Pós-Graduação em Segurança Pública - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-Graduação em Segurança Pública

  • Modalidade
    A realização do curso é a distância.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    Os egressos do curso serão especialistas em Segurança Pública.
  • Considerações
    O objetivo do curso de Pós-graduação em Segurança Pública que o Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO oferece é de especializar e atualizar o profissional para atuar na área com maior propriedade. O curso está focado em desenvolver nos participantes a compreensão do exercício da atividade de segurança pública como prática da cidadania, o posicionamento crítico, responsável e construtivo nas diferentes situações sociais e a percepção dos agentes transformadores desta realidade. O curso é interdisciplinar e plural onde é possível articular o ensino, a pesquisa e a extensão ao redor da questão da segurança pública, envolvendo os diversos segmentos da instituição pública.
  • Dirigido a
    O curso de Pós-graduação em Segurança Pública, é dirigido a profissionais portadores de diploma de nível superior que atuem ou desejem atuar na área de segurança: membros da brigada militar, polícia civil e guardas municipais; membros da polícia federal; membros de conselhos municipais de justiça e segurança; funcionários de empresas de segurança privada, juízes, promotores e funcionários do Poder Judiciário; membros do Ministério Público; profissionais liberais e demais interessados.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em consultoria e pesquisas que envolvem temas de gestão prisional, além de ser capaz de elaborar políticas públicas e gerenciamento de recursos humanos e financeiros que permeiam as exigências da Lei de Execuções Penais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Segurança Pública - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Segurança Pública

    A pós-graduação em Segurança Pública tem como objetivo aperfeiçoar o desempenho profissional dos recursos humanos lotados na área de segurança pública, capacitando-os ao desempenho dessa especialidade com proficiência e efetividade.



    Público-Alvo

    Profissionais de nível superior que atuam ou pretendem atuar nas áreas relacionadas à gestão de segurança pública, bem como, de acordo com a área de concentração para especialização, empresários do segmento de segurança, dirigentes públicos, profissionais de comunicação social, militares e profissionais de áreas afins. Planejadores e decisores no âmbito do Ministério da Justiça.



    Organização Curricular do Curso em Segurança Pública
    Atividades Correntes em Segurança Pública80 h/a;Sociologia da Criminalidade e da Violência80 h/a;A Atividade de Inteligência na Segurança Pública60 h/a;Tecnologia Contra o Crime60 h/a;Estresse: Um Problema a ser Vencido40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso60 h/a;Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar ideias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Segurança Pública terá duração aproximada de12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação ? MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber informações detalhadas sobre este curso, pois sou agente de polícia em Porto Velho, possuo curso superior na área de educação e tenho interesse em participar desta pós."

Flavio para Pós-Graduação em Segurança Pública

Rondônia

"Desejo saber quando inicia este curso, quanto custa e quais são as matérias."

Romildo para Pós-Graduação em Segurança Pública

Mato Grosso

Outro curso relacionado com governo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |