Programa de Pós-graduação em Nutrição Animal

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Londrina

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Programa de Pós-graduação em Nutrição Animal

  • Modalidade
    O curso é presencial no campus da UCPR de Londrina.
  • Certificado oficial
    Especialista em Nutrição Animal.
  • Considerações
    O diferencial da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR é que ela possui convênio com várias instituições, tem um programa de bolsas de estuda e auxilia os alunos que querem continuar seus estudos no exterior. Reconhecida por sua tradição e história, a instituição está entre as melhores do país e oferece cursos de graduação e pós-graduação.
  • Dirigido a
    Veterinários, Zootecnistas, Agrônomos e demais profissionais que atuem na área da Nutrição Animal das diversas espécies.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para o profissional especializado nesta área é hoje extremamente diversificado.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Programa de Pós-graduação em Nutrição Animal - Presencial - Londrina - Paraná

  • Dirigido a
    Graduados em Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e Ciências Equinas. Demais profissionais de áreas correlatas ou não, que atuam e/ou que desejam se especializar em NUTRIÇÃO E ALIMENTAÇÃO ANIMAL.
    Poderão ingressar neste curso profissionais com formação em cursos de tecnologia e sequencial, de área correlata ou não.
  • Conteúdo
    Disciplinas 

        * Alimentos para Animais


          Abordagens dos vários aspectos dos alimentos para animais, conhecendo-se sua composição, indicações e restrições de uso para as diversas espécies animais

        * Bioestatística Aplicada

          A estatística básica e a experimentação como instrumento ao diagnóstico de rebanhos.


        * Bioquímica Animal

          Açúcares, proteínas e lipídios; Metabolismo e rotas bioquímicas dos seres vivos.

        * Epistemologia

          Apresentação dos critérios clássicos de cientificidade. Análise dos modelos teóricos de verdade construídos historicamente (grega, latina e hebraica) assim como suas concepções atuais. A compatibilidade entre fé e razão na produção do conhecimento. Desenvolvimento do método científico a partir do século XVII mediante as perspectivas racionalista e empirista. O método positivista e suas repercussões nas diferentes áreas do conhecimento. As tentativas de superações contemporâneas do modelo de conhecimento newtoniano-cartesiano mediante reflexões como: teoria da complexidade de E. Morin, teoria dos paradigmas de T. Kuhn, teoria da falseabilidade de K. Popper, entre outras.

        * Etica

          Análise dos principais modelos éticos ocidentais, tais como: ética das virtudes aristotélica, ética da interioridade cristã, ética do dever kantiana, ética da responsabilidade de Hans Jonas e suas contribuições na formação humana, especialmente na profissional, de acordo com a missão marista (missão da PUCPR). Identificação da relação entre os modelos acima destacados com as necessidades específicas das diferentes áreas do conhecimento. Discussão sobre a crise dos valores da contemporaneidade.

        * Fisiologia Animal

          Visão do conjunto e do funcionamento do organismo animal, dando ênfase aos processos de integração, termorregulação e digestão.

        * Informática Aplicada à Formulação de Dietas

          Desenvolvimento de formulações de dietas, por meio das diversas metodologias de cálculos, tanto manuais quanto se utilizando programas computacionais específicos, para monogástricos e ruminantes de interesse zootécnico.

        * Marketing Aplicado á Indústria da Alimentação Animal

          O que é Marketing? Estratégias de Ação. Marketing de Produtos e Serviços. Venda e Pós Venda. Promoção de Vendas aplicada á indústria de Alimentação Animal. Papel do Técnico no Marketing.

        * Metodologia Cientifica

          A pesquisa como fator de produção do conhecimento e a sua elaboração no modelo acadêmico. Organizar grupos temáticos. Orientar o aluno no desenvolvimento de sua iniciação científica. Dirigir o aluno na busca de referências bibliográficas atualizadas sobre o tema específico. Auxiliar no desenvolvimento das partes estruturais da monografia.

        * Nutrição Animal

          Revisão sobre os princípios nutritivos dos alimentos. Processos de digestão, abvsorção e utilização dos nutrientes alimentares nas diferentes partes do trato gastro intestinal de mono e poli gástricos.

        * Nutrição e Alimentação de Aves e Suínos

          Fisiologia do sistema digestório das aves, e suínos, aplicada ao planejamento nutricional. Planos de nutrição e alimentação de aves e suínos em suas diversas categorias e fases de produção. Recentes avanços na nutrição de aves e suínos em sistemas de produção industrial. Problemas nutricionais.

        * Nutrição e Alimentação de Cães e Gatos

          O carnívoro e seu comportamento alimentar. Digestão e absorção de nutrientes. Tipos de alimentos e controle alimentar nas diferentes fases da vida. Necessidades nutritivas de cães e gatos.

        * Nutrição e Alimentação de Herbívoros

          NUTRIÇÃO E ALIMENTAÇÃO DE ANIMAIS NÃO RUMINANTES DE CECO E CÓLON FUNCIONAIS
    . O desenvolvimento dos estudos da nutrição de animais não-ruminantes de ceco e colón funcionais nesta disciplina implica no resgate e na discussão das informações científicas referentes às rotas metabólicas dos principais nutrientes e das atividades fermentativas no trato digestório, associando-as aos fundamentos fisiológicos digestivos e as estratégias alimentares desses animais, permitindo a conceituação, formulação e a confecção de dietas aplicáveis às condições práticas previstas nos sistemas de produção da atualidade. NUTRIÇÃO E ALIMENTAÇÃO DE RUMINANTES. O Rúmen. Fisiologia, microbiologia e bioquímica do rúmen. Metabolismo de nutrientes no rúmen. Exigências nutricionais de ruminantes.

        * Nutrição e Alimentação de Peixes

          Exigências nutricionais, digestão e comportamento alimentar das principais espécies peixes criados comercialmente. Alimentos convencionais e não convencionais mais utilizados na composição das dietas. Processamento e armazenamento de alimentos e formas de fornecimento e controle do consumo.

        * Programa de Qualidade para Indústria de Alimentação Animal

            Conhecer os programas de qualidade (BPF, e APPCC) quanto a  conceitos, importância, aplicação e desenvolvimento de projetos aplicáveis à indústria produtora de alimentos para animais.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou zootecnista, trabalho atualmente em fábrica de rações de aves (garantia de qualidade) e gostaria de realizar um curso de Programa de Pós-graduação em Nutrição Animal. Como funciona esse curso? Carga horária e preço? "

Carla para Programa de Pós-graduação em Nutrição Animal

Paraná

"Preciso saber a respeito do Programa de Pós-graduação em Nutrição Animal, dos dias para o curso. Meu irmão esta pretendendo cursá-lo se possível ainda esse (semestre) se não mais possivel para o próximo."

Adriana para Programa de Pós-graduação em Nutrição Animal

Rondônia

"Interessei-me pelo curso em questão e gostaria de obter informações a respeito da duração do Programa de Pós-graduação em Nutrição Animal, horários de aulas, período de inscrição e preço. "

Juliana para Programa de Pós-graduação em Nutrição Animal

São Paulo

"Gostaria de receber informações sobre curso de Pós-graduação em Nutrição Animal, período de inscrição, matricula, inicio do curso, tenho grande interesse nesta área. "

Emerson para Programa de Pós-graduação em Nutrição Animal

São Paulo

Outro curso relacionado com dieta e nutrição canina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |