Pós-Graduação em Psicopedagogia - São Paulo Capital - São Paulo - FAMEC - Faculdade de Educação e Cultura Montessori - I20352

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
20 Pós-graduação Psicopedagogia São Paulo Capital
Procurar
Home>Pós-graduação>Psicopedagogia>São Paulo Capital>Pós-Graduação em Psicopedagogia - São Paulo Capital - São Paulo
Pós-Graduação em Psicopedagogia
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
FAMEC - Faculdade de Educação e Cultura Montessori

Pós-Graduação em Psicopedagogia - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone
DDD (ex:22)
 
 
 
 
Telefone (ex:11111111)
 
 
 
 
Estado
Celular
DDD (ex:22)
 
 
 
 
Celular (ex:11111111)
 
 
 
 
Cidade
CPF
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

  Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável da FAMEC - Faculdade de Educação e Cultura Montessori, entrará em contato contigo para mais informações.
Selecionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Pós-graduação de Psicopedagogia:

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Pós-Graduação em Psicopedagogia
  • Modalidade

    As aulas são ministradas presencialmente.

  • Duração

    A carga horária é de 360 horas/aula .

  • Certificado Oficial

    Título de Especialista em Psicopedagogia .

  • Considerações

    Registrada no MEC a Pós-Graduação em Psicopedagogia proporciona aos diferentes profissionais que atuam na área educacional sólida formação por meio da aquisição e articulação dos conhecimentos necessários, nas dimensões pedagógica e psicológica, para atuarem junto ao aluno e família de forma ética e profissional visando à superação das dificuldades e dos problemas referentes ao processo de ensino-aprendizagem no âmbito da instituição escolar.

    No nível institucional – escolar – o psicopedagogo poderá trabalhar junto com o professor para que esse seja um facilitador no processo de aprendizagem do aluno, estando disposto a ajudar na superação das dificuldades e dos problemas de aprendizagem. Este profissional, pode também propor o estudo e a discussão sobre a aprendizagem do aluno, relacionando-a com os conceitos e definições constituintes das diferentes áreas do conhecimento, pesquisando as dificuldades e os problemas que se apresentam à sala de aula, levantando diagnósticos e agindo em parceria com o professor e demais agentes educativos.

  • Preço do Curso

    A consultar

  • Dirigido a

    Pofissionais da área de pedagogia, psicólogia, fonoaudiologia, assistentes sócias e professores com licenciatura plena.

  • Área de atuação

    Áreas como treinamento, educação continuada e assessoria para a contratação de portadores de deficiência elevaram a demanda pelo psicopedagogo no departamento de Recursos Humanos nas empresas.

    Além disso, governos estaduais e municipais também oferecem vagas por meio de concurso público, para trabalhar em escolas e órgãos públicos.

  • Salário estimado

    O salário inicial de um profissional graduado gira em torno de 1.500 reais.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Pós-Graduação em Psicopedagogia - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Pós-Graduação em Psicopedagogia - São Paulo Capital - São Paulo
Dirigido a:
pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sócias e professores com licenciatura plena.
Diploma:
Pós-Graduação em Psicopedagogia
Conteúdo:
Curso Registrado no MEC - clique aqui Uma das permanentes preocupações da escola é a questão do fracasso escolar que se faz presente pelo número de alunos repetentes, evadidos e/ou com pouco aproveitamento. Queixas como a escola não ensina, o aluno não aprende, a família não participa fazem parte do ambiente escolar e do processo de ensino-aprendizagem. O curso de especialização em Psicopedagogia - lato sensu - tem como objetivo proporcionar aos diferentes profissionais que atuam na área educacional sólida formação por meio da aquisição e articulação dos conhecimentos necessários, nas dimensões pedagógica e psicológica, para atuarem junto ao aluno e família de forma ética e profissional visando à superação das dificuldades e dos problemas referentes ao processo de ensino-aprendizagem no âmbito da instituição escolar. Ao trabalhar no nível institucional – escolar –o psicopedagogo poderá atuar junto ao professor para que esse seja um facilitador no processo de aprendizagem do aluno, estando disposto a ajudar na superação das dificuldades e dos problemas de aprendizagem, pode também propor o estudo e a discussão sobre a aprendizagem do aluno, relacionando-a com os conceitos e definições constituintes das diferentes áreas do conhecimento, pesquisando as dificuldades e os problemas que se apresentam à sala de aula, levantando diagnósticos e agindo em parceria com o professor e demais agentes educativos. O curso de especialização em Psicopedagogia, lato sensu, apresenta carga horária de 360 horas distribuídas em núcleos de estudos, que contemplam as dimensões pedagógica e psicológica, compostos pelas disciplinas: Fundamentos psicopedagógicos, Fundamentos psicológicos, Fundamentos psicomotores, Neuropsicologia, Dificuldades de Aprendizagem I, Dificuldades de Aprendizagem II, Diagnóstico Psicopedagógico, Estágio Supervisionado, Metodologia de Pesquisa.

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Curso muito bom, que me ajudou na minha formação acadêmica e profissional.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Maria Inês Sampaio Ferreira sobre Pós-Graduação em Psicopedagogia - Agosto 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Psicopedagogia: