Curso Técnico em Assessoria Empresarial

Solicite informação sem compromisso CEETEPS - Centro Paula Souza

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Curso Técnico em Assessoria Empresarial

  • Modalidade
    O curso de Técnico em Assessoria Empresarial é presencial.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    O estudante receberá um certificado de Técnico em Assessoria Empresarial ao finalizar o curso.
  • Considerações
    A CEETEPS conta com uma equipe responsável para assessorar o estudante e futuro profissional. A instituição conta com vários espaços nas Redes Sociais. Durante o Curso Técnico em Assessoria Empresarial, o aluno aprenderá a importância do trabalho do assessor e os diveross procedimentos que envolvem esse trabalho.
  • Dirigido a
    O curso de Técnico em Assessoria Empresarial está voltado para futuros profissionais que desejam capacitar-se na administração de empresas, viabilizando trabalhos na área, onde poderá assessorar departamentos e grupos de pessoas.
  • Área de atuação
    O campo é geralmente amplo possibilitando diversas oportunidades em várias empresas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Técnico em Assessoria Empresarial - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Dirigido a
    É o profissional que colabora com a administração de empresas, viabilizando todos os trabalhos da área, assessorando departamentos e pessoas. Aplica procedimentos para recrutamento de pessoal, acompanhando todas as etapas de processos de seleção, verificando contratos de trabalho e controlando a exatidão e a pertinência dos tributos.
  • Titulação
    Técnico em Assessoria Empresarial
  • Conteúdo
    SÍNTESE DAS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

    Módulos I e II


    1. Interpretar as legislações previdenciária, trabalhista e tributária aplicáveis ao ciclo de pessoal, particularmente o que se refere aos movimentos de entradas e saídas diárias, para elaboração de folhas de pagamento.
    2. Interpretar instruções para a operacionalização da entrada e da saída de dados contábeis, por meio de sistemas informatizados.
    3. Identificar os regimes de isenção, de imunidade e de redução de impostos, bem como processos de penalização por atrasos, erros e desconformidade no recolhimento.
    4. Identificar processo de disponibilização e de armazenamento de materiais de acordo com as normas internas e respeitando a legislação físco-tributária aplicável.
    5. Atuar promovendo o comprometimento, a ética e o desenvolvimento profissional, em busca de soluções para o crescimento empresa.
    6. Identificar e analisar os procedimentos e a documentação necessária para abertura de empresas.
    7. Identificar parâmetros para a escolha do local para instalação de pontos de venda e para a organização de espaços físicos, dos equipamentos e dos mobiliários necessários para um ambiente agradável e atrativo.
    8. Identificar, registrar, conferir, arquivar e distribuir documentos administrativos.
    9. Redigir correspondência técnica e oficial, como ofícios, memorandos, cartas, avisos, comunicados, pareceres, atas, notas, relatórios, declarações etc, de acordo com normalizações e com convenções técnicas da área administrativa.
    10. Verificar o correto funcionamento de equipamentos e de software do sistema de informação, interpretando orientações dos manuais.

    Módulo III

    1. Identificar normas, padrões, procedimentos e características do processo de avaliação de desempenho de pessoal, de acordo com a estrutura da empresa.
    2. Correlacionar a política e as ações de recursos humanos, tais como processos de integração, de desenvolvimento, de capacitação, de avaliação, plano de cargos e salários e planejamento de carreira.
    3. Identificar processos de elaboração de orçamentos financeiros, administrativos, industriais, comerciais, patrimoniais, de recursos humanos, entre outros.
    4. Avaliar e utilizar sistemas de acompanhamento de desempenho dos materiais, no que concerne a investimentos financeiros, a gestão da qualidade, a tecnologia de materiais, a níveis de estoque e perdas.
    5. Identificar e organizar procedimentos de coleta, de arquivamento e de controle de documentos legais e de guarda de valores.
    6. Identificar a necessidade de implantação de políticas da qualidade como meio para o crescimento e para o desenvolvimento organizacional na era da globalização.
    7. Acompanhar os resultados das diversas áreas da empresa, informando a diretoria das principais ocorrências que envolvam os departamentos, propondo alternativas para soluções que visem ao crescimento da empresa.
    8. Avaliar modelos de gestão ambiental utilizados na exploração de recursos materiais e nos processos produtivos.
    9. Atualizar conhecimentos, desenvolver e/ou aprimorar habilidades, aderir a criações e introduzir inovações, tendo em vista a melhoria de desempenho pessoal e organizacional.

    Mercado de trabalho

    Áreas da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e empresas em geral de pequeno e médio portes.

    Certificações

    Módulos I e II: Assistente Adninistrativo (Qualificação profissional técnica de nível médio)

    Módulos I, II e III:
    Técnico em Assessoria Empresarial (Habilitação profissional técnica de nível médio)

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter maiores informações a respeito do curso de " técnico m assessoria empresarial", tais como: -local -carga horária -valor "

Laine para Curso Técnico em Assessoria Empresarial

São Paulo

"Gostaria de cursar o curso técnico em assessoria empresarial,como posso fazer? A cidade mais próxima pra mim é Jundiaí. Tem como eu estar cursando em jundiaí e qual o preço da mensalidade? "

Jucelia para Curso Técnico em Assessoria Empresarial

São Paulo

"Gostaria de saber valor e períodos de inscrição para o curso técnico em assessoria empresarial além do local onde sera ministrado o curso. "

Maira para Curso Técnico em Assessoria Empresarial

Paraná

"Eu tenho grande interesse em fazer um curso na área de assessoria empresarial no mês de dezembro. "

Claize para Curso Técnico em Assessoria Empresarial

Santa Catarina

Outro curso relacionado com assessoria a empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |