabelecer o diagnóstico nutricional e prescrição dietoterápica dos pacientes em estudo;
     
    Ø  Compreender os fundamentos em que se baseiam os cuidados nutricionais nas doenças estudadas;
     
    Ø  Reconhecer os fatores que interferem na conduta dietoterápica;
     
    Ø  Participar, como elemento da equipe de saúde interdisciplinar, do tratamento dietético do paciente.
     
     
    JUSTIFICATIVA:
     
    Ø  Os dados epidemiológicos vêm apontando o crescente número de doenças crônicas não-transmissíveis como obesidade, diabetes e hipertensão, onde sua maior parte tem interface direta com a Nutrição, seja em âmbito preventivo ou atingido com caráter curativo dentro do tratamento.
     
    Ø  Sabe-se que o agravamento destas doenças compromete a produtividade do indivíduo, levando inclusive a invalidez. Desta forma o presente curso se propõe a especializar os profissionais de Nutrição, que devem estar aptos a atuar nestes casos através de atendimento eficiente e com eficácia.
     
    Ø  A Pós-graduação deve oferecer a este profissional subsídios teóricos e práticos que desenvolvam o comportamento para a ação em equipe multidisciplinar. O preparo destes profissionais deve também incentivar a ação independente e autônoma que o nutricionista vem conquistando como profissional liberal.
     
    Ø  Com a expansão das possibilidades de ação nutricionista em consultorias, assessorias, Home Care, treinamentos e assistencial faz-se necessário um centro de formação de Nutricionistas clínicos com características diferenciadas.
     
    Ø  A ausência deste tipo de curso nas regiões circunvizinhas de Campo Grande, faz da Faculdade Bezerra de Araújo uma unidade de Ensino Superior necessária nesta região. E seus cursos de Pós-Graduação são consonantes com os anseios e perfis atuais ao Mundo do Trabalho.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber informações sobre essa Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva como valor, qual a data prevista para começo."

Lívia para Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva

Rio de Janeiro

"Gostaria de receber informações sobre datas, investimento, local da Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva. "

Alessandra para Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber se o curso de Enfermagem é reconhecido pelo MEC e os valores da mensalidade. Sou militar da aeronáutica se há algum desconto e a forma de ingresso, pois meu filho está interessado e minha filha está concluindo no próximo semestre. "

Edvaldo para Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva

Rio de Janeiro

"Sou nutricionista mas não trabalho na área há muito tempo. Necessito de atualização, principalmente na área de alimentação coletiva. Preciso de informações sobre data de início ( c/ antecipação ), valores, descontos, benefícios, carga horária, etc. "

Eliane para Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |