Pós-graduação em Residência em Software I

Solicite informação sem compromisso CESF - Centro de Ensino Superior Fucapi

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Residência em Software I

  • Modalidade
    O curso de pós-graduação em Residência em Software é ministrada de forma presencial.
  • Duração
    Esse curso tem o total de 578 horas com duração de 12 meses.
  • Certificado oficial
    Ao concluir a carreira com êxito, o aluno recebe um diploma da pós-graduação em Residência em Software.
  • Considerações
    A pós-graduação em Residência em Software do Centro de Ensino Superior Fucapi tem o objetivo de promover a área de desenvolvimento de software, possibilitando o apoio e dando impulso a consolidação de programas de especialização tecnológica, incitando que seja necessária a presença de profissionais da área (setor de software) e serviços correlacionados em empresas nacionais dentro do mercado local e global.
  • Dirigido a
    A pós-graduação é direcionada a candidatos com formação superior em ciências da computação, engenharia e em qualquer área do conhecimento.
  • Área de atuação
    Concluído o curso de pós- graduação, o profissional poderá trabalhar em organizações ou empresas nacionais de diferente porte, na área de desenvolvimento de software.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Residência em Software I - Presencial - Manaus - Amazonas

  • Objectivos
    Este é um programa de Especialização promovido pela FUCAPI e aprovado em Edital MCT/CNPq/CT-Info no 001/2008 - Residência em Desenvolvimento de Software 2008. O programa é direcionado para graduados e alunos finalistas dos cursos de computação, informática e engenharias. Seus objetivos são, por intermédio da concessão de bolsas de Residência para a área de desenvolvimento de software, apoiar e promover a consolidação de programas de Especialização Tecnológica, aumentar o número de profissionais nessa área, fomentar a competitividade e a presença de empresas nacionais nos mercados local e global para o setor de software e serviços correlatos. Para o cumprimento da especialização na modalidade Residência em Software, o programa compreende duas fases: FASE I - FORMAÇÃO TEÓRICA Realização de cursos teóricos modulares, totalizando uma carga horária de 578 horas, com disciplinas Relacionadas a: • Tecnologias Java • Banco de Dados • Análise, Arquitetura, Teste e Qualidade de Software • Gerência de Projetos de Software FASE II - FORMAÇÃO PRÁTICA Após os módulos de iniciação teórica, será iniciado o módulo de vivência prática onde os residentes serão inseridos diretamente nas atividades de desenvolvimento de software do FASOFT/FUCAPI. A vivência prática se dará em três fases: • Primeira fase: Identificação do perfil dos residentes e distribuição destes em grupos de acordo com a linha de formação específica dos orientadores da FASOFT/FUCAPI. • Segunda fase: compreenderá um período de dois meses de simples observação e acompanhamento das atividades executadas pelos analistas, arquitetos e desenvolvedores seniores participantes desta proposta. • Terceira fase: Execução das atividades práticas de desenvolvimento acompanhadas pelos orientadores do FASOFT/FUCAPI com duração de seis meses.
  • Titulação
    Pós Graduacao em Residência em Software I
  • Conteúdo
    O desenvolvimento de software e a expansão do uso e acesso a internet têm sido responsáveis por uma grande revolução no comportamento humano nos últimos anos.A necessidade de adequar o acesso a essas tecnologias à capacidade econômica da população estimulou os estudiosos da área a desenvolverem um modelo que une essas duas tecnologias.
    A FUCAPI é um instituto de pesquisa que tem seu próprio instituto de ensino superior. Uma das principais atividades de software da Fundação é o desenvolvimento de software, através de contratos de prestação de serviço e de projetos incentivados pela Lei da Informática.
    Com intuito de melhorar sua relação com o mercado a FUCAPI estruturou uma Fábrica de Software (FASOFT), que conta com equipes especializadas de Arquitetura, Gerência de Configuração, Análise de Negócios e Testes. Hoje, a demanda por profissionais pela própria FASOFT é grande.
    Disponibilizar recursos humanos com adequada qualificação através de um Programa de Residência em Software, através do financiamento das atividades de treinamento prático a serem desenvolvidas por graduandos (último ano) ou profissionais recém-formados é o intuito desta Residência.
    O financiamento do estudo de alunos e recém graduados dá fôlego para a instituição continuar sua missão de desenvolver o homem amazônico, uma vez que a quantidade de profissionais formados a cada ano é insuficiente, forçando empresas locais a importar mão-de-obra de outros centros quando disponíveis.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Venho por meio deste questionar se as inscrições para aPós-graduação em Residência em Software I é gratuita, e peço também informações dos procedimentos para a inscrição, bem como os documentos necessários. "

Jaidson para Pós-graduação em Residência em Software I

Amazonas

"Gostaria de saber qual o valor do curso da Pós-graduação em Residência em Software I, quando irá começar uma nova turma, o horário e se vocês aceitam alunos graduados de outra faculdade. "

Lucilene para Pós-graduação em Residência em Software I

Amazonas

"Desejo saber mas informações sobre a Pós-graduação em Residência em Software I e os preços das mensalidades. "

Clemildo para Pós-graduação em Residência em Software I

Amazonas

"Estou interessado em saber quais os cursos oferecidos pela fucapi para todas as áreas que envolvam informática e se for possível descrever quanto será o meu salário quando exercer a profissão do curso oferecido. "

Marcelo para Pós-graduação em Residência em Software I

Amazonas

"Gostaria de saber o valor e forma de pagamento para a Pós-graduação em Residência em Software I para o meu marido que é analista de sistemas. "

Ana para Pós-graduação em Residência em Software I

Amazonas

Outro curso relacionado com engenharia de software

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |