Pós-graduação em Planejamento e Gestão do Trânsito - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Planejamento e Gestão do Trânsito

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Planejamento e Gestão do Trânsito é oferecida na modalidade online.
  • Duração
    O total de horas/aula corresponde a 420h.
  • Certificado oficial
    Será outorgado um certificado oficial aos alunos aprovados.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Planejamento e Gestão do Trânsito é ditada em modalidade a distância pela WPós e apresenta um amplo plano de disciplinas elaborado com o objetivo de proporcianar ao pós-graduando uma excelente formação, abordando temas específicos relacionados ao planejamento e gestão de trânsito. Durante o curso, serão abordados temas Psicologia de Trânsito, a Medicina de Tráfego, Tópicos de Engenharia de Tráfego, entre outros.
  • Dirigido a
    O curso está voltado a profissionais com diploma superior reconhecido pelo MEC com bacharelado e/ou licenciatura.
  • Área de atuação
    Ao concluir esta pós-graduação, o egresso poderá atuar na área de Planejamento e Gestão do Trânsito.

Comentários sobre Pós-graduação em Planejamento e Gestão do Trânsito - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Planejamento e Gestão do Trânsito.

    Carga Horária: 420 horas

    Público Alvo:

    Policiais, Agentes de Trânsito, Profissionais de Segurança Pública com formação de nível superior, Engenheiros de Tráfego, Médicos e Psicólogos de Tráfego, Gestores, bem como outros profissionais, incluindo os oriundos da área acadêmica que trabalham ou que pretendam trabalhar na área de Planejamento e Gestão do Trânsito. Trata-se de atividade com amplo mercado de trabalho e com grande potencial de crescimento, dado o elevado número de veículos circulando no país (acima de 45 milhões).

    Dentre os desafios principais da área está em encontrar soluções para que haja mobilidade adequada, eficaz e segura, de tal forma a evitar retenções, comumente encontradas nos grandes centros urbanos. Da mesma forma, há que se investir em programas e fiscalização para que permitam a drástica redução nos índices de mortalidade no trânsito, que vem provocando a morte de mais de 60.000 pessoas por ano, na maioria jovens. Apenas a título de comparação, nos Estados Unidos em 2013, que possuem uma população de cerca de 100 milhões maior que a do Brasil, foram registrados cerca de 35.000 mortes no trânsito, representando uma diminuição de 3% em relação ao ano anterior, mas ainda um número muito elevado. Ainda assim, corresponde a quase a metade da mortalidade no Brasil.

    A especialização em Planejamento e Gestão do Trânsito possui como diferencial a abordagem multidisciplinar de temas que incluem a Psicologia de Trânsito, a Medicina de Tráfego, Tópicos de Engenharia de Tráfego, dentre outros, de tal forma a fornecer os elementos necessários ao especialista para que possa atuar tanto no setor público, como no privado e em ONGs.

    Objetivo:

    Capacitar profissionais graduados em diferentes áreas a atuarem como especialistas e consultores em Planejamento e Gestão do Trânsito

    Duração:

    Oferecer-se-á o curso de Planejamento e Gestão do Trânsito com duração de, aproximadamente, 12 meses.

    Area: Segurança e Gestão de Crises

Outro curso relacionado com gestão pública

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |