Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho

  • Modalidade
    A realização do curso é a distância.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    Os egressos da pós-graduação receberão o certificado correspondente.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho oferece as ferramentas necessárias para que os profissionais se especializem e aprendam a utilizar técnicas para implantar ações que melhorem a qualidade e a segurança no ambiente de trabalho. Os docentes do curso ao elaborarem o programa de estudo se focaram em preparar o profissional para realizar a análise, planejamento, implementação, avaliação, gestão e controle de programas de segurança e saúde no trabalho. Ao longo do programa de curso, os alunos são estimulados a desenvolver uma visão estratégica para elaboração de programas de promoção de saúde e a prevenção de acidentes no ambiente laboral.
  • Dirigido a
    Podem realizar este curso aqueles profissionais graduados que tenham interesse em atuar na área da saúde e segurança no trabalho.
  • Área de atuação
    Os profissionais desta área tem um campo de atuação muito amplo, podendo inserir-se em empresas de grande porte como: Petrobras; Vale; Senac; Grupo Xignux.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Saúde e Segurança do Trabalho

    A pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho objetiva atender a grande quantidade de graduados e graduandos em Ciências da Saúde (sobretudo Medicina, Enfermagem e Fisioterapia), bem como nas áreas correlatas à Saúde e Segurança do Trabalho, como Psicologia, Serviço Social , bem como correlatas à Gestão de Pessoas. Tem como foco ainda atender exigência do mercado de profissionais cada vez mais capacitados, a grande demanda por profissionais com conhecimentos sólidos em diferentes áreas da Saúde e da Segurança Laboral, em um Programa voltado para a realidade dos novos desafios.



    Público-Alvo

    Profissionais de Saúde, de Psicologia, de Serviço Social, da área de Humanas, Administradores e Gestores de Pessoas, bem como graduados de outras áreas, com interesse na área de Saúde e Segurança do Trabalho.



    Organização Curricular do Curso em Saúde e Segurança do Trabalho
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - Saúde40 h/a;Saúde Preventiva e Promoção da Saúde40 h/a;Segurança do Trabalho e Prevenção de Acidentes40 h/a;Pedagogia Corporativa40 h/a;Gestão de Resíduos e Meio Ambiente40 h/a;Qualidade de Vida40 h/a;Ergonomia40 h/a;Saúde Laboral e Doenças Ocupacionais40 h/a;Saúde Mental no Trabalho40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso60 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar ideias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Saúde e Segurança do Trabalho terá duração aproximada de12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação ? MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber como fazer a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, pois estou concluindo uma graduação em Tecnólogo em Gestão Ambiental. Gostaria de saber o preço, quanto tempo leva para concluir e quantos alunos são necessários para formar uma turma? "

João para Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho

Mato Grosso

"Gostaria de saber como funciona a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho, estou no 11ºperíodo do curso de da Universidade Federal do Acre, quero saber se já posso iniciar e como seria realizado e o valor do investimento. "

André para Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho

Acre

"Não consegui efetuar a matrícula pelo site enviado e gostaria de algumas respostas: 1- Em qual cidade irei efetuar as provas e a apresentação do TCC e se isso será marcado com antecedência. 2- Essa pós-graduação é compatível a pós-graduação em Enfermagem do Trabalho ou com a pós-graduação em Medicina do Trabalho? "

Claudia para Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho

São Paulo

"Sou enfermeira e gostaria de realizar a Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho - a distancia e saber a carga-horária, valor, etc. "

Claudia para Pós-graduação em Saúde e Segurança do Trabalho

São Paulo

Outro curso relacionado com ciências médicas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |