Pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Danielle Torres

Danielle Torres

Pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental

  • Modalidade
    As aulas da Pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental da WPós são de modalidade a distancia
  • Duração
    Carga horária de 440 horas (12 meses).
  • Certificado oficial
    Ao completar o curso de pós graduação em Terapia Cognitivo Comportamental satisfatoriamente, o aluno receberá um diploma de especialista
  • Considerações
    As terapias cognitivo comportamentais são orientações da terapia cognitiva focada na ligação entre pensamento e comportamento, e que incluem as contribuições de diferentes correntes dentro da psicologia científica. Geralmente combinam técnicas de reestruturação cognitiva, treinamento de relaxamento e outras estratégias de enfrentamento e exposição. Durante o processo terapêutico, o profissional utiliza diferentes estratégias que visam flexibilizar e modificar os esquemas disfuncionais e os pensamentos automáticos que surgem a partir deles. Este processo é guiado por três princípios técnicos básicos que serão desenvolvidos no curso: empirismo colaborativo, descoberta guiada e diálogo socrático.
  • Dirigido a
    A Pós-graduação foi pensada para profissionais com graduação em psicologia e demais interessados em adquirir conhecimentos na área.
  • Área de atuação
    Após a conclusão do curso, o profissional poderá trabalhar em consultórios ou clínicas especializadas.

Comentários sobre Pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental.

    Duração: 10 meses 

    Carga Horária: 380 

    Público Alvo:
    O curso está voltado para profissionais graduados em Psicologia, que já atuem ou tenham interesse em ingressar na área de Terapia Cognitivo Comportamental.

    Objetivo

    Ao fim do curso, o profissional poderá atuar de forma proativa utilizando-se da abordagem cognitiva comportamental. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá os fundamentos e técnicas de atendimento da Terapia Cognitivo Comportamental refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, bem como modelos de terapias pós-modernas numa perspectiva multidisciplinar e de psicoterapia de grupos no contexto de crise. Compreenderá o indivíduo do ponto de vista cognitivo-comportamental, baseando-se em aspectos teóricos, em estudo de casos e em ferramentas necessárias para uma atuação segura e de qualidade. Atuará no reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na Terapia Cognitivo Comportamental. Poderá atuar ainda como consultor, pesquisador e professor dessa área.

    Area de Conhecimento: Saúde

Outro curso relacionado com psicologia - cognitiva

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |