Pós-Graduação Gestão da Inovação para a Competitividade –

Solicite informação sem compromisso Fundação Instituto de Administração - FIA

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação Gestão da Inovação para a Competitividade – - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Apresentação

    Para atender a constante demanda por inovação no meio corporativo, a FIA desenvolveu o curso de Pós- Graduação em Gestão da Inovação para a Competitividade , que busca oferecer ferramentas e discutir melhores práticas, estimulando uma visão crítica do tema nas empresas, além de capacitar seus alunos para liderar projetos de inovação nas áreas onde atuam ou em corporativos de abrangência ampla.

    Diferencial

    Alicerçado na experiência de sucesso do MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação, o curso é focado na gestão da inovação com menor ênfase em temas genéricos de administração geral e gestão do conhecimento, possibilitando aos participantes absorver em um curto espaço de tempo, conceitos e ferramentas que possibilitem rapidamente a aplicação em suas atividades profissionais, equilibrando teoria e prática.

    Objetivos

    Capacitar e instrumentalizar profissionais de diversas áreas nos temas referentes à Gestão da Inovação, identificar e discutir principais desafios para a inovação na organização, conhecer o sistema de inovação e as políticas públicas relacionadas ao tema, discutir os casos de sucesso e insucesso empresariais relativos ao processo de inovação e preparar o profissional para atuar em projetos multidisciplinares, assim como desenvolver sua capacidade de liderança em projeto de inovação.

    Perfil de Aluno

    O curso é voltado a profissionais que atuem ou desejem atuar na área de inovação. Entretanto, o participante ideal é aquele que tem a necessidade de dominar conceitos e instrumentos de gestão da inovação.

    Certificação

    O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 8/6/2007. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete), e atingir freqüência mínima de 50% (cinqüenta por cento) das aulas programadas de cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso,  bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

    Metodologia

    A metodologia do curso se utiliza da combinação equilibrada entre atividades individuais e em grupo, por meio da interação direta entre professores e alunos, assim como a realização de atividades práticas, como resolução de exercícios, pesquisas orientadas na Internet, de campo e bibliográficas, estudos de caso, visitas a empresas e provas intermediárias.

    Sistema de Avaliação

    O sistema de avaliação é composto por provas presenciais, realizadas a cada módulo, assim como trabalhos práticos e a resolução de estudos de caso. Ao final do curso o participante deverá apresentar a Monografia de Conclusão de Curso.

    Conteúdo

    Gestão Estratégica de Negócios
    Sistema Nacional de Inovação
    Comunicação para a Liderança
    Inovação em Produtos e Processos
    Organização para a Inovação
    Estudo Dirigido
    Gestão Estratégica da Tecnologia
    Contabilidade Gerencial e Finanças Corporativas
    Gestão do Conhecimento e Inovação
    Habilidades Gerenciais
    Metodologia da Pesquisa
    Atividades Complementares:Tópicos Especiais
    Trabalho de Conclusão de Curso

    O corpo docente 

    é composto por professores com grande vivência na área e também por profissionais de mercado, combinando experiência no setor público e privado a uma formação acadêmica de alto nível.

    Coordenador

    Isak Kruglianskas

    Currículo: Possui graduação em Engenharia Aeronáutica Aerovias pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1963), Mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1977) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1982). Atualmente é Chefe de Departamento de Administração da FEA/USP. , professor titular da Universidade de São Paulo, Supervisor de projeto da Fundação Instituto de Administração. Consultor ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Consultor ad hoc da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Member of international liaison commitee - International Association For Management Of Technology. Editorial board - Internacional Journal Of Healthcare Technology And Management. Membro do comitê editorial - Revista Venezolana de Gestion Tecnologica. Membro do conselho editorial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, country representative - Portland International Center For Management Of Engineering And Techonology e consultor ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: gestao da inovacao, pequenas e medias empresas, funcao tecnologica, gestao de projetos e inovação e meio ambiente

    Vice Coordenadores

    Eduardo Pinheiro Gondim de Vasconcellos

    Currículo: Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1967), mestrado em Master Of Management - Vanderbilt University (1972) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1973). Atualmente é docente da Universidade de São Paulo, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA, parecista - Financiadora de Estudos e Projetos, parecista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, presidente do conselho curador da Fundação Instituto de Administração, supervisor de projetos da Fundação Instituto de Administração, coordenador do convênio entre a usp e a carle - Carleton University, representante da academy of management no bra - Academy Of Management, membro do iamot - International Conference On Management Of Technology, membro do editorial board - Technology Management, membro editorial board para a seleção de arti - Revista R D Management, outro (especifique) da Fundação Getulio Vargas - SP, parecerista - Revista de Administração, membro editorial board - Transactions In Engineering Management, nenhum da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração e parecerista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: internacionalização, comércio eletronico, estrutura organizacional, estratégia e inovação tecnológica.

    Professores

    • Luis Fernando Ascenção Guedes
    • Robert Henry Srour
    • Rui Osvaldo Teske
    • Silvio Aparecido dos Santos
    • Simão Davi Silber


    • TURMA DE MARÇO

      Dias e horários das aulas:Segunda-Feira 18h45 às 22h45
      Terça-Feira 18h45 às 22h45

      Carga horária: 460 Horas

      Duração: 15 meses

Outro curso relacionado com gestão de negócios

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |