Pós-graduação em Patologia Clínica Animal

Solicite informação sem compromisso UNIDESC - Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Patologia Clínica Animal

  • Modalidade
    A pós-graduação em Patologia Clínica Animal é dada de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem 360 horas no total.
  • Certificado oficial
    A Unidesc concede um diploma de especialista em Patologia Clínica Animal.
  • Considerações
    O aluno tem aulas teóricas e práticas que lhe ensinam a selecionar, executar e interpretar exames laboratoriais, para realizar um melhor diagnóstico e prognóstico e avaliar as melhores terapias disponíveis. A Unidesc oferece capacitação avançada em aulas práticas para os alunos desse curso.
  • Dirigido a
    A pós-gradução é dirigida a profissionais graduados que já estejam inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária.
  • Área de atuação
    Os formados adquirem um diferencial para o trabalho como médicos veterinários, em clínicas especializadas, atendimentos particulares ou hospitais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Patologia Clínica Animal - Presencial - Luziânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    Propiciar aos graduados em Medicina Veterinária, com inscrição no CRMV, a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos relativos à seleção, execução e interpretação de exames laboratoriais subsidiários, necessários ao estabelecimento do diagnóstico e do prognóstico bem como, à avaliação da terapia instituída nos diferentes processos mórbidos que acometem os animais domésticos.

    São enfatizadas as interpretações dos resultados frente ao caso clínico e a análise criteriosa das etapas técnicas que podem originar resultados falsos negativos ou positivos.

    A capacitação na execução das análises clínicas será aprimorada, mediante a participação ativa nas aulas práticas e durante o período de treinamento prático.
  • Dirigido a
    Inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária
  • Titulação
    Especilaista em Patologia Clínica Animal
  • Conteúdo

    Núcleo comum
    - Fisiologia
    - Anatomia
    - Bioquímica

    Área de domínios conexos
    - Metodologia Científica
    - Ética
    - Antropologia do Desenvolvimento

    Área de concentração


    Hematologia Clínica e Citologia
    - Introdução às principais técnicas utilizadas na avaliação do sangue e órgãos hematopoéticos. Avaliação da morfologia celular para fins de diagnóstico. Técnicas de aspiração, obtenção e processamento de material para a análise citológica.

    Microbiologia e Parasitologia Clínica
    Técnicas e identificação de microrganismos (bactérias, fungos, leveduras) e ovos e larvas de parasitos que infectam/infestam os animais domésticos.

    Bioquímica clínica e Imunologia clínica
    Avaliação dos principais constituintes bioquímicos do sangue. Princípios técnicos, Metodologia, Instrumentação e Análise bioquímica. Principais métodos imunológicos (sorológicos) utilizados no diagnóstico das infecções que acometem os animais domésticos.

    Base teórica para a interpretação dos exames laboratoriais - Eritropoese.
    Interpretação do eritrograma e do leucograma. Hemostasia. Avaliação do sistema urinário. Marcadores de doença hepática, provas de função hepática. Proteínas séricas. Alterações do proteinograma. Proteínas de fase aguda. Metabolismo de carboidratos e lípides. Líquidos cavitários. Avaliação do sistema digestivo. Equilíbrio hídrico, eletrólitos e ácido-base. Avaliação do sistema endócrino.

    Prática Laboratorial
    O treinamento prático será realizado no CAMPUS II, em consonância com as normas que regem o aprimoramento profissional no Departamento de Clínica Médica Poderá ser realizado em duplas, com a duração de um mês.

    Interpretação de Exames Laboratoriais Aplicados ao Diagnóstico Clínico
    Aplicação dos conhecimentos adquiridos no apoio ao diagnóstico das principais afecções e enfermidades que acometem os animais de companhia e de produção.

     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu sou formada em zootecnia e técnico de patologia clínica e gostaria de saber se sou capacitada para fazer esta pós de patologia clínica animal, sendo de grande interesse por atualmente trabalhar em um laboratório que futuramente tem intenção de trabalhar com esta área. "

Priscilla para Pós-graduação em Patologia Clínica Animal

Santa Catarina

"Gostaria de saber sobre a pós-graduação em patologia clínica animal, em relação ao custo do curso? Qual a durabilidade do curso? O curso é só nos finais de semana? Qual a universidade será realizado o curso? Qual a grade curricular? Quando será as inscrições e o início do curso? "

Aure para Pós-graduação em Patologia Clínica Animal

Pará

"Gostaria de receber informações sobre a Pós-graduação em Patologia Clínica Animal."

Denise para Pós-graduação em Patologia Clínica Animal

São Paulo

Outro curso relacionado com medicina veterinária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |