Pós-graduação em Psicologia Clínica e Antroposofia

Solicite informação sem compromisso F.C.M.S.C.S.P. - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Psicologia Clínica e Antroposofia

  • Modalidade
    A pós-graduação em Psicologia Clínica e Antroposofia é presencial, realizada na sede da faculdade.
  • Duração
    O curso é realizado em 364 horas, divididas ao longo de 22 meses.
  • Certificado oficial
    A F.C.M.S.C.S.P. concede título de pós-graduação aos alunos que terminam o curso.
  • Considerações
    A intenção do curso é aproximar os profissionais da psicologia aos fundamentos e teorias da Antroposofia, sempre em comparação com a ciência atual. Além de sua base docente reconhecida, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo faz para esse curso parceira com a Associação Sophia de Educação Antroposófica, atuante desde 2006.
  • Dirigido a
    Podem se candidatar ao curso psicólogos graduados e que tenham no mínimo dois anos de trabalho consolidade na área clínica. Os alunos também devem ter pelo menos 28 anos de idade.
  • Área de atuação
    O curso torna os profissionais aptos a trabalhar em clínicas psicológicas. Os formados também ficam preparadas para atuar como professores no ensino superior.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Psicologia Clínica e Antroposofia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Este curso apresenta a Antroposofia em seus aspectos relacionados à psicologia clínica. Informa sobre os fundamentos, teorias de personalidade, de desenvolvimento normal e patológico, em diálogo com o conhecimento científico atual. Desenvolve as capacidades de observação e de empatia; exercita instrumentos de atuação. Capacita o aluno a realizar pesquisa acadêmica utilizando os fundamentos e a metodologia antroposóficos. Objetivos Específicos: - Ministrar conhecimento sobre os fundamentos da Antroposofia relevantes para o campo da psicologia clínica. - Levar o aluno a realizar monografia acadêmica sobre tema relacionado ao curso, com orientação. - Capacitar para a atuação docente na educação superior. - Levar o aluno, através do exercício do Método Fenomenológico de Goethe, a desenvolver a capacidade de observação. - Exercitar formas de atuação baseadas na concepção antroposófica. - Cultivar a sensibilidade artística como instrumento para a percepção empática do outro. - Promover a reflexão sobre as questões técnicas e éticas relacionadas à prática clínica. - Desenvolver no aluno atitude crítica em relação a sua prática profissional e consciência da necessidade de aprimoramento constante. - Possibilitar o exercício da atitude de respeito à individualidade, à liberdade e às convicções ideológicas do cliente.
  • Dirigido a
    Psicólogos com no mínimo 2 anos de experiência na área clínica e com mais de 28 anos de idade.
  • Conteúdo
    Disciplinas da pós-graduação em Psicologia Clínica e Antroposofia:

    - Atividade Artística 88hs
    - Da psicologia à antroposofia: conclusões 04hs
    - Da psicologia à antroposofia: contexto histórico 1 6hs
    - Da psicologia à antroposofia: contexto histórico 2 12hs
    - Da psicologia à antroposofia: introdução 8hs
    - Fatores constitucionais do ser humano 1 24hs
    - Fatores constitucionais do ser humano 2 18hs
    - Metodologia científica: Fenomenologia 22hs
    - Metodologia e didática no ensino superior 24hs
    - Psicologia do desenvolvimento 1    24hs
    - Psicologia do desenvolvimento 2    27hs
    - Psicopatologia 1    18hs
    - Psicopatologia 2 21hs
    - Técnicas de diagnóstico e de terapia 1 27hs
    - Técnicas de diagnóstico e de terapia 2 27hs
    - Trabalho interdisciplinar: estudos de casos     18hs

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou formada em psicologia há 11 anos e por motivos alheios à minha vontade nunca trabalhei na área, hoje quero e devo e preciso me atualizar para trabalhar na minha área e conheço a antroposofia que tive contato quando morava em Minas Gerais e o meu médico e a escola que meu filho estudava eram da linha da antroposofia. Eu gostaria de conhecer como é a atuação do psicólogo nessa linha, como atua,quais os cursos que oferecem, datas, preços, ou seja, todas informações que puderem me mandar. "

Sumaya para Pós-graduação em Psicologia Clínica e Antroposofia

Mato Grosso

"Eu sou bacharel em administração de negócios, e gostaria de saber se posso cursar a pós-graduação na área de psicologia, ou seja, caso me especialize nessa área, serei reconhecido pelo conselho regional de psicologia, como psicólogo. Quais áreas posso atuar? Eu também gostaria de saber, se possível, valores, e qual a próxima data para que posso iniciar. "

Sidnei para Pós-graduação em Psicologia Clínica e Antroposofia

São Paulo

"Gostaria de maiores informações sobre a pós; datas,valores e exigências. Eu sou formada em administração de empresas, atuando no desenvolvimento de pessoas. "

Adriana para Pós-graduação em Psicologia Clínica e Antroposofia

São Paulo

"Eu estou concluindo minha graduação em psicologia em junho deste ano e gostaria muito de fazer uma pós-graduação em psicologia clínica e antroposofia. Gostaria de saber se o curso está restrito apenas a profissionais que já possuam um tempo de experiência. aguardo a resposta ansiosamente, pois tenho muito interesse nessa especialização. "

Sheila para Pós-graduação em Psicologia Clínica e Antroposofia

Minas Gerais

"Eu gostaria muito de receber informações a respeito do curso (pós-graduação) em psicologia clínica e antroposofia (e principalmente sua grade, mesmo que o curso não esteja em andamento). Se não for pedir muito, gostaria ainda de receber a grade do curso especialização em neuropsicologia também da santa casa. Eu já estou inscrita em um mini curso de vocês e gostaria de manter contato para ser informada sobre novos cursos. "

Maria para Pós-graduação em Psicologia Clínica e Antroposofia

São Paulo

Outro curso relacionado com psicologia - clínica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |