Pós-graduação em Saúde e Gerontologia - Unidade Joinville - Iesville

Solicite informação sem compromisso Faculdade Anhanguera de Joinville - Unidade 1

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Pós-graduação em Saúde e Gerontologia - Unidade Joinville - Iesville

  • Modalidade
    A Faculdade Anhanguera de Joinville oferece o curso de Pós-graduação em Saúde e Gerontologia na modalidade presencial, com aulas na Unidade 1 da faculdade.
  • Duração
    O curso de Pós-graduação em Saúde e Gerontologia tem duração de 1 ano, somando 400 horas no total.
  • Certificado oficial
    Ao fim da pós-graduação, será entregue o Certificado de Conclusão da Pós-graduação Lato Sensu em Saúde e Gerontologia
  • Considerações
    Com as melhoras na qualidade de vida e os avanços da medicina, a média da expectativa de vida da população tem se tornado cada vez mais alta. Hoje há uma parte considerável da população com mais de 65 anos de idade, o que aumenta também a necessidade de profissionais especializados no cuidado desse grupo. Durante o curso de Pós-graduação em Saúde e Gerontologia os alunos da Faculdade Anhanguera de Joinville - Unidade 1 estudarão sobre a psicologia e fisiologia do envelhecimento. A Anhanguera dispõe de instalações preparadas para atender às necessidade de seus alunos e professores, contando com laboratórios equipados especialmente para as aulas na área de saúde.
  • Dirigido a
    O curso de Pós-graduação em Saúde e Gerontologia é voltado para profissionais possuam um título de nível superior na área de saúde.
  • Área de atuação
    O profissional que obtiver o título de Pós-graduação em Saúde e Gerontologia estará mais preparado para trabalhar em casas especializadas no cuidado de pessoas da terceira idade.

Comentários sobre Pós-graduação em Saúde e Gerontologia - Unidade Joinville - Iesville - Presencial - Joinville - Santa Catarina

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Saúde e Gerontologia em Joinville

    OBJETIVOS GERAIS:
    • Propiciar aos profissionais da área da saúde uma formação científica, teórico e prática de qualidade em Saúde e Gerontologia para o conhecimento, entendimento e atendimento do idoso, dos processos de envelhecimento e longevidade.

    PÚBLICO-ALVO:
    O curso é destinado a profissionais portadores de diploma de nível superior preferencialmente na área de saúde em geral (fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos entre outros), especialmente àqueles que objetivam trabalhar com o público idoso.


    CARGA-HORÁRIA:
    O curso possui 360 h/a e mais 40 horas de orientação de monografia.

    DURAÇÃO DO CURSO:
    O curso tem duração de 12 (doze) meses.

    NÚMERO MÍNIMO DE ALUNOS:
    O número mínimo de alunos por turma é 35.

    FREQÜÊNCIA:
    A freqüência mínima necessária à aprovação das disciplinas é de 75% (setenta e cinco por cento).

    CERTIFICAÇÃO:
    Aos pós-graduandos que cumprirem os requisitos do curso serão conferidos Certificados de Conclusão de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, acompanhados do respectivo histórico escolar emitido de acordo com a legislação vigente.

    DISPOSIÇÕES GERAIS:
    Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, da Anhanguera Educacional seguem as normas do Conselho Nacional de Educação – CNE/MEC, de acordo com a Resolução nº. 01, de 8 de Junho de 2007.

Últimas visitas ao curso

"Eu tenho curso tecnico em podologia e gostaria de saber se posso esta fazendo este curso de pós-graduação em gerontologia, pois estou trabalhando com idosos na podologia."

Luciara para Pós-graduação em Saúde e Gerontologia - Unidade Joinville - Iesville

Santa Catarina

"Gostaria de obter informações sobre duração do curso, periodicidade e horário das aulas, carga horária, disciplinas abordadas, valor da mensalidade, certificado é reconhecido pelo MEC, como é feita a avaliação dos conteúdos abordados."

Maria para Pós-graduação em Saúde e Gerontologia - Unidade Joinville - Iesville

Santa Catarina

Outro curso relacionado com gerontologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |