Graduação em Serviço Social

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Serviço Social

  • Modalidade
    As aulas acontecem presencialmente.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    É fornecido pela instituição um diploma de Graduação em Serviço Social .
  • Considerações
    A Graduação em Serviço Social oferecida pela UNIMONTE tem como proposta a formação de profissionais capazes de atuar em atividades relacionadas a questões sociais, contribuindo e ajudando de forma cidadã a grupos ou indivíduos atingidos pela exclusão social, desigualdade e pobreza. Durante o curso o participante poderá agir e atuar perante esses desafios, trabalhando com esses grupos, gerenciando e implementando projetos sociais, criando e desenvolvendo políticas públicas. Ao concluir a formação o futuro profissional de Serviço Social estará apto para atuar de forma ativa, crítica e criativa, com perfil exigido pelas atuais demandas de trabalho.
  • Dirigido a
    Essa formação voltada a interessados em propor e desenvolver programas voltados a problemáticas envolvendo comunidades e grupos carentes.
  • Área de atuação
    Os postos de trabalho para essa área estão em órgãos públicos, empresas privadas, sindicatos, ONGs, além de trabalho autônomo.

Comentários sobre Graduação em Serviço Social - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    Formar profissionais capacitados para agir em todos os aspectos relativos a questões sociais, proporcionando a quem precisa instrumentos para a construção da cidadania, além de garantia e ampliação dos direitos individuais, sendo todos os esforços focados na diminuição das desigualdades sociais, no enfrentamento da pobreza e exclusão social.
  • Conteúdo

    O curso:
    Muitas críticas são feitas todos os dias à sociedade, econômica, política e cultural no Brasil, mas são poucos que tomam atitude para mudar a essa situação. No curso de Serviço Social da Unimonte o aluno aprende interpretar fatos e agir. Aqui, ele irá trabalhar com pessoas, gerenciar e implementar programas e projetos sociais, além de desenvolver ou propor políticas públicas.

    Ao final do curso, o estudante se tornará um assistente social ativo, crítico, autônomo e criativo, com sólido embasamento teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo. É um curso novo na Unimonte criado para atender as novas demandas do mercado de trabalho. Para muitos, o Serviço Social é identificado como uma das profissões do futuro.

    Estágios:
    Estágio obrigatório de 360 horas, desenvolvido ao longo da estrutura curricular e simultâneo ao período escolar. O estágio conta com a supervisão acadêmica e profissional sistemática, concretizando o processo de ensino aprendizagem calcado na dinâmica da vida social e inserido na realidade sócio-institucional. A Unimonte conta com mais de 2 mil convênios com empresas da Baixada Santista e Grande São Paulo, inclusive com parcerias exclusivas na Região.

    Órgãos de apoio e Infraestrutura:
    A estrutura física da Unimonte também está em permanente modernização, com laboratórios de Informática, bibliotecas e salas de aula climatizadas.

    Informações Complementares:
    O curso desenvolve ações integradas com as entidades representativas da profissão, prevê a articulação com experiências práticas de intervenção em atividades de pesquisa e projetos de extensão assegurando a relação entre teoria e prática. Atividades complementares em sala de aula, desenvolvidas pelos alunos e professores como projetos de iniciação científica, visitas monitoradas, participação em eventos, oficinas, seminários, congressos e conferências municipais aproximam a comunidade acadêmica da realidade social.

    E fique atento: A Unimonte mantêm convênios com as Prefeituras de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, entre outras, que contribuem no desenvolvimento de práticas e projetos aplicados, além de garantir aos servidores condições especiais com descontos de até 20% no preço das mensalidades.

    Mercado de Trabalho:
    Organizações públicas, empresas privadas, político-sindicais, ONGs, além de trabalho autônomo.

Outro curso relacionado com serviço social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |