Pós-Graduação em Psicologia Junguiana

Solicite informação sem compromisso FACIS - Faculdade de Ciências da Saúde

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Luciana de Souza

Luciana de Souza

Pós-Graduação em Psicologia Junguiana

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em Psicologia Junguiana é ministrada presencialmente.
  • Duração
    O Curso será realizado às Quintas das 20h às 22h ou a cada último Sábado do Mês das 9h às 18h.
  • Certificado oficial
    Os alunos terão o certificado de Pós-Graduação em Psicologia Junguiana pela Facis.
  • Considerações
    O curso tem como enfoque a difusão das teorias, práticas e pesquisas de Carl Gustav Jung e de seus sucessores. Assim como um aprofundamento em Psicologia Analítica.
  • Dirigido a
    Graduados que queiram estudar a Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung mais detalhademente que na graduação.
  • Área de atuação
    Os psicólogos junguianos poderão trabalhar em consultórios, particulares ou não.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Psicologia Junguiana - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Além de objetivarmos proporcionar aos participantes conhecimentos teóricos e práticos desta abordagem terapêutica, no sentido de ampliar os conhecimentos adquiridos na formação universitária padrão, esperamos que, ao final do curso, o aluno seja capaz de: 1) Analisar os princípios fundamentais da teoria Analítica de C.G.Jung e situar-se frente os seus próprios paradigmas. 2) Fazer uso dos procedimentos, métodos e fundamentos da Psicologia Analítica. 3) Aplicar adequadamente os conhecimentos adquiridos, dentro da ética profissional e do digno de ser trabalhado e curado. 4) Proporcionar conhecimentos para a pesquisa teórica-prática em Psicologia Analítica. Nossa proposta é a de ficarmos sempre dentro do pensamento da Psicologia Analítica Clássica, sem corrermos o risco de nos desviar demasiadamente para as correntes desenvolvimentistas ou arquetípicas, apesar de estudarmos muitas contribuições de neo-junguianos contemporâneos de C.G.Jung ou atuais que agregam valor ao seu legado. Porém, buscamos estar sempre consciente de que todas as contribuições partem da base que C.G.Jung nos deixou e que, a nosso ver, ainda é extremamente atual, real e eficaz.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Psicologia Junguiana
  • Conteúdo
    Justificativa
    O curso visa difundir as teorias, práticas e pesquisas da Psicoterapia Analítica de Carl Gustav Jung e de seus sucessores, cujas obras estão sendo alvo de grande interesse na atualidade. Objetivamos oferecer este conhecimento através de aulas expositivas e presenciais, com apostilas ou referências bibliográficas, seguidas de debates e atividades práticas supervisionadas. Atualmente, apesar da crescente demanda para o conhecimento do homem integral em todas as áreas de saúde, constatamos que os cursos do Magistério Superior não estão conseguindo incluir este conteúdo em seus programas oficiais, por outro lado, as sociedades de formação praticam uma seleção econômica desleal devido aos altos custos por elas praticados. Desta forma, este curso vem suprir tanto a demanda de um conhecimento mais profundo sobre a Psicologia Analítica na formação profissional, preferencialmente das áreas de humanas e biológicas, como possibilitar que este conhecimento seja acessível e socializado a um maior número de profissionais e, conseqüentemente, a população que irá se beneficiar deste cuidado.

    Concepção do Programa
    O curso é destinado a todo aluno com formação superior, preferencialmente das áreas de humanas e biológicas. Porque o conhecimento da psicologia junguiana contribui para que o aluno, atuando em ambientes organizacional, hospitalares, clínicos, educacionais, entre outros, tenha uma excelente ferramenta no sentido de abordar o homem de forma integral, sem deixar de considerar o fato de que a condição humana é o resultado relacional entre os aspectos biológicos, familiares, profissionais, sociais, afetivos, emocionais e espirituais. Com isso, nossos alunos terão competências para reconhecer os possíveis aspectos que estão dissociados e quais os sintomas de adoecimento decorrentes dessa desintegração. Ressaltando que os sintomas de adoecimento podem ser manifestos no corpo, na família, no trabalho, na sociedade, nas relações afetivas e também na dimensão espiritual. Como este curso está sendo ministrado em uma instituição de ensino superior, seu custo, em relação às sociedades de formação, fica mais accessível além de que a nossa instituição oferece, para os alunos graduados em psicologia e medicina, condições para que a abordagem junguiana seja vivenciada em seus aspectos teórico-práticos em nossa clínica de atendimento psicoterápico, seguido de supervisão.

    Conteúdo Programático

    O curso tem a duração de 25 meses, com seis disciplinas de 45 horas aula cada, totalizando 270 horas de aulas teóricas, 30 horas de metodologia científica, 100 horas de atividades programadas, 120 horas de atendimentos, 100 horas de supervisão de casos e 100 horas de elaboração de trabalho monográfico de conclusão de curso, totalizando 720 horas aula.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu sou formada,tecnólogo em administração pública e gostaria de saber se a pós em psicologia junguiana, teria como fazer aqui em campinas. Eu ouvi, que as aulas são ministradas em outros estados e cidades, uma vez por semana, durante 25 meses e quanto seria o valor da mensalidade. "

Márcia para Pós-Graduação em Psicologia Junguiana

São Paulo

"Eu gostaria de fazer um outro pós na área, o de psicologia Junguina. Eu quero saber a época, o local, aqui, em Porto Alegre e por favor, me informem onde está sendo realizada a psicologia junguiana e se haverá turmas na minha cidade. "

Helena para Pós-Graduação em Psicologia Junguiana

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com psicologia - todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |