Pós-Graduação em Psicomotricidade

Solicite informação sem compromisso Faculdade Católica de Uberlândia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-Graduação em Psicomotricidade

  • Modalidade
    Seu formato é presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O título expedido pela Instituição é Especialista em Psicomotricidade.
  • Considerações
    A proposta do curso de Especialista em Psicomotricidade da Faculdade Católica de Uberlândia é instrumentalizar o profissional para que ele possa diagnosticar e avaliar distúrbios no processo de aprendizagem e desenvolvimento, do esquema corporal e da imagem. O curso é bastante importante porque aborda o desenvolvimento humano a partir de uma perspectiva atual quando traduz para os parâmetros interdisciplinares uma tradição histórica conciliável com a área da Psicomotricidade, de forma a interagir com os avanços da neurociência, das teorias psicanalíticas e cognitivas com o intuito de compreender a sociedade atual.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a graduados da área da Educação e Saúde que desejam intensificar seus conhecimentos em Psicomotricidade.
  • Área de atuação
    O profissional dessa área pode atuar em empresas privadas, bem como públicas, na área da Educação e Saúde.

Comentários sobre Pós-Graduação em Psicomotricidade - Presencial - Uberlândia - Minas Gerais

  • Conteúdo
    O curso Psicomotricidade pretende atender a uma demanda social crescente, tanto no campo da educação como da saúde, visando instrumentalizar profissionais para avaliação, diagnóstico e tratamento dos distúrbios do desenvolvimento e da aprendizagem, da imagem e do esquema corporal. O curso é relevante por abordar o desenvolvimento humano sob uma ótica atual, ao traduzir para os parâmetros interdisciplinares  toda uma tradição histórica compatível com o campo da Psicomotricidade, interagindo com os avanços das neurociências, das teorias cognitivas, das teorias psicanalíticas, visando atender a uma realidade social cujos sintomas, cada vez mais, se expressam pelos distúrbios da imagem e do esquema corporal.

Outro curso relacionado com neurociência

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |