Pós-graduação em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional

  • Modalidade
    O curso é a distância.
  • Duração
    A pós-graduação tem a carga horária de 360h.
  • Certificado oficial
    Os egerresos recebem o título de Especialista em Reorganização Postural - Estrutural e Funcional.
  • Considerações
    Através de uma parceria com a UGF Universidade Gama Filho, o Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste oferece mais de 100 cursos na modalidade a distância, em diversas áreas. O curso de Pós-graduação em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional tem a finalidade de atualizar e especializar os profissionais fisioterapeutas e da Educação Física para que, de maneira instrumental, realize um trabalho de tratamento de disfunções posturais, utilizando técnicas e utensílios específicos. O curso é todo elaborado e acompanhado por uma equipe docente de alto nível técnico e teórico.
  • Dirigido a
    Os curso está voltado para os profissionais graduados da área da saúde e Educadores Físicos.
  • Área de atuação
    Com esta especialização o profissional pode trabalhar de maneira independente, abrindo sua própria clínica, ou ainda trabalhar em hospitais e clínicas especializadas como a Consultório Marciafisiorpg.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional

    Este curso visa a promover a especialização de profissionais que atuam, ou desejam atuar na Fisioterapia, de acordo com as tendências atuais da reabilitação postural, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como Restauradores da Postura. Ao concluir a pós-graduação Reorganização Postural: estrutural e funcional, o formando deverá ser um especialista nesta área para atuar na prática reabilitadora psicocorporal, em diversos espaços clínicos, como reabilitador postural, de acordo com as atuais tendências da saúde.



    Público-Alvo

    Fisioterapeutas e Educadores Físicos, licenciados na área da Saúde e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à Reorganização Postural.



    Organização Curricular do Curso em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional
    Anatomofisiologia60 h/a;Fisiopatologia60 h/a;Integração Corpo e Mente40 h/a;Princípios Diagnósticos e Terapêuticos - Guia Prático40 h/a;Técnicas de Mobilizações - ósteocondral e capsuloligamentar60 h/a;Técnicas de Mobilizações - miotendinofascial60 h/a;Interconexão Corpo e Mente na Prática Clínica40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso60 h/a;Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - Saúde40 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Reorganização Postural, Estrutural e Funcional terá duração aproximada de12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação – MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Olá, gostaria de saber tudo sobre a Pós-graduação em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional como cronograma, validação da pós, valores, datas e tudo mais."

Elias para Pós-graduação em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional

Rondônia

"Gostaria de saber em quanto tempo pode ser concluído o curso, quanto custa, e se o curso é reconhecido pelo MEC."

Alessandra para Pós-graduação em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional

Espírito Santo

"Gostaria de informações sobre o curso como custo, duração, carga horária, reconhecimento, pagamento, plataforma e outros."

Francilene para Pós-graduação em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional

Paraná

"Gostaria de saber o valor da Pós-graduação em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional e como funciona as aulas. É preciso ir a Instituição e quais os dias da semana ."

Heulla para Pós-graduação em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional

Mato Grosso

"Gostaria de receber informações sobre o curso de Pós-graduação em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional - início, valores, se é totalmente on line ou se há encontros presenciais, datas, etc."

Eliane para Pós-graduação em Reorganização Postural, Estrutura e Funcional

Bahia

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |