Pós-Graduação em Saúde da Família

Solicite informação sem compromisso Unifoa - Centro Universitário de Volta Redonda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Saúde da Família

  • Modalidade
    As aulas exigem corpo presencial.
  • Duração
    A pós-graduação tem duração de 23 meses.
  • Certificado oficial
    Título de Pós-graduação em Saúde da Família.
  • Considerações
    A pós-graduação em Saúde da Família da UniFOA tem o objetivo de formar profissionais da área da saúde aptos a atuar nos programas desenvolvidos pelo Ministério da Saúde com especial atenção para o Programa Saúde na Família (PSF). O programa do curso está orientado para a solidificação do conhecimento relativo a importância da integração das equipes de saúde com as comunidades atendidas. Há também uma forte preocupação com relação aos estudos epidemiológicos bem como com as pesquisas relativas a atenção primária nas regiões.
  • Dirigido a
    Dirigido a profissionais da área da saúde tais como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, odontólogos e nutricionistas que desejem trabalhar nesse campo.
  • Área de atuação
    O profissional encontra oportunidades nos departamentos de saúde da esfera pública, tanto no âmbito regional como no federal. Há grandes possibilidades de trabalho nos programas relacionados aos novos projetos do Ministério da Saúde Brasileiro.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Saúde da Família - Presencial - Volta Redonda - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Capacitar profissionais da área da saúde, de modo que possam atuar na Região, com base nas estratégicas e políticas de saúde que norteiam o novo modelo estabelecido pelo Ministério da Saúde – MS e pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.



    Contribuir para formação de profissionais da área da saúde, que atuam na área da saúde pública, dando ênfase as ações de caráter preventivo e educativo, imprescindíveis para o bom desempenho da medicina familiar.



    Reforçar entre os profissionais de saúde, o sentido da intersetorialidade das ações desenvolvidas no PSF e a importância da integração entre as equipes de saúde e comunidade.



    Qualificar os profissionais da área de saúde, através da Metodologia da Pesquisa Científica, visando a disseminação de estudos epidemiológicos e pesquisas na área de atenção primária de saúde na região.
  • Dirigido a
    Profissionais com nível superior em medicina, enfermagem, nutrição, Serviço Social, odontologia, fisioterapia e demais cursos na área de saúde.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Saúde da Família
  • Conteúdo
    DISCIPLINASA Família e a Produção de Saúde Saúde ColetivaGestão e Planejamento em Saúde ]Metodologia da Pesquisa CientíficaSaúde da MulherSaúde da Criança e do AdolescenteSaúde do Adulto, do Trabalhador e do IdosoDoenças Infecciosas e Parasitárias na Estratégia da Saúde da FamíliaA Organização da Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da FamíliaSaúde MentalEducação em Saúde Capacitação PedagógicaSeminário de Atividades Práticas em Saúde da Família

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Inicio do curso de pós graduação em saúde da família e o valor da mensalidade. "

Jose para Pós-Graduação em Saúde da Família

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com saúde pública

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |