Pós-Graduação em Psicopedagogia

Solicite informação sem compromisso FSDB - Faculdade Salesiana Dom Bosco

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Psicopedagogia

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Psicopedagogia da Faculdade Salesiana Dom Bosco é presencial.
  • Duração
    O curso apresenta uma carga horária total de 360horas de aula.
  • Certificado oficial
    Especialista em Psicopedagogia.
  • Considerações
    O programa de Pós-Graduação da Faculdade Salesiana Dom Bosco-FSDB, oferece aos interessados um total de treze cursos de Especialização, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Educação e áreas técnicas. A especialização em Psicopedagogia, têm por objetivo oferecer estudos teóricos e práticos no que tange o processo de ensino-aprendizagem, qualificando profissionais para atuação como psicopedagogos em instituições de ensino. O curso é oferecido aos Sábados das 8 às 12 horas e 13:00 às 17 horas, totalizando um período de quatorze meses.
  • Dirigido a
    O público-alvo da Especialização em Psicopedagogia da FSDB, são os profissionais Fonoaudiólogos, Psicólogos, Pedagogos, Professores e profissionais interessados no processo educativo.
  • Área de atuação
    O Psicopedagogo poderá atuar em instituições de ensino públicas e privadas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Psicopedagogia - Presencial - Manaus - Amazonas

  • Objectivos
    Proporcionar aos profissionais de nível superior, interessados no estudo dos processos de aprendizagem e nos obstáculos que se interpõem à sua consecução, instrumentos teóricos e práticos sobre os fundamentos da psicopedagogia institucional, qualificando-os para atuar como psicopedagogos em instituições de ensino.



    Objetivos Específicos:



    * Instrumentalizar os pós-graduandos para realizar diagnóstico, intervenção e prevenção de problemas e dificuldades de aprendizagem a partir de uma perspectiva institucional.

    * Capacitar profissionais de nível superior, fornecendo-lhes subsídios teóricos, metodológicos e práticos para atuar em Psicopedagogia;

    * Promover o domínio teórico e prático dos conteúdos específicos da área, permitindo ao psicopedagogo planejar e acompanhar o processo de aprendizagem, diagnosticando as dificuldades e intervindo nos processos normais e patológicos de aprendizagem.

    * Desenvolver atitudes éticas compatíveis com a natureza do trabalho profissional na área de Psicopedagogia.

    * Criar um ambiente de incentivo à produção de conhecimento, através do ensino e da pesquisa na FSDB.
  • Dirigido a
    Professores com licenciatura nas diferentes áreas de conhecimentos, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais interessados em processos educativos, portadores de diploma de curso superior.
  • Titulação
    Pós Graduacao em PSICOPEDAGOGIA
  • Conteúdo

    A Faculdade Salesiana Dom Bosco – FSDB, busca incentivar a criação cultural, desenvolver o espírito científico, crítico e reflexivo e contribuir para o aperfeiçoamento contínuo do indivíduo e da sociedade, através das atividades que envolvem o ensino superior em todos os seus níveis. Sabemos que neste final de século, as organizações deparam-se com crescentes desafios frente às profundas transformações do mundo que causam impactos diretamente na sociedade. Coloca-se, portanto, como imperativo estratégico, a promoção de mudanças significativas para que as instituições de ensino possam responder com eficiência e qualidade às novas demandas da população. Essa emergência sinaliza a criação de uma nova representação: a de uma organização que participa da transformação da realidade, ajudando a formar sujeitos e atores para atuar na transformação da sociedade visando melhorar a sua história e a história coletiva.

    Sabemos, entretanto, que a totalidade da formação não se esgota, como se sabe, nos cursos de graduação. Ao contrário, a inferência no contexto social exige da FSDB ações capazes de consolidar a formação do profissional-cidadão, o desenvolvimento da pesquisa comprometida com a melhoria da qualidade de vida de todos e a efetividade da extensão como um espaço que propicie o avanço da consciência crítica/instrumental da comunidade. Esse compromisso, quando voltado para a valorização da qualificação profissional, passa a exigir o desenvolvimento de uma efetiva política com vistas à construção de uma Instituição de Ensino Superior cada vez mais competente para interferir no processo social da região.

    Desta forma, a FSDB, visando consolidar sua integração junto à comunidade para a qual se destina, oferece à sociedade manauara, em especial aos profissionais que atuam na educação, o curso de especialização Latu senso em Psicopedagogia.

    Justificativa:

    Nossa proposta de trabalho para o Curso de Especialização em Psicopedagogia, justifica-se por possibilitar aos profissionais da educação, principalmente aos pedagogos, professores, gestores escolares, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais interessados em processos educativos, portadores de diploma de curso superior, uma análise, intervenção e compreensão do processo educativo, relacionando as teorias psicopedagógicas com as dificuldades de aprendizagens e as práticas pedagógicas, tendo em vista a pluralidade cultural, a reorganização do tempo e do espaço escolar, a questão da inclusão no ensino formal, a psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem, visando minimizar/solucionar situações que interferem no processo ensino-aprendizagem.

    A relevância de uma especialização como esta reside na necessidade de uma contínua formação docente, na produção e na socialização do conhecimento. Pretendemos atender também às finalidades expressas no art. 3º do Regimento Geral da FSDB, que evidencia sua missão de “formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, colaborando na sua formação contínua”. (inciso II)

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber informações sobre a Pós-Graduação em Psicopedagogia, valores e dias que as aulas serão ministradas e quando será a matrícula e data de inicio das aulas, além da carga horaria e reconhecimento do curso junto ao Mec. "

Camila para Pós-Graduação em Psicopedagogia

Amazonas

"Gostaria de saber mais informações sobre a Pós-Graduação em Psicopedagogia. Me formei em administração, tenho pós em logística e sempre tive interesse em ingressar nessa área da psicologia. Gostaria de saber valores e horários. "

Janete para Pós-Graduação em Psicopedagogia

Amazonas

Outro curso relacionado com psicologia - aplicada

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |