Pós-Graduação em Perícia Médica

Solicite informação sem compromisso Fundação Unimed

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-Graduação em Perícia Médica

  • Modalidade
    O curso apresenta modalidade presencial.
  • Duração
    Sua carga Horária é de 360 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe o diploma de Especializção em Perícia Médica.
  • Considerações
    A proposta educacional desse curso é oferecer ao aluno os fundamentos práticos e também teóricos quanto a atuação em Perícia Médica, bem como prover fundamentos jurídicos para a atuação em perícia, demonstrar quais são os instrumentos epidemiológicos e estatísticos considerados de maior utilidade de forma a ordenar as informações que derivam dos serviços de perícia. Alguns dos temas que são desenvolvidos ao longo do curso são, por exemplo, semiologia neurológica aplicada à perícia médica, fundamentos da psicopatologia, ética em perícia médica, entre outros.
  • Dirigido a
    Está direcionado a pessoas que possuam Ensino Superior em Medicina e desejam aprofundar seus conhecimentos em Perícia Médica.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar tanto no âmbito público, quanto no privado, em setores administrativos que sejam da área da saúde.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Perícia Médica - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo

    Com a maior complexidade da legislação, surge a demanda por perícias médicas de qualidade, tanto por parte do judiciário quanto de instituições públicas e privadas.

    A atividade pericial constitui em exame médico de um indivíduo, com objetivo de caracterizar os níveis de comprometimento funcional, de danos, de potencial de reabilitação e readaptação, ou qualquer outra indagação técnica por parte de autoridades, sem finalidade de intervenção no processo de saúde-doença.
    Como esse campo de atuação exige habilidades que vão muito além do que foi aprendido pelo médico durante a sua graduação e especialização, realizadas com finalidade assistencial, os profissionais interessados devem se capacitar de forma específica, baseada em uma semiologia própria, ética e questões relacionadas a direito médico e métodos de pesquisa voltados para a atividade pericial. Por isso, a Fundação Unimed foi pioneira na criação do curso de Pós-Graduação em Perícia Médica no Brasil.


Outro curso relacionado com medicina forense

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |