Pós-graduação em Química Ambiental

Solicite informação sem compromisso Faculdades Oswaldo Cruz

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Química Ambiental

  • Modalidade
    A pós-graduação em Química Ambiental é presencial.
  • Duração
    Tem duração de 392 horas.
  • Certificado oficial
    Ao concluir a carreira com êxito, o aluno recebe um diploma da Pós-graduação em Química Ambiental.
  • Considerações
    A Faculdade Oswaldo Cruz tem hoje seis unidades instaladas em cinqüenta mil metros quadrados e seu complexo educacional abriga mais de oito mil alunos. Entre os objetivos do curso estão a capacitação de profissionais, a pesquisa sobre espécies químicas e suas interações com os ecossistemas. Na grade de estudo do aluno estão matérias como Sistemas de Tratamento de Águas, Resíduos Sólidos, Toxicologia Ambiental e muitas outras.
  • Dirigido a
    Público alvo: Químicos, Biólogos, Engenheiros, Farmacêuticos–Bioquímicos, Geólogos, Biomédicos, Físicos, Agrônomos, entre outros profissionais de áreas correlatas.
  • Área de atuação
    Pode atuar em empresas de consultoria ambiental, auditoria, saneamento, empresas públicas, economia mista, indústrias, laboratórios de análises, universidades, em pesquisa, entre outras.

Comentários sobre Pós-graduação em Química Ambiental - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    – Capacitar os profissionais que atuam ou pretendem atuar na área ambiental, propiciando–lhes conhecimentos para a compreensão, análise e descrição dos processos químicos peculiares ao Meio Ambiente e suas influências no equilíbrio ecológico; – Estudar o comportamento das espécies químicas nos compartimentos ambientais: ar, água, solo e sedimento e suas interações com os ecossistemas, bem como as formas que possibilitam a avaliação da respectiva qualidade; – Estudar as técnicas de tratamento de emissões industriais (efluentes gasosos, líquidos e resíduos sólidos) e urbanas, além dos processos de recuperação de ambientes degradados pela poluição; – Capacitar os profissionais a interpretar as legislações relativas ao meio ambiente especialmente aquelas relacionadas a gestão da qualidade das águas superficiais (Resolução CONAMA 357/2005), subterrâneas (Resolução CONAMA 396/2008) e potabilidade (Portaria Ministério da Saúde 518/2004) entendendo seus objetivos e aplicações; – Apresentar estudos de caso onde serão aplicados os conhecimentos adquiridos no curso, propiciando maior compreensão e aprendizado.
  • Dirigido a
    Químicos, Biólogos, Engenheiros, Farmacêuticos–Bioquímicos, Geólogos, Biomédicos, Físicos, Agrônomos, entre outros profissionais de áreas correlatas.
  • Conteúdo
    Grade curricular:

    Química Ambiental;
    – Química Atmosférica e Fontes de Contaminação;
    – Química das Águas Naturais;
    – Biogeoquímica de Solos e Sedimentos;
    – Sistemas de Tratamento de Águas Residuárias e Reusos;
    – Resíduos Sólidos e Produtos Químicos Perigosos;
    – Toxicologia Ambiental e Avaliação da Qualidade Ambiental;
    – Análises Químicas Aplicadas às Amostras Ambientais Inorgânicas;
    – Análises Químicas Aplicadas às Amostras Ambientais Orgânicas;
    – Remediação de Áreas Conaminadas;
    – Metodologia do Trabalho Científico.




    Coordenação: Gilson Alves Quinaglia - Doutor
    Possui doutorado em química na área de química analítica pelo Instituto de Química da USP, mestrado em Saúde Ambiental pela USP- Faculdade de Saúde Pública e pós graduação em Engenharia de Controle da Poluição pela USP-Faculdade de Saúde Pública. É especialista na área de espectrometria de absorção e emissão atômica aplicada às amostras ambientais e biológicas.

Últimas visitas ao curso

"Por favor me informem os pré-requisitos para a seleção, o próximo período de inscrições, se o curso de Pós-graduação em Química Ambiental aceita alunos especiais, se neste semestre é possível ingressar como aluno especial e respectivo investimento no curso. "

Marcia para Pós-graduação em Química Ambiental

Rondônia

"Gostaria de receber maiores informações sobre a Pós-graduação em Química Ambiental, como período de inscrições para a próxima turma, horários e mensalidades. "

Mirian para Pós-graduação em Química Ambiental

São Paulo

"Gostaria de saber quando começa o curso de Pós-graduação em Química Ambiental. Quais os dias e horários de aula e cargas horárias. Existe algum desconto para ex-aluno? "

Patricia para Pós-graduação em Química Ambiental

São Paulo

Outro curso relacionado com ciência do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |