Pós-graduação em Orientação Educacional - A Distância

Solicite informação sem compromisso Aurum Educacional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Orientação Educacional - Online

  • Conteúdo
    Promoção: 20% de desconto no preço das mensalidades + curso de inglês básico on-line até 29/04/2016.


    Pós-graduação em Orientação Educacional.

    Ato Legal: Este curso segue a Resolução n° 1 de 8 de junho de 2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.


    Apresentação:

    A Profissão

    O profissional de Orientação Educacional é o responsável por acompanhar o educando, individualmente ou em grupo, em seu ambiente escolar, visando o desenvolvimento integral de sua personalidade, ordenando e integrando os elementos que exercem influência em sua formação e preparando-o para o exercício profissional.

     

    Campo de Atuação

    O orientador educacional atua mais na dimensão humana, orientando e elaborando estratégias de ações educacionais e na formação integral do aluno junto a escola e a comunidade escolar. Compete ao Orientador Educacional: implantar o Serviço de Orientação Educacional na escola; realizar sondagem de interesses, aptidões e habilidades do educando; acompanhar os alunos que necessitam atendimento especial; emitir pareceres sobre matéria concernente à Orientação Educacional; participar no processo de identificação e das características básicas da comunidade escolar. Em geral, tem a função de atuar junto às escolas da rede pública e particular de ensino e como representante legal e administrativo da instituição.

     

    Funcionamento do Curso

    ORGANIZAÇÃO GERAL DOS CURSOS

    Os cursos de pós-graduação a distância da UNIASSELVI são apresentados nas modalidades ON-LINE e SEMIPRESENCIAL, são compostos de um total de 10 disciplinas organizadas em 3 módulos:

    Módulo Fundamental – formado por disciplinas comuns a todos os cursos.

    Módulo Específico – formado por disciplinas específicas de cada curso de especialização.

    Módulo TCC – integra o processo de produção de Artigo Científico ou Relatório de Estágio de acordo com o curso de especialização cursado.

     

    MODALIDADE ON-LINE

    Na modalidade ON-LINE os estudos são desenvolvidos a distância em um período de 12 meses: 10 meses para realizar os estudos de cada disciplina (uma por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e realizar uma Avaliação Presencial do Curso.

    Para realizar os estudos, o Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) em seu endereço postal e desenvolve todas as atividades avaliativas e de interação na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Para cada disciplina o Pós-Graduando conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente.

     

    MODALIDADE SEMIPRESENCIAL

    Na modalidade semipresencial os estudos são desenvolvidos em, aproximadamente, 12 meses: 10 meses para os estudos das disciplinas e realização das avaliações nos encontros presenciais (1 encontro por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) nos encontros presenciais e seus estudos são orientados e acompanhados por um Professor-Tutor.

    Os dias da semana para ocorrência dos encontros presenciais são definidos pelas instituições parceiras e o cronograma de cada turma fica disponível na Plataforma Virtual de Aprendizagem.


        
    Matriz Curricular:

    Educação a Distância e Métodos de Autoaprendizado - 40 horas
    Metodologia do Ensino Superior - 40 horas
    Metodologia do Trabalho Científico - 40 horas
    Competências Profissionais no Mundo Moderno - 40 horas
    Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem - 40 horas
    Orientação Educacional - 40 horas
    Educação Especial e Inclusão Escolar - 40 horas
    Dificuldades de Aprendizagem - 40 horas
    Educação em Direitos Humanos na Educação Básica - 40 horas
    Relações Interpessoais e Ética Profissional - 40 horas
    Monografia/TCC - 40 horas

    TOTAL:     440 horas


        
    Objetivo do Curso:

    Capacitar profissionais de Orientação Educacional para que possam atuar de forma competente em diferentes áreas educacionais, por meio de processos que instiguem a reflexão e ação no contexto escolar. Além disso, o curso visa desenvolver um trabalho integrado com a comunidade, a partir dos elementos teóricos e práticos da área da Orientação Educacional.


    Público Alvo:
        
    Este curso destina-se a pedagogos e a profissionais licenciados na área educacional ou áreas afins que tenham interesse em se especializar em Orientação Educacional para atuarem na Educação Básica.

Outro curso relacionado com orientação educativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |