Pós-graduação Lato Sensu em Planejamento Urbano e Política Habitacional

Solicite informação sem compromisso CENTRO UNIVERSITÁRIO FAG

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação Lato Sensu em Planejamento Urbano e Política Habitacional

  • Modalidade
    O aluno realiza o curso de forma presencial.
  • Duração
    A carga horária total é de 360 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno será especialista em Planejamento Urbano e Política Habitacional.
  • Considerações
    O curso tem como meta que o aluno possa aprofundar e aprimorar seus conhecimentos para que possa criar de forma adequada na área do planejamento urbano, bem como na política habitacional nacional, nos seus mais variados níveis e necessidades. A missão da FAG é auxiliar na construção de ações voltadas a melhorar a qualidade da vida da população, enfocando a questão da desigualdade social. A faculdade possui diversos programas criados para atender a necessidade da comunidade regional, buscando envolver estudantes e docentes nos projetos.
  • Dirigido a
    O curso se dirige a profissionais com título superior em arquitetura e urbanismo, administração, direito, engenharia civil e ambiental, economia, entre outros.
  • Área de atuação
    O especialista ao final do curso poderá atuar nas áreas de urbanização, problemática e política habitacional, planejamento urbano, em empresas particulares, ou organismos públicos, ONGs, ou prestando assessoria ou consultorias.

Comentários sobre Pós-graduação Lato Sensu em Planejamento Urbano e Política Habitacional - Presencial - Cascavel - Paraná

  • Objectivos
    Aprofundar os conhecimentos e aperfeiçoar a atuação de técnicos e de profissionais que trabalham no campo do planejamento urbano e da política habitacional nos seus diversos níveis.
  • Dirigido a
    Profissionais nas áreas de arquitetura e urbanismo, direito, administração pública, engenharia civil, engenharia ambiental, sociologia, geografia e economia.
  • Conteúdo
    Carga Horária: 360 horas. Certificados em conformidade com a Legislação Vigente.

              Proposta de Formação da Pós-graduação Lato Sensu em Planejamento Urbano e Política Habitacional:
              Urbanização; Histórico do Planejamento Urbano; Questão Habitacional; Política Habitacional; Instrumentos de Planejamento Urbano; Métodos e Técnicas de Planejamento Urbano; Instrumentos de Regularização Fundiária; Plano Diretor; Estatuto da Cidade; Políticas Urbanas; Fontes de Financiamento da Política Urbana e Habitacional; Fundos Setoriais; Captação de Recursos; Gestão Democrática; Conselhos Municipais; Meio Ambiente Urbano; Problemática Ambiental; Sustentabilidade Urbana; Gestão Ambiental; Cidades Médias; Gestão do Uso do Solo Urbano e Rural; Legislação Urbanística e Legislação Ambiental.

              Corpo Docente Convidado*:
              Esp. Alexandre Pedrozo; Me. Aline Figueiredo de Albuquerque; Me. Daniele Regina Pontes; Esp. Denise Schuler; Me. Gisela Cunha Viana Leonelli; Me. Hitomi Mukai; Me. Bruno Smolarek Dias; Dr. João Sette Whitaker Ferreira; Me. José Ricardo V. de Faria; Me. Marcos Rafael G. Gonçalves; Me. Michele Sedrez; Me. Simone Aparecida Polli; Me. Solange Smolarek Dias; Dr. Tomas Antonio Moreira; Me. Afonso Cavalheiro Neto.

              *A instituição em casos especiais e deliberados pela Direção, reserva-se no direito de alterar o corpo docente observando a qualidade do curso.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber mais informações sobre este curso de pós-graduação, dias que ocorrem, duração, valor da mensalidade, disciplinas, quando inicia, dentre outros."

Géssica para Pós-graduação Lato Sensu em Planejamento Urbano e Política Habitacional

Paraná

"Boa tarde! sou estudande de serviço social em curitiba, na Unibrasil, estou iniciando o 7° período do curso, com previsão para conclusão no fim de ano e gostaria de saber de há possibilidade de realizar este curso de pós graduação "planejamento urbano e política habitacional", tendo em vista que tenho grande interesse pela área, considerando que realizei estágio na COHAB-CT e tenho uma trajetória no movimento de luta por moradia popular. Eu gostaria de saber como faço para me incluir neste curso, qual o caminho que devo traçar, bem como informaçoes adicionais."

Elaine para Pós-graduação Lato Sensu em Planejamento Urbano e Política Habitacional

Paraná

Outro curso relacionado com urbanismo e administração pública

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |