Pós-graduação em Sistema Elétricos de Potência - Vitória - Espírito Santo - UNIVIX - I18181

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
1 Pós-graduação Eletricidade, Eletrônica, Informática Vitória
Procurar
Home>Pós-graduação>Eletricidade, Eletrônica, Informática>Vitória>Pós-graduação em Sistema Elétricos de Potência - Vitória - Espírito Santo
Pós-graduação em Sistema Elétricos de Potência
Centro: UNIVIX
Método: Presencial
Lugar:
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UNIVIX

Pós-graduação em Sistema Elétricos de Potência - Vitória - Espírito Santo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone
DDD (ex:22)
 
 
 
 
Telefone (ex:11111111)
 
 
 
 
Estado
Celular
DDD (ex:22)
 
 
 
 
Celular (ex:11111111)
 
 
 
 
Cidade
CPF
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

  Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável da UNIVIX, entrará em contato contigo para mais informações.
Selecionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens da UNIVIX:
Foto UNIVIX Vitória Centro
Foto UNIVIX Vitória Centro
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto UNIVIX Vitória Centro
Centro UNIVIX Vitória
Foto Centro UNIVIX Vitória
UNIVIX Espírito Santo Centro
Compartilhar esta página sobre Pós-graduação de Eletricidade, Eletrônica, Informática:

Análise da Educaedu

Mônica Almeida
Pós-graduação em Sistema Elétricos de Potência
  • Modalidade

    Presencial é a modalidade do curso de Pós-graduação em Sistema Elétricos de Potência.

  • Duração

    São 562 horas de curso.

  • Certificado Oficial

    O aluno receberá um diploma de Especialista na área.

  • Considerações

    Curso tem por finalidade oferecer ao aluno um conhecimento profissional especializado em sistemas elétricos de potência.
    Serão estudados temas como transitórios eletromagnéticos, isolamento e aterramento elétrico, tensão, máquinas de corrente alternada, entre outros.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    O curso está dirigido a interessados na graduação.

  • Área de atuação

    O profissional pode atuar em indústrias e empresas.

  • Salário estimado

    Faixa salarial de R$ 3.500.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Pós-graduação em Sistema Elétricos de Potência - Vitória - Espírito Santo Comentários sobre Pós-graduação em Sistema Elétricos de Potência - Vitória - Espírito Santo
Objetivos:
Capacitação e atualização superior em sistemas elétricos de potência.
Dirigido a:
O curso está destinado a profissionais graduados em engenharia elétrica com interesse na área de sistemas elétricos de potência.
Diploma:
Especialista em Sistema Elétricos de Potência
Conteúdo:

Conteúdo Programatico
 
Análise de Sistemas Elétricos de Potência: 66 horas

 
Modelos de Componentes e Redes de um Sistema Elétrico, Valores por unidade, Diagrama Unifilar e de Impedância. Curto-circuito, Fluxo de Potência e Fluxo de Harmônicos em Sistemas Elétricos. Uso de programas computacionais para estudo de curto-circuito, fluxo de potência e fluxo de harmônicos.
 
Estabilidade dos Sistemas Elétricos: 66 horas
 
Máquinas Síncronas. Estabilidade de Sistemas Elétricos em Regime Permanente e Transitório. Análise de Estabilidade Transitória por Métodos Numéricos. Estabilidade em Sistemas com “n” máquinas. Reguladores de Tensão e de Velocidade. Estudos de Caso e uso de programas computacionais para estudo de estabilidade.
 
Proteção de Sistemas Elétricos: 66 horas
  
 Filosofia da proteção. Relés: tipos, características e aplicações. Transformadores de corrente e de potencial. Proteção de Barramentos, Geradores, Linhas de Transmissão e Transformadores. Introdução à Proteção Digital, hardware e algoritmos. Proteção para Circuitos de Distribuição com Co-geração. Seletividade e Coordenação das Proteções. Estudos de Caso.
 
Transitórios Eletromagnéticos: 66 horas
 
Introdução geral aos estudos dos transitórios em sistemas elétricos de potência. Análise da ressonância em sistemas elétricos. Ondas viajantes diagramas de LATTICE. Transitórios de chaveamento e de recuperação. Sobre tensões durante faltas, perdas de carga, energização de linhas de transmissão e transformadores. Tensão de restabelecimento transitória. Interrupção de pequenas correntes indutivas e capacitivas.
 
 
Coordenação de Isolamento e Aterramento Elétrico: 54 horas

 
Desempenho do Isolamento Elétrico, Classificação e Suportabilidade da Isolação. Surtos Atmosféricos e de Manobra. Isolamento Elétrico de Subestações a ar e a SF6. Coordenação de Isolamento para Linhas e Subestações. Proteção das Subestações contra Descargas Atmosféricas. Conceitos e Filosofias de Aterramento Elétrico. Técnicas de Projeto e Práticas para Aterramento em alta, média e baixa tensão. Aterramento de Equipamentos Eletrônicos Sensíveis. Choque Elétrico. Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas
 
 
Comando, controle e proteção em Baixa Tensão: 78 horas

 
Equipamento de proteção, manobra e dispositivos auxiliares. Quadros de comando e distribuição. Lógica de comando e inter-travamento. Controladores lógicos programáveis (CLP). Algoritmos para CLP. Controle utilizando o CLP. Redes de comunicação. Sistemas supervisórios. Sistema digital de controle distribuído. Documentação dos projetos de controle, instrumentação e acionamentos: diagrama unifilar, trifilar, P&I, lista de sinais, de cabos, de materiais.
 
 
Controle de velocidade de máquinas de corrente alternada: 66 horas

 
Semicondutores de potência, Conversores estáticos não controlados. Conversores estáticos controlados. Motores de indução trifásicos: principio de funcionamento e aplicações. Controle de velocidade de motores de indução trifásicos. Motores síncronos e controle de velocidade de motores síncronos. Simulação de conversores estáticos para acionamento de máquinas elétricas.
 
 
Metodologia da Pesquisa: 16 horas
 
Objetivos, tipos e temas de trabalho final. Procedimentos para definição, elaboração e aprovação dos trabalhos. Normalização de trabalhos técnicos e acadêmicos conforme ABNT. Técnicas de apresentação.Definição dos trabalhos e seus responsáveis. Modelo de planejamento e sua aplicação
 
 
Tópicos Especiais 1
 
Economia e Regulação do Setor de Energia Elétrica: 36 horas
Conceitos Básicos de Análise de Investimentos, Microeconomia e Custo Marginal. Mercado de Energia Elétrica. Regulação Econômica. Tarifação. Oferta de Venda de Energia nos Mercados Livre e Regulado. Leilões de Energia. Gerenciamento de Riscos em Mercados de Energia. Influência do Órgão Regulador nos Investimentos.
 
 
Tópicos Especiais 2
 
Distribuição e Qualidade da Energia em Sistemas Elétricos: 36 horas
Histórico da Distribuição de Energia Elétrica no Brasil. A Reestruturação do Setor Elétrico Brasileiro, Critérios Técnicos de Carregamento de Transformadores de Força e Distribuição. Critérios Técnicos de Carregamento de Linhas e Alimentadores de Distribuição. Perdas Técnicas e Comerciais. Apresentação de Casos Reais de uma Distribuidora.
A qualidade da energia elétrica. Indicadores clássicos de qualidade. Aspectos Técnicos Práticos da Regulamentação do Setor Elétrico: Índices de Confiabilidade e Tensões de Operação. A evolução das pesquisas em qualidade da energia elétrica. Análise de Resultados com casos práticos.
 
 
Monografia
 
O aluno terá direito a 12 horas de atendimento individual com o professor da área escolhida. A defesa do trabalho deverá ocorrer até seis meses após o término das aulas, não havendo possibilidades de prorrogação.
 

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Eletricidade, Eletrônica, Informática: