Pós-graduação em Processos Metalúrgicos de Fabricação (convênio com o Mackenzie)

Solicite informação sem compromisso ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

Pós-graduação em Processos Metalúrgicos de Fabricação (convênio com o Mackenzie)

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Processos Metalúrgicos de Fabricação é ministrada na modalidade presencial.
  • Duração
    A pós-graduação tem carga horária de 392 horas/aula, organizadas em 3 semestres letivos com 120 horas cada e 32 horas semipresenciais.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o curso com aprovação o profissional receberá um certificado de pós-graduação Lato Sensu, emitido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
  • Considerações
    A ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração firmou convênio com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, para a realização da Pós-graduação em Processos Metalúrgicos de Fabricação. Essa pós-graduação tem por objetivo, capacitar profissionais para o trabalho na área de planejamento, operacionalização e supervisão dos processos metalúrgicos. Isso significa, que os profissionais receberão uma ampla formação, segundo a legislação e normas atuais que orientam sobre materiais, equipamentos, tecnologia, qualidade, segurança e saúde ocupacional.
  • Dirigido a
    Engenheiros de diferentes áreas de formação e profissionais de áreas afins, que exercem funções de gestão ou assessoria em industrias de metalurgia.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em diferentes indústrias metalúrgicas, principalmente na área de controle e gestão dos processos metalúrgicos.

Comentários sobre Pós-graduação em Processos Metalúrgicos de Fabricação (convênio com o Mackenzie) - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    PÓS-GRADUAÇÃO EM PROCESSOS METALÚRGICOS DE FABRICAÇÃO


    Parceria Acadêmica com o Mackenzie

    A ABM firmou parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie por meio de um convênio de cooperação. A Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, instalada em 1896, é uma Escola que procura, através da sua tradição e pioneirismo, formar excelentes profissionais preparados para peculiaridades técnicas, bem como para a gestão de negócios.

    Objetivo
    Oferecer ao mercado um curso de alta qualidade para suprir a demanda por profissionais técnicos de nível superior especializados em processos metalúrgicos.

    Público-Alvo
    • Engenheiros de materiais e engenheiros metalurgistas que buscam aperfeiçoamento e atualização em processos metalúrgicos de fabricação.
    • Engenheiros de outras especialidades que já trabalham ou desejam trabalhar na indústria de transformação metal mecânica.
    • Profissionais com outra formação superior e/ou tecnólogos, exercendo funções de gestão ou de assessoria em organizações industriais e de prestação de serviços nas áreas de produção, pesquisa, compras, vendas, logística, etc.

    Estrutura Curricular
    O curso tem duração de 18 meses e sua metodologia de ensino envolve atividades como: aulas teóricas, aulas práticas laboratoriais, seminários técnicos, visitas técnicas, assistências extraclasse, estudos de casos e desenvolvimento de projetos entre outros.

    Carga Horária
    392 horas/aula distribuídas em 3 semestres letivos de 120 horas cada e 32 horas semipresenciais de Metodologia do Trabalho Científico.

    Data de Realização:

    Início previsto para nova turma: Agosto de 2013*
    *A data de início do curso estará sujeita à quantidade mínima de matrículas.
    Inscrições abertas! Aproveite e realize sua inscrição.

    Duração
    O curso tem duração 18 meses distribuídos em 13 módulos mais a Metodologia do Trabalho Científico. As aulas serão quinzenais aos finais de semana nos seguintes
    horários:
    Sextas-feiras à noite (19h às 23h)
    Sábados (8h às 17h)

    Local de Realização:
    Universidade Presbiteriana Mackenzie

    Infra-estrutura
    Salas equipadas com equipamento multimídia (retro projetor, data show e computador) e com ar condicionado, biblioteca com acesso livre ao portal de periódicos da CAPES, laboratórios de processamento e caracterização de materiais.

    Certificado 
    Será emitido certificado de Pós-graduação Lato Sensu pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

    A assiduidade fará parte da avaliação do aluno, que deverá ter freqüência mínima de 75% da carga horária ministrada com nota mínima de 60% para ser aprovado.

    As avaliações do aproveitamento dos participantes são obtidas por meio de provas e/ou trabalhos específicos de cada assunto ministrado e apresentação de monografia.

Outro curso relacionado com engenharia metalúrgica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |