Pós-Graduação em Segurança de Redes de Computadores

Solicite informação sem compromisso FSV - Faculdade Salesiana de Vitória

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Segurança de Redes de Computadores

  • Modalidade
    O curso é realizado de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 18 meses e carga horária de 400hs.
  • Certificado oficial
    Após a realização do curso o aluno obterá o título de Especialista em Segurança de Redes de Computadores.
  • Considerações
    O curso de Pós-Graduação em Segurança de Redes de Computadores tem por objetivo formar o especialista em redes de computadores distribuídas geograficamente, enfatizando a segurança de redes. O curso tem como metodologia buscar uma sólida formação teórica em combinação com a prática no ambiente Linux.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado para profissionais graduados em Ciências da Computação, Tecnologia da Informação e outras áreas relacionadas.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho está bastante promissor a estes profissionais já que atualmente a grande maioria das empresas tem uma área voltada somente para a tecnologia.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Segurança de Redes de Computadores - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Objectivos
    O curso visa formar o especialista em redes de computadores geograficamente distribuidas, com ênfase em segurança de redes. A metodologia do curso busca uma sólida formação teórica em sinergia com a prática no ambiente Linux.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Segurança de Redes de Computadores
  • Conteúdo

    Apresentação

    O sistema operacional Linux é um software livre que encontra crescente aplicação em empresas privadas e órgãos da administração pública de vários países, inclusive o Brasil.

    Por software livre entende-se a liberdade de execução, cópia, distribuição, pesquisa, modificação e aperfeiçoamento do sistema.
    Sendo livre, o Linux permite a constante atualização do seu código-fonte. Mais importante, assegura expressiva economia na aquisição de licenças de uso.

    As principais vantagens do Linux são:

        * Custo: pode ser obtido gratuitamente na internet.
        * Segurança: os erros são raros e, quando ocorrem, são solucionados rapidamente.
        * Eficiência: roda mais rápido que os sistemas proprietários (pagos) em idênticas condições de hardware.
        * Estabilidade: dificilmente requer reinicialização por motivo de travamento, falha no sistema operacional, mudança na configuração ou instalação de programa.
        * Flexibilidade: tem versão para a maioria das plataformas, com total controle sobre o hardware.
        * Facilidade de uso: permite fácil adaptação às tecnologias incorporadas nas novas versões. Seus recursos atuais tornam a instalação e o uso extremamente simples. As configurações principais, antes feitas manualmente, são agora automáticas.
        * Recursos gráficos: permite que o usuário acostumado às interfaces gráficas dos sistemas proprietários utilize a maioria dos comandos e programas de forma similar.


    Tais vantagens fizeram do Linux o sistema operacional que mais cresce no mundo. Em ambientes profissionais, ele substitui eficazmente os programas proprietários e, nos últimos anos, vem conquistando um número cada vez maior de usuários domésticos em vários países.

    No Brasil, onde a grande maioria da população permanece à margem da informação online, a adoção de softwares livres constitui não só uma alternativa econômica aos softwares proprietários, de caráter restritivo, mas também um eficiente reforço no combate à exclusão digital.

    O curso de especialização em segurança de redes de computadores é oferecido pela Faculdade Salesiana de Vitória com a convicção de que a disseminação de programas alternativos às restrições impostas pelas empresas de software proprietário atenderá a uma demanda educacional urgente para a promoção da inclusão digital e a conseqüente democratização do acesso à informação no país.

    Metodologia

    A metodologia do processo de ensino-aprendizagem se dá numa perspectiva de construção do conhecimento, destacando o protagonismo do aprendiz, como sujeito do processo. Utiliza, crescentemente, a estratégia de grupos cooperativos de aprendizagem, com forte ênfase na construção de mapas conceituais, com o objetivo de auxiliar a construção do conhecimento do aprendiz, principalmente nas partes teóricas do curso.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber mais sobre esta pós-graduação. 1-há previsão de início de turma este ano? se sim, qual o período do curso? 2-valor e quantidade de parcelas; 3-onde encontro material informativo como conteúdo programático, corpo docente, local, carga horária total/semanal, etc. "

Gustavo para Pós-Graduação em Segurança de Redes de Computadores

Espírito Santo

"Olá, sou formado curso superior em tenologia em análise de desenvolvimento de sistemas, na FACIG- faculdade de ciências gerais de Manhuaçu - MG. Eu gostaria de saber sobre essa pós-graduação em segurança de redes se é a distância e qual o valor da mensalidade? "

Leodário para Pós-Graduação em Segurança de Redes de Computadores

Espírito Santo

Outro curso relacionado com redes informáticas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |